Tempo de leitura: < 1 minuto

Acácia, de branco, procura um novo partido, mas encontra resistências (Foto Pimenta na Muqueca).
Acácia, de branco, procura um novo partido, mas encontra resistências (Foto Pimenta na Muqueca).

Acácia Pinho está de volta ao cenário político. A sua última empreitada é encontrar um partido político (que lhe queira!) para disputar a eleição de 2010 como candidata a deputada estadual. Ela andou conversando com dirigentes de pequenas e grandes legendas aqui em Itabuna e em Salvador para tentar encontrar um novo ninho. Esbarra em resistências locais.
Ano passado, Acácia lançou-se pré-candidata a prefeita pelo PRB. Com o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus e aparições diárias na TV Cabrália, a sua candidatura atingiu 10% das intenções de voto. Com a proximidade do período eleitoral e a saída de cena das telinhas, porém, o nome dela ‘micou’.
Aí, Acácia caiu nos braços do PMDB e tornou-se a vice do candidato a prefeito Capitão Fábio. A chapa fracassou. Fábio desistiu do pleito, em cima da hora, para apoiar a candidata a prefeita Juçara Feitosa (PT). Acácia até posou para fotos ao lado de Fábio e Juçara, mas decidiu-se por Capitão Azevedo (DEM). E saiu atirando no outro capitão, o Fábio.

4 respostas

  1. Desta foto, o único que se salva é o Luiz Sena, o restante faz parte de um só bloco, o do Judas, do sábado de aleluia, …!!!
    É importante, e relevante, fazer uma ressalva: Quanto a Acácia, ficou uma dúvida até hoje: Será que ela, assim como o Lula, não sabia de nada, foi realmente surpreendida, …?!?!?!
    Analisando friamente: Quem a conhece, afirma que sim, que ela foi vítima. Quem não a conhece, se divide em dois grupos: Ou afirma que ela sabia do “embrulho”, ou apenas desconfia, acha que sim, …!!!
    O interessante de tudo isso é que apenas o “Capitu Fábio” foi sapecado, mas o restante pareceu “impermeável”, pois parece ter passado pelo lamaçal e não ter se melado, …!!!
    Particularmente, eu nunca vi uma “suposta” corrupção sem a participação da figura de um “suposto” corruptor, …!!!
    Alguém já ouviu falar que: Alguém faz negócio sentado, sozinho, à mesa? No mínimo, há de haver duas partes interessadas, ou não, …?!?!?!
    Se alguém teve sua candidatura – supostamente – comprada, quem foi que – supostamente – a comprou, …?!?!?!
    “MISTÉRIO em Sucupira”, …!!!
    Com a palavra, “as viúvas”, isto é, “as irmãs Cajazeira”, …!!!

  2. De boba, Acácia não tem nada. Ela sabia de tudo, participou da negociação, mas quando viu a reação dos seus eleitores – a debandada para o lado de Azevedo, – fez-se de vítima. ” E agora arrependida, quer voltar. . .”
    Chupa essa manga azeda.

  3. Zelão Diz: – Livre dos pecados, Acácia é sem dúvidas um bom nome.
    Acácia Pinho é sem sombra de dúvidas um nome que não deve ser retirado da pauta da política de Itabuna. Infelismente por ser neofita nas artes da política e por ter sido mal assessorada, Acácia não encontrou o caminho certo e se perdeu nos descaminhos.
    Quando se lançou candidata dela mesma, sonhava em receber os abraços e afagos políticos do então prefeito Fernando Gomes. Caminhou com os próprios pés no início da campanha, esquecendo que precisaria de uma sigla partidária que convalidasse a sua candidatura, ou então apostava que o crescimento do seu nome lhe daria a confortável posição de escolher qual a sigla que mais conviesse.
    No meio do caminho, Acácia percebeu, que ao contrário do seu nome de flor, a árvore da política só tinha espinhos. Os políticos matreiros não respeitaram nem mesmo a sua condição de mulher, e venderam as suas esperanças na bacia das almas. No final Acácia, que no início chegou a ser um dos nomes mais bem postos na corrida eleitoral, teve que se contentar com que os “senhores da política” de Itabuna quizeram dar a ela.
    Se realmente aprendeu alguma coisa das experiências vividas e sofridas e não se deixou abater, Acácia Pinho, será um dos nomes da renovação política de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.