Tempo de leitura: < 1 minuto
ANDIRLEI: estilo paz e amor
ANDIRLEI: estilo paz e amor

Wagner utilizou a expressão “democrata irredutível” para definir-se politicamente, mas em Itabuna há alguém que, embora não declare, possui a mesma característica. Trata-se do advogado Andirlei Nascimento, pré-candidato à presidência da subseção local da OAB.

Figura simpática, amigo de todo mundo e com uma cara de quem – se não fosse advogado –  seria padre, Nascimento é do tipo que prefere uma boa conversa a uma ferrenha disputa. E provou isso nesta semana…

Na reunião do grupo que o apoia para suceder Oduvaldo Carvalho na OAB, Andirlei surpreendeu ao convidar até os adversários e ainda permitir que os mesmos fizessem o seu “comercial”. E era (ou deveria ser) um encontro interno.

Houve quem não aprovasse tamanha bondade, mas o nobre causídico não abre mão desse estilo paz e amor.

0 resposta

  1. Quero dizer que meu colega Andirlei é um homem sério, honesto, não é demagogo e quer lutar pela classe e se for eleito fará muito bem esse papel. E quanto ceder lugar para os adversário está demonstrando que não tem medo da disputa e tem muita confiança no que está fazendo.

  2. NÃO VOTO EM DR. ANDIRLEY, POIS O MESMO É PRIMO DE DR.DINAILTON, QUE FEZ , UMA GESTÃO DESASTROSA, E TEM COMO INTUITO, DEFENDER O SEU TIO FERNANDO GOMES, DOS CENTENAS DE PROCESSOS, QUE ESTÃO , POR VIR…..VOTO EM RAFLE . ABRAÇOS.

  3. Acredito que julgar um indivíduo por sr primo ou sobrinho dos Gomes nao é o caso. O que tem que sr visto é a sua competência , honestidade e moral! Todos os dois candidatos sao bons!Parabéns OAB!

  4. Amigos do Pimenta e Leitores,
    E importante acrescentar algumas informações a noticia veiculada. O Dr. Andirley, que se adequea, em muito ao apelido de DEMOCRATA IRREDUTIVEL, foi responsavel por convocar um grande numero de profissionais do direito, em especial advogados, para discutir a eleição que se aproxima, não houve encontro interno ou secreto, foi uma reunião ampla, embebida no espirito que vem norteando a OAB em Itabuna, que resultou na eleição do colega Oduvaldo Carvalho, por duas vezes presidente da nossa Subseção, devolvendo visibilidade e credibilidade a todos nós.
    O Dr. Andirley, profissional consciente e valoroso colega, conclamou a classe para que nomes fossem disponibilizados a concorrer na proxima eleição. Nomes como o do Dr. Ruy Santana, Dr. Yrumã Contreiras, Dr. Davi Pedreira, Dr. Antonio Brandão, Dr. Leonardo Franco, Dr. José Humberto Martins, Dr. José Lessa, Dra. Jurema,Dr. Edmilton Carneiro, Dra. Nélia, Dr. Joaquim, Dra.Juliana Sessa, Dr. Augusto, Dr. Paulo Jorge, Dr. Nogueira, Dr. Ariovaldo Barbosa, dentre muitos outros presentes, lembrando que o DR se deve a distinção e não ao título academico, atenderam ao chamado. Reunir tão seleto grupo, este sim, o louvável ato do Dr. Andiley, para ouvir e debater, demonstrando, mais uma vez que na OAB de Itabuna, não existem candidatos de si mesmo, nós, com certeza, manteremos a nova rotina de política institucional, de que existirão muitos candidatos de um grupo forte e unido, com objetivo específico: FORTALECER AS PRERROGATIVAS DO ADVOGADO e PROTEGER A COMUNIDADE DE ITABUNA. Acredito, e muito, que o atual presidente, Oduvaldo Carvalho, concorda com essa postura. Itabuna terá, mais uma vez, uma DIRETORIA, voltada para a luta pela liberdade e autonomia do exercício da advocacia e da defesa do Estado Democratico de Direito, participante, verdadeira e em sintonia com os anseios de nossa cidade. Qualquer dos nomes, dentre aqueles que se dispõem a ouvir a voz da classe, sem menosprezar o coletivo, representará o que foi conquistado por um clamor perene que encontra abrigo no coração de nossa comunidade. Dr. Andirley é um nome que muito bem representa essa história, junto com os colegas que, até o momento, se dignaram a lançar seus nomes, para figurar como INTEGRANTES da Diretoria ou para figurar como CABEÇAS DE CHAPA. Da mesma forma acredito que: Dr. Ruy Santana, Dr. Yrumã Contreiras,Dr. Davi Pedreira, Dr. Antonio Brandão, Dr. Leonardo Franco, Dr. José Humberto Martins, Dr. José Lessa, Dra. Jurema,Dr. Edmilton Carneiro, Dra. Nélia, Dr. Joaquim, Dra.Juliana Sessa, Dr. Augusto, Dr. Paulo Jorge Telles, Dr. Antonio Nogueira, Dr. Ariovaldo Barbosa, Dr, Theóphanes Souza, Dr. Carlson Xavier, Dr. Edgar Freitas, Dr. Adriano Lessa, Dr. Clodoaldo, Dr. Ney Siqueira, Dr. José Roberto Filgueiras, Dr. Paulo Bonfim, Dra. Marcela Lins, Dr. Wallace Cerqueira Santos, Dr. Erico Cerqueira, Dr. Sergio Alex, Dr. Rommel Serra, Dr. Francisco Nicacio, Dr. Luilson Pinho, Dr. Alberto Ferreira, Dr. Guilherme Scofield, Dra. Clara PAdilha, Dr. José Orlando Dias, Dr.Alberice, Dra. Maria Olimpia, Dr. Jorge Webe Neme, Dr. Soleval Planeta, Dr. Rodrigo Barra, Dr. Wellington Santos, Dr. Alvaro Ferreira, Dr. José Carlos Oliveira … dentre muitos outros nomes, os aqui citados, ressalto, sem autorização, mas, que fazem com que a advocacia em Itabuna e Região, ocupe um espaço de destaque nacional. Falar ao Pimenta, me parece obrigação, para dirimir dúvidas e esclarecer fatos. Merecer o espaço nesse SÍTIO, já justifica prolongar o assunto. Resumindo:
    Na verdade, o Dr. Andirley integra, honra e fortalece um grupo que repele a politicagem na OAB e que tem objetivos expressos definidos. Felizmente, retomamos a tranquilidade e o espaço que nos é reservado. Itabuna, vai contar em seu centenário, com uma DIRETORIA de OAB digna de sua história, composta por profissionais que respeitam a comunidade e, mais ainda, lutam por um judiciário célere, à altura de nossos munícipes.
    Aos amigos do PIMENTA, um fraternal cumprimento e a reiteração de que a eleição da OAB passa, necessaria e obrigatoriamente, por um sentimento coletivo, uníssono e legítimo. Estamos longe dos panfletos, das bandeiras, dos reclames que remetam a cargos poltico=partidários, Não existem adversários que não sejam os que vislumbram na OAB um trampolim. Somos TODOS CANDIDATOS!!!

  5. Dr. Andirlei. Pessôa de bom caráter, excelente profissional, e com certeza um ótimo candidato para ocupar o cargo de presidente da OAB Itabunense.Meu amigo.

  6. Infelizmente o mundo hoje está tão carente de pessoas íntegras, em especial quando se trata de pessoas públicas, que quando aparece alguém com esse referencial, aparecem logo pessoas com o único e exclusivo objetivo de denegrir. Eu que conheço a fundo (sou irmã e tenho muito orgulho de ser), posso afirmar que essa pessoa da qual estamos tratando é da mais alta competência, tem um coração tão grande que nada nem ninguém o fará mudar sua personalidade. Sempre foi e sempre será essa pessoa linda que tanto nos dá orgulho. Oxalá se pudéssemos contar com pessoas tão sérias e especiais como ele em qualquer segmento da sociedade. Com certeza, muita coisa não seria do jeito que tem sido. Um beijo grande em seu coração meu querido irmão que tanto sinto saudade… Você é e sempre será para nós um grande ser humano, um grande homem! Te amo demais!!! Lila
    Araraquara/SP

  7. Sem sombra de dúvidas a OAB de Itabuna será muitíssimo bem representada com um presidente como o Dr. Andirlei.
    Um dos poucos homens altruístas que conheço. Um homem dedicado, simples, transparente (e tamanha é sua transparencia que convida sua oposição para participar de suas reuniões “internas”), leal, amigo de todos, realmente apaixonado pela profissão (paixão esta que me contagiou e hoje faço parte do mundo jurídico graças a este exemplo de paixão por advogar), justo, imparcial dentre tantas outras qualidades.
    Se a OAB quer alguém que respeite e lute pelas Prerrogativas do Advogado, bem como alguém que busque a celeridade processual, Dr. Andirlei é a escolha certa.
    Que Deus esteja sempre contigo!!!
    Guarulhos/SP

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *