Tempo de leitura: < 1 minuto

Alguém aí ouviu falar em reajuste da tarifa de água em Itabuna? Nem havia como. Os consumidores somente perceberam ao receber a conta (confira) enviada mensalmente pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). O reajuste é válido para as contas vencidas já a partir deste início de agosto.

Foi mais um presente de aniversário de 99 anos de Itabuna.

0 resposta

  1. E MINHA CONTA VEIO JÁ COM O MÊS DE AGOSTO SENDO COBRADO E INCLUSIVE NA CONTA COSTA QUE GASTEI EM AGOSTO 16 MM DE ÁGUA. LÁ NO LOCAL QUE DIZ: MÊS DE REFERÊNCIA: 08/2009. MAS SE HOJE AINDA É 08/08?
    SEGUNDA, DIA 10/08 CEDINHO VOU LÁ RECLAMAR, SENÃO A PRÓXIMA VEM COBRANDO O RESTO DO ANO.

  2. se o povo nao aceita este aumento nao vigorará
    eles cobrao tarifa de esgoto a nao limpao os esgotos
    as “bocas de lobo” estao todas abertas
    vereadores por favor façao alguma coisa
    o povao so sabe fazer comentarios do senado, cheio de politicos velhos viciados contaminados com a corrupiçao ou coniventes. o tal do pedro simon disse nao tem nem uma casa, 30 anos dentro do senado com o voto do povao. o prefeito sera que sabe quanto esta o preço da agua em itabuna , pois ele ganha mais que o governado ele ganha por mes 18 mil bruto, fora os “bonus” e “ajuda de custo”. quanto custou a reforma do restaurante?
    a ponte do sao roque , quanto custou?

  3. Isso é porque precisa sobrar dinheiro para os chefes reformar casa, comprar carro do ano, e pra comprar um presentinho pro Capitão na passagem de seu aniversário…
    Reclamar para quem?

  4. Isso é pra gente paga a divida que eles têm com o estado é dos cloros que roubou agora quem paga é o povo, quem tem um serviço de péssima qualidade desse órgão muito mal administrado!

    Agora cadê os vereadores que foram eleitos pra defender os interesse do povo e evitar que brinquem com o nosso dinheiro?

  5. Segundo nosso Código Civil, é inconstitucional qualquer aumento de tarifa, por ógãos públicos, sem a comunicação com antecedência mínima de 30 dias,
    Assunto para uma representação no MP.

  6. Esse aumento é ilegal.
    Todo aumento de água tem que ser aprovado pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico do Estado da Bahia – CORESAB, Órgão em Regime Especial vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, criada pela da Lei 11.172 de 01 de Dezembro de 2008 e regulamentada pelo Decreto 11.429 de 05 de Fevereiro de 2009.
    Tambem tem como finalidade reajustar e, após audiência pública e a oitiva da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Órgão assessor do Conselho Estadual das Cidades da Bahia – ConCidades/BA, revisar as tarifas, de modo a permitir a sustentabilidade econômico-financeira da prestação dos serviços, observada a modicidade tarifária,portanto a EMASA estabeleceu um aumento sem ser analisado e aprovado pelo Orgão Regulador.
    Cadê o Legislativo da Cidade. O povo tem que procurar o ministério público e solicitar o cumprimento da LEI.

  7. A cãmara de vereadores é o maior câcncer da nossa cidade, os vereadores só defendem interesses do povo lá da casa deles, se o aumento é ilegal, estamos sendo roubados. Então em vez de ficarmos resmungando, vamos tomar logo uma atitude.

  8. Tem q reajustar mesmo, p o povo aprender a usar nossa água direito, tem muita gente aí q ainda lava carro com a mangueira de casa e depois fica reclamando!! Vai desperdiçar energia p v se a coelba da um desconto!! Eu quero é mais.

  9. Gente , nem fale… a conta aqui em casa era de R$ 18,96, o mes passado quase nao caiu agua na torneira… e agora na sexta chegou de R$ 120,23………iste realmente é um absurdooooooooooo

  10. O que vcs me dizem de ter pagado 50,00 de água uma vida inteira e do nada essa conta ir para 120,00. Só aqui mesmo nesse fim de mundo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *