Tempo de leitura: < 1 minuto

Um documento da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) tece críticas à relação do governo Wagner com os servidores estaduais e classifica como “pouco madura e arrogante” a postura da gestão petista com o funcionalismo.

Na opinião da Fetrab, o governo adotou “atitudes antipáticas e unilaterais” que geraram insatisfação e frustração. O documento foi tornado público, nesta quarta (28), Dia do Servidor.

No documento, a Fetrab enumera um ganho em relação aos governos carlistas, a equiparação do vencimento básico do servidor ao salário mínimo – no governo do democrata Paulo Souto o servidor recebia abaixo do salário mínimo.

Leia mais

0 resposta

  1. Afinal de contas, qual é o problema dos funcionários públicos estaduais da Bahia? Esse pessoal recebe aumento de salário, conta com feriadões e ainda reclamam de Wagner. Pelo jeito, estão com saudades dos tempos carlistas…

  2. Soh faltava os professores tentarem retornar para a ala dos MALVADEZAS (onde ateh porradas tomaram).

    Na propria reportagem hah contradicoes, dizendo que houve melhorias, etc…. inclusive relacionadas aos salarios.

    Concordo com as nossas reivindicacoes, mas nao vamos retornar ao ATRASO, gente!

  3. O governo Wagner é uma lástima, e querem saber eu voto até no macaco Tião, mas nele Não! Corrupto, coronel, autoritário, ele e todo seu povo que o acompanha. Nunca vi tanta arrogância e prepotência! Pobre não gosta de gente metida a besta como eles! Os servidores apesar do aumento, continuam ganhando mal. Os salários dos chefes é que são uma maravilha!!!!Aguardem e verão as respostas nas urnas. Está perto. Quem viver verá.

  4. Não estamos defendendo o governao carlista, mas elogiar o governo Wagener é missão p/ sites pelegos, como esse…equipararam o salário do servidor ao mínimo, inclusive de professores, mas arrocharam quem ganhava um pouco mais de um salário…

    A Bahia tá f…é um candidato pior que o outro…A Bahia só tá bem nas propagandas do governo; inclusive é ali que o governo investe FORTE…acho que ele criou o PAC da propaganda.

  5. Pobre de espírito sim, tem saudade do tempo que Paulo Souto chamava os professores de classe de doentes e mantinha o nível hum abaixo do mínimo. Estão doidos pra serem ‘bem cuidados” pela turma do grampinho. Aí sim, vão ter grandes e fabulosas melhorias…

  6. OS SERVIDORES PUBLICOS ACHAVAM QUE O PT IRIA SALVAR O MUNDO…. CADÊ AS PROMESAS DO GOVERNADOR COM O FUNCIONALISMO . ELES FICAM É DANDO RISADA DA NOSSA CARA E ENCHENDO A CARA …..

  7. Gostar do desgoverno de Vagarezza eh dozzzzzze.

    Aumentou o salario e dimnuiu o CET.
    Os petistas gostam pr q estao se caitalizando nos cargos.
    façam as contas e vejam o aumento.
    Auntou o base e diminuiu o CET

  8. Provavelmente os próprios servidores não sabem o que querem. Na época do carlismo, viviam reclamando da falta de diálogo. Agora com Wagner, continuam reclamando que ele não fez em 4 anos tudo o que os carlistas não quiseram fazer em 16.

  9. Estavam previstas certificações a cada três anos que garantiriam reajustes e Wagner retirou esse mecanismo de melhoria salarial e não colocou nada no lugar.
    Todos os reajustes do governo Wagner foram piores que do governo Paulo Souto.
    Toda e qualquer solicitação a SEC, inclusive para incluir direitos garantidos em lei são negados.
    Trabalho a dois anos em uma escola que fica situada a 55 km da zona urbana e a SEC teve coragem de negar a minha solicitação por adicional de dificil acesso.
    Total falta de respeito ao servidor.
    Não quero a volta do Carlismo e nem a continuação desse governo que está cheio de Carlistas.

  10. Quando se criticava o governo Paulo Souto e cia, os professores e sindicatos eram criticos, conscientes…. mas quando criticam o desgoverno Wagner, são acusados de “viuvas do carlismo”. As criticas são as mesmas pq está tudo da mesma forma, e em alguns aspectos, pior.

  11. DECEPÇÃO! MAS… AS ELEIÇÕES VÊM AÍ! HÁ MAIS DE VINTE ANOS VENHO CAMINAHNDO AO LADO DO (E VOTANDO NO) PT ATÉ A ÚLTIMA ELEIÇÃO(MUNCIPAL). NOS ÚLTIMOS ANOS 2007-2008 DE LA´PARA CÁ VENHO TENTANDO APOSTAR EM WAGNER.. MAS.. AGORA FOI A GOTA D’ÁGUA. CHEGA!!! POSSO ATÉ VOTAR NO CANDIDATO DO PT PARA A SUCESSÃO PRESIDENCIAL, MAS… PARA GOVERNADOR DO ESTADO…ME AGUARDE WAGNER… VC TERÁ 0% DE MEU VOTO. AH… CADÊ A APLB… ???? ACORDEM…. DIRIGENTES… MOSTREM QUE NÃO SÃO PELEGOS DE WAGNER… POIS ATÉ AGORA… ATÉ O ARGUMENTO DA CRISE VOCÊS USARAM PARA JUSTIFICAR O ARROCHO SALARIAL DOS PROFESSORES. E AGORA… A CRISE ACABOU… O GOVERNO FEDERAL ESTÁ DANDO(2010) 10% AO SALÁRIO MÍNINO.. EM 2009 FOI 8% E NÓS RECEBEMOS O QUE DE REAJUSTE E REPARAÇÃO SALLARIAL. COLEGAS VAMOS ACORDAR E PRESSIONAR O SINDICATO. ISTO NÃO PODE FICAR ASSIM.

  12. “Quando se criticava o governo Paulo Souto e cia, os professores e sindicatos eram criticos, conscientes…. mas quando criticam o desgoverno Wagner, são acusados de “viuvas do carlismo””

    Pra quem deseja retornar ao tempo das trevas, não existe denominação mais apropriada…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *