Tempo de leitura: 1 minuto
Newton: amarrações por apoio petista.
Newton: amarrações.

O acordo que selou o apoio do prefeito Newton Lima (PSB) ao governador Jaques Wagner e a presença do PT no governo ilheense teve algumas amarrações, que também podem ser perfeitamente entendidas como condicionantes do Palácio de Ondina.

O prefeito recebeu a missão de convencer o seu vice, Mário Alexandre (PSDB), a desembarcar da canoa do ex-governador Paulo Souto e apoiar a reeleição de Wagner. Nesse balaio de acordos (ou seria de gatos?), Marão deixaria o PSDB para embarcar em uma legenda da base aliada do governador petista.

Na mesma linha, o prefeito também abre mão do comando do PTB ilheense, hoje presidido pelo seu alterego Carlinhos Freitas, secretário de Serviços Urbanos. O PTB faz parte do arco de alianças do ministro Geddel Vieira Lima, devidamente brigado com Wagner. Então, faria bem desembarcar de projeto de terceiros…

Em resumo, a articulação política do governador Jaques Wagner quer de Newton sinais de fidelidade ao projeto ao qual se integrou. Marão está bem, obrigado!, no PSDB. A engenharia é tortuosa, dificílima, com certeza – mas nada que não possa ser superado com aquilo que sem o qual político nenhum sobrevive (cargos!). Quanto a Freitas, este faz tudo que Newton quiser.

As amarrações são estas, mas resta saber se Newton estaria disposto a tal, pois não é lá de fazer política. Ou seja, literalmente, é um desafio à principal lei do prefeito ilheense: governar sem fazer… política.

4 respostas

  1. O PT vai se arrepender profundamente de ter feito aliança com a tripliçe coroa (Newton,Angela e Marão). quem viver verá………………..

  2. Pimenta:

    Vamos ver se os leitores do Pimenta são mesmo atentos.
    Quem fez a declarações a seguir sôbre o Prefeito Newton Lima, em entrevista publicada aqui mesmo no Pimenta em 05.08.2009?

    1. Ele enganou a população.
    2.A ele faltam: capacidade política e administrativa e vontade.
    3. Ele é ingrato, ingratidão é um traço dele.
    4. Ele é vacilante e fraco.

    Uma pista: O político que fez as declarações acima, é hoje o SUPERSECRETÁTIO de Newton.

  3. O PT jamais aceitará alguém como Marão, pois se trata de uma pessoa de direita, apegado somente ao dinheiro e que não sabe tratar bem o ser humano.Todos sabem disso.Não existe a mínima chance desse cara entrar nas fileiras do PT, que por sua vez precisa de pessoas honestas,dedicadas,compromissadas com o povo.Essas não são qualidades desse vice traira e corrupto.

  4. Completando, nosso Governador vai ganhar a eleição já no 1º turno,por merecimento, por trabalhar muito, por atender a todos, inclusive os mais pobres e necessitados, os excluídos.A entrada do vice de Ilhéus macularia o nome limpo do PT.Somos um partido sério e faremos um grande Governo com o Prefeto Newton, este sim homem de bem, escolhido pelo povo para mudar esta decadente e sofrida cidade. Não queremos políticos sujos ao nosso lado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *