Tempo de leitura: < 1 minuto

Vereadores e prepostos da Câmara que investigam a origem do veto do prefeito Azevedo ao repasse de 7% da receita do município a título de duodécimo para a Câmara (leia nota), identificaram impressões digitais e traços do DNA de um certo secretário, que tomou o governo de assalto. Mais uma vez o prefeito teria sido “aconselhado” pelo poderoso secretário, e acabou por vetar a tabela inchada do Legislativo.

A conversa é que na prefeitura, nada é feito sem que ele dê o OK. Burguês, também apresenta traços de sadismo político e sente prazer em provar seu poderio nas mínimas coisas. Tanto que já tem contra si uma legião de colegas que não suportam seus joguinhos.

Entre os que se colocam (quase) publicamente contra o xerifão, formou-se um pequeno exército de desafetos, formado, entre outros, pelos titulares da Administração, Gilson Nascimento, do Planejamento, Maurício Athayde, da Educação, Gustavo Lisboa e ainda o controlador Rubem Piropo. Fora os que não se manifestam.

11 respostas

  1. O capitão azevedo, deixou de ser capitão pra ser cagão azevedo, se borra de medo de burgos.
    um comandante não deve ter medo de um subalterno.
    com certeza burgos deve chantagear azevedo de alguma forma.
    burgos quer emplacar um contrato de 12 milhões com desembolso mensal de 400 mil por trinta meses com verba da educação.
    será que vai rolar algum por fora pro advogado do diabo?!?!?!?!?

  2. Não adianta reclamar, pois também todo mundo da “rádio corredor” da Prefeitura já comenta que o Capitão não faz nada porque tá levando $vantagem$ nessa estória. Afinal, não se mata a galinha dos ovos de ouro!!!

  3. Engraçado, bem não suportamos o Burguês agora já entra mais gente para mandar na prefeitura de Itabuna. Trata-se de Rubem Piropo, ele “saiu” do TCM de Itabuna (licença) para organizar as traquinagens de Fernando Gomes, e acabou ficando com essa missão no governo de Azevedo. Essa turma não se emenda mesmo! Tomara que o ministério público esteja atento e agindo em favor do povo de nossa cidade.

  4. VOCES NÃO SABEM DE NADA MSM! ESTÃO TODOS POR FORA! ESSE TIMINHO QUE TÁ SE FORMANDO CONTRA BURGOS NÃO VAI DAR EM NADA. POR UM SIMPLES MOTIVO: EXCEÇÕES DE PIROPO E GUSTAVO OS OUTROS DOIS ESTÃO BRIGANDO POR OUTRAS COIS$$AS….. SHANGRILÁ SABE SE LÁ AREBABA!!!!

  5. gostaria que antes de o blog publicasse as informações verificasse o que há de real de fato.
    foi aprovado um EC (emenda constitucional) limitandodo município de até 500 mil habitantes em 6% os repasses as câmaras legislativas.
    portanto a prefeito não está cometendo crime algum, apenas obedecendo um preceito constitucional aprovado recentemente.
    os vereadores estão chiando porque terão de rever os gastos, abusivos, o custo mensal da câmara no orçamento passado estava em torno de 750 mil mensais a 7% da receita líguida do ano anterior, como houve queda de arrecadação, e diminuição no valor percentual do repasse a queda será em torno de 150 mil mensais.
    tá explicada a chiadeira dos vereadores.

    Da Redação: Gesigo, acho que houve confusão de sua parte.

  6. Para o que esses vereadores produzem e retornam de benefícios para o povo de Itabuna, ta de bom tamanho. A câmara recebe mais de 800 mil reais por mês e até hoje não convocou a imprensa e o povo pra prestar conta dos mais de $10 milhões que eles já receberam. Tão achando pouco, vão trabalhar na iniciativa privada pra ver o que é bom. Mamar nas têtas, é pura alegriiiiiaaaa!!!!!

  7. Recebi uma msg, dizendo que eu já tinha postado esse comentário, mas não é verdadeiro, pois há muito tempo tinha cansado de emitir comentários. mas, agora munha preocupação é com a Educação de um município que está capengando em todas as Áreas, o Secretário de Educação é competente, comprometido portanto diferente e é a posição dele que quero estar a par. Pela preocupação de muitos Educadores, se “Ele” sair quem engoliremos?

  8. Zelão diz: – A história tem sempre duas versões ou mais

    No que se refere a briga pelo contrôle absoluto do poder, que está sendo travada dentro do governo do “capitão prefeito,” uma das vertentes acusa o Secretário Carlos Burgos, de dominar com mão de ferro, todas as ações do governo.

    Sem esboçar qualquer reação em sua defesa, o Secretário Carlos Burgos, finge que nada está acontecendo ao seu redor. Mas, pessoas ligadas ao governo, comentam, que Burgos, é odiado, por por freio na “ganância desenfreada” dos membros do grupo que a ele faz oposição.

    Inerte como sempre, o “capitão prefeito” não ousa se posicionar ou a tomar uma atitude para por ordem na casa. Quando muito, presionado pelos descontentes com a atuação de Burgos, e só na presença desses, ameaça “enquadrar” o seu secretário de finanças. Porém, sabedor do verdadeiro poder de Burgos (que conhece muito bem), vai tentando se equilibrar, sabendo que as “suas contas” estão em mãos confiáveis.

  9. Bem esclarecedor o comentário de Zelão.É verdade Zelão, tem um time de servidores públicos que a essa altura já deveriam estar respondendo processos criminais por conta de suas “atuações” junto ao erário público.A conta é simples: como um simples secretário cujo salário bruto é de 9 mil reais, pode ter carro importado,comprar apartamentos e construir hotéis de luxo,gráfica,fazendas como é que se consegue multiplicar tanto, esses 9 mil reais(epa ai ainda tem os descontos de I.R. INSS e outros). Gostaria de saber a mágica, pois só ganho pouco mais de mil reais na PMI e até hoje nem casa própria possuo. Ainda bem que temos um espaço como este onde podemos desabafar e se as autoridades desse pais realmente quiserem fazer alguma coisa essa é a hora.Senão acaba em pizza.Dr. Burgos apenas está trancando a torneira, digamos assim.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *