Tempo de leitura: 2 minutos

Armando Nuvem

ONTEM ESTAVA ASSIM…

HOJE ESTÁ ASSIM

Na última coluna, este quizumbeiro mostrou o abandono em que se encontrava a Praça Rio Cachoeira. Com mato sobrando e árvore faltando…

Foi só a queixa ser divulgada por este retumbante blog, que o fofinho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente resolveu desarraigar-se da cadeira e tomar a providência que lhe cabia.

Dois dias após a publicação, a Prefeitura mandou logo tirar o matagal que já se tornava convidativo para um ninho de cobras. Logo em seguida, o secretário rechonchudo mandou plantar árvores e palmeiras na praça.

Na foto, o secretário espera pacientemente enquanto quatro fortões introduzem a comprida palmeira no buraco.

Sem ilações, por favor…

***

ECAS DO CARNAVAL DE SALVADOR

O título não está errado, não. O “eca” é de nojo e se refere àquele fato ocorrido no bloco Cameleão, justamente o escolhido pelo prefeito ilheense para agitar a mamãe-sacode.

Trata-se do carro de apoio do bloco, que despejou “produtos fisiológicos” no meio da avenida, aos pés dos foliões. Foi um horror e muita gente saiu dali traumatizada com Carnaval.

Newton Lima, já acostumado a lidar com a matéria, nem percebeu.

***

VIRILON

A voz do capitão-prefeito de Itabuna estava rouca esses dias, durante entrevista gravada para uma das AMs locais. Alguém avisou que o problema era stress acentuado e que o prefeito teria que repousar em casa.

Um engraçadinho foi logo perguntando: mas em qual das casas?

***

SÓ UM BOLINHO

Depois “Ingatada” na obra da Amélia Amado, o itabunense talvez tenha que se contentar com uma festa bem mixuruca para comemorar o primeiro século dessa vetusta e maltratada cidade.

Vai ser um negócio tipo bolinho, brigadeiro e cajuzinho, e o prefeito na porta avisando aos convidados: “não repara não que é festa de pobre”.

***

ENGANOSOS

Até pouco tempo atrás, um comercial no rádio anunciava um produto para prevenir a hipertensão, com a mensagem: “com ele, você provavelmente nunca terá um infarto”.

Depois que muitos caíram no esparro e foram parar no além, o anunciante trocou a pilha. Agora o reclame diz: “com ele, você provavelmente terá uma vida muito mais saudável”.

E olhe lá…

***

Pra semana tem mais…

12 respostas

  1. Vou fazer uma sugestão aos blogueitos do Pimenta:

    Critiquem São Pedro para ver se vocês fazem chover na nossa região, …!!!

    Com tanta prepotência, …, tanta onipotência, …, quem sabe, …?!?!?!

    ACREDITE, …!!!

    Da Redação: Serginho, meu amigo, tá estressado? Não leve em conta (ou leve, sim) o que diz o nosso colunista Armando Nuvem. Se não censuramos seus inteligentes comentários, por que haveria de meter a tesoura em um inocente elogio? Calma, ‘companheiro’.

  2. Zelão diz: – Amanhã, estará bem pior!

    O “gordinho,” parece que só sabe trabalhar sob pressão. Foi em caráter de “legítima pressa,” que o “gordinho,” mandou cortar as árvores da Avenida Amélia Amado, para justificar a concorrência pública da obra, que não vai sair do papel.

    Outro dia da semana passada, o “gordinho” estava, literalmente, soltando fogo pelas ventas, contra a não liberação, por parte do Ingá, da autorização, para execução da obra mal planejada. Acusava, depois de Deus; Geraldo Simões e ao Governador Wagner, afirmando que os dois estavam mancomunados contra a administração “profícua” de um homem honesto e humilde… Gente do povo.

  3. Só a praça está abandonada é?
    Q engraçado… pq eles também não fazem nada pelo “esgotão” q chamamos de Rio Cachoeira?
    Esse secretário como o pimenta mesmo entitulou, está o “rechonchudo” d+, deve ser pq fica mto tempo sentado na prefeitura…..
    E viva a democracia……

  4. A piscina da praça Otávio Mangabeira também esta precisando sair no site, uma forma de chamar atenção, já que eles so tomam providência si for assim…

  5. Zelão diz: – Bolo Indigesto!

    A festinha mixuruca que se prenuncia para as comemorações do centenário de Itabuna, terá o sabor “azedo” da traição. Mas, não pensem que a “cumunicação do governo,” vai deixar a data passar em branco (afinal, os 1,8 mi da verba de comunicação, precisam ser gastos).

    Depois de muitas noites mal dormidas, os gênios do marketing do governo, encontrarão uma saída honrosa (ou será enganadora?)e, baseados no mote publicitário de governo “fazendo mais por Itabuna,” lançarão campanhas para anunciar:

    – MAIS… Um ponto de ônibus na cidade!
    – MAIS… Uma árvore derrubada!
    – MAIS… Uma greve no Hblem!
    – MAIS… Uma ponte que liga o nada a lugar nenhum!
    – MAIS… Uma obra mal feita e inacabada!
    – MAIS… Gente morrendo, por falta de atendimento médico!

    Para finalizar e fechar com chave de “ouro dos tolos,” os gênios da comunicação do governo, em um rasgo de lucidez, motivada por uma crise de ética, dirão:

    – MAIS… Quatro anos perdidos para Itabuna!

    (Claro que se isso acontecer, logo depois do aniversário do centenário da cidade, todos serão demitidos… Até o prefeito.)

  6. Eu ainda não vi esse conceituado blog fazer nenhuma materia em relação as muitas familias que vivem ou sobreviviem em estado de “Vulnerabilidde” em Itabuna e o Sr. Secretario de Assistencia Social só sentado em sua poltrona no ar condicionado nada faz.
    Ou esse blogueiro não mora em Itabuna, pra não ver isso… ou é muito amigo do Sr. Secretario de Assistencia Social de Itabuna rsss rsssss rssss.
    Na tal secretaria não é respeitado: Idoso, deficiente… e por ai vai. Eu convido o nobre blogueiro pra dar uma passeadazinha pelo centro adninistrativo de Itabuna pra ver com seus proprios olhos o que aqui falo.
    E viva a democracia. Vontade do povo!!!

  7. olha Zelão se revelando Petista… engraçado que algumas horas ele some e outras horas aparece, parece mais parente do agulhão afiado rssssss…

    mais pessoal vamos ser justos “o gordinho” não é gordo da noite para o dia vai! Vamos ser realistas que ele não esta gordo só pelo emprego que tem.

    Mais no fundo eu sei que da inveja de todos estarem com um salário como o da pança dele rsssss… eu sei que dá, e quem mais fala pouco faz.

    Depois da reeleição de Azevedo, eu quero que o PT ganhe, para Marcel Leal e outros componentes e puxa-sacos do PT entram na Prefeitura e ganhar gordos salários.

    Ai sim quero só ver o que neguinho irá fazer… mais até lá vamos esperar Azevedo trabalhar né moçada!!!

    abraços para todos!

  8. Pensei que o buraco era prá enterrar de vez a administração do Azevedo. Mas como diz o editor, resolveram meter uma palmeira (sem ilações, claro!!).

  9. Sugiro publicar uma foto do Google Earth de toda a cidade de Itabuna, Pimenta. Só assim esse rebanho de sacanas vão fazer alguma coisa por toda a cidade que está um lixo só.

  10. Madeira vc esqueceu de Zelão (gerson) que com certeza tb vai querer entrar lá para encher a pança dele, coisa que ele não conseguiu ainda por isso fala mal dos “genios da comunicação”. afinal, o que ele queria mesmo era colocar os 1,8 mi da verba de comunicação, no bolso dele e dos burgueses importados.

  11. Zelão diz: – Ué, que mal faz sêo meio rádio?

    Oiaai sêo “Andando de Costa” (deve ser por força do habito), eu não respondo pelo Gerson. Mas, quem não gostaria de “comer” um pedaço do bolo de 1,8 mi, da verba de comunicação da prefeitura, já que não se tem mesmo nada de bom pra anunciar e a grana precisa ser gasta, a saída e “meter” a mão massa e correr rápido, porque se não fica a ver navios em torno do mesa (tem muita gente comendo).
    Quanto aos “burguêses” aos quais voce se refere, só pode ser os da Ativa, que foram “importados” de Feira de Santana, né?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *