Tempo de leitura: 2 minutos
Edézio Lima é o acusado mandar matar professores (Foto Imprensa Livre).

EXCLUSIVO

O juiz da Vara Crime de Porto Seguro, Roberto Freitas Júnior, decretou a prisão preventiva do secretário de Governo, Edézio Lima, principal acusado de mandar matar os sindicalistas Álvaro Henrique Santos, 28, e Elisney Pereira, 31, dirigentes do Sindicato dos Professores do município. A preventiva foi solicitada pelo delegado Evy Paternostro, que presidiu o inquérito do caso.

Os dois professores foram mortos em setembro do ano passado. Elisney morreu na localidade conhecida como Roça do Povo. Álvaro, que presidia o sindicato, morreu após dias internado no Hospital São Rafael. Os dois eram líderes de um movimento que pedia melhorias salariais para a categoria em Porto.

As investigações do caso ocorreram em segredo de Justiça. As suspeitas sobre a participação de Edézio Lima como mandante do crime aumentaram ainda mais a partir da tentativa de morte contra o motorista do secretário, Antônio Carlos Santos, que “sabia demais”.

O motorista não sobreviveu. Outro vítima de tentativa de homicídio foi o ex-presidiário Itamar Pereira Santos, 25 anos. Tido como testemunha-chave para o caso, Itamar sofreu atentado. Levou 12 tiros, mas conseguiu sobreviver. Ele encontrava-se internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem).

Além de ocupar o cargo de secretário de Governo de Porto Seguro, Edézio Lima, o suspeito, é um dos membros da comissão executiva estadual do PSB baiano. Mais informações em instantes.

Às 12h50min – O Pimenta tentou, há pouco, contato com o secretário Edézio Lima. O celular, no entanto, estava desligado.

8 respostas

  1. olhe cara do anjo!
    todo bandido agora, tem cara de bebê chorão.
    da uma peninha dele né?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pilantra.

  2. O cidadão é secretário geral do PSB no estado da Bahia. Leonelli e Lidece têm que dar satisfação a sociedade baiana sobre o assunto.

  3. Olha a cara do animal! Precisa saber se esse troglodita agiu por conta própria ou se tem bandido maior por trás dele. Esse é o tipo do quebra faca que faz qualquer coisa que um superior mandar. Can pra ele e pra todos os policiais bandidos que executaram os sindicalistas. Oh, almas sebosas, meu Deus.

  4. Ele foi indicado por Lidice e leoneli, assim como foi na administração de DIno Pereira em Itabela, quando ele destruiu o governo de Dino. Assim como diz sofrendo13, o lindo casal tem que dar explicações á sociedade baiana, na nomeação desse bandido para as prefeituras onde o PSB ganha as eleições.

  5. AGORA QUE SAIU DA POLINTER ONDE ESTAVA PRESO A MAIS DE 7 MESES A IMPRENSA NÃO COLOCA QUE FOI POR FALTAS DE PROVAS E QUE ESTAVA PRESO POR MOTIVOS POLÍTICOS. A POLICIA CIVIL DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA E COMEÇAR A PRENDER OS VERDADEIROS CRIMINOSOS E NÃO FICAR RECEBERNDO DINHEIRO DELES E ACUSANDO PAIS DE FAMILIA E ESSE PELO O QUE EU SAIBA JA É O SEGUNDO, PORQUE AQUELE DELEGADO TAMBEM FOI PRESO PARA TENTAR ENGANAR A SOCIEDADE E DIZER QUE A QUESTAO DO DELEGADO DE IPIAU MORTO ESTAVA RESOLVIDA, TUDO ISSO ACONTECENDO E OS VERDADEIROS ASSASSINOS S0LTOS. ONDE VAMOS PARAR.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *