Tempo de leitura: < 1 minuto
Abade: entre a cruz e a espada.

O clima esquentou de vez em Porto Seguro. Acossado por denúncias de irregularidades em seu governo, o prefeito Gilberto Abade (PSB) foi surpreendido com o pedido de prisão preventiva do seu braço-direito, o secretário de Governo e Comunicação, Edésio Lima, este já exonerado ontem.

Não bastasse esta carga, lá vem mais uma: o vereador Gilvan Florêncio, do PT, entrou com pedido de impeachment do prefeito. O requerimento será analisado pelo legislativo local. Gozado é que, há menos de uma semana, o partido negociava a sua entrada no governo do pessebista.

A cúpula petista, aliás, está da vida com o vereador, pois acredita que houve precipitação e suspeita que tenha alguém querendo aparecer no processo. Seria o próprio Gilvan, que deseja disputar uma vaga à Assembleia Legislativa em 2010.

Quem está rindo à toa com esses acontecimentos é o ex-prefeito Ubaldino Júnior (PMDB), destronado do governo em 2002, após ser acusado de desviar mais de R$ 50 milhões dos cofres públicos municipais.

11 respostas

  1. Vocês vão noticiar a fraude na 2 fase da OAB? Um cara fazendo o exame em São Paulo como as respostas da prova na mão..O exame deve ser anulado. Visto que o Enem só pelo fato de um cara ter roubado a prova , foi cancelado.Esse foi pior..Quantos não participaram desse esquema ? e quem garante que as outras matérias não foram fraudadas também ?

  2. ubaldino comemorou seu aniversário essa semana com motivos de sobra pra festejar.
    Afinal de contas, que tirem mesmo esse que se diz administrador, o qual está afundando Porto Seguro.
    Disse q acabariam os escândalos, no entanto a cidade está na mídia novamente por escândalos em seu governo!
    Como moradora, tenho vergonha de ter me deixado enganar por suas falsas promessas políticas e ajudei a eleger esse que agora nos deixa revoltados com o estado deplorável ao qual chegamos!!!!

  3. O acusado edésio lima, não é um qualquer no governo de PORTO SEGURO,
    êle é simplismente o 1º secretário do psb-ba e o 3° na hierarquia do partido, foi empurrado guela abaixo do abade assim como o lula fez com a dilma guela abaixo dos petistas e demais aliados, o que mais me irrita nisso tudo é o cinismos dos donos dessas siglas e dos seus fanáticos seguidores nos lembrando a todo momento que a bahia e o brasil, vive um novo ciclo político, até posso acreditar que é mesmo, tudo começou com o Toninho do pt e o Celso Daniel, vejam:

    ENTREVISTA DE ELÍSIO SANTANA AO JORNALISTA JÂNIO LOPO

  4. E imaginar que o Brasil foi “DESCOBERTO”, nessas linda terras de Porto-Seguro.

    Representada por assassinos de SINDICALISTAS E TUDO MAIS.

    OXALÁ NOS PROTEJA!

  5. Será que a galera não consegue perceber que o prefeito tem umdedo por trás disso tudo, não é possivel meu Deus! O secretário não teria se mechido sem o consentimento desse ABADE, é ele que a justiça deve investigar. Aui tem muito mais coisa do que estão dizendo.

  6. Uma maldição parece pesar sobre Porto Seguro. Oh, lugar pra atrair almas sebosas. Primeiro vieram os invasores em sua naus trazendo doenças e roubando riquezas, agora vem uma leva de canalhas como Ubaldino Júnior, Janio Natal e por último esse tal Abade. Meu Deus, afasta do Porto essa corja.

  7. Vereadores como Dilma,Paulinho toa toa, Marcos da Ourora…defenderam ontem com unhas e dentes o prefeito Abade…é muito dinheiro p/ trás disso tudo…o pior que muitos deles são evangélicos.

  8. UBALDINO E ABADE É FARINHA DO MESMO SACO,
    MAS TODO CUIDADO É POUCO,POIS LÁ PELAS BANDAS DE PORTO SEGURO NÃO SE PRATICA A QUELA FAMOSA DEMOCRACIA, LÁ SE RESOLVE NO GATILHO, COMO NO VELHO OESTE, MAS COM UMA DIFERENÇA, PELAS COSTAS, COISA DE COVARDE.
    MATAR SINDICALISTA É O FIM DA PICADA. OS TRABALHADORES TEM DIREITOS ADQUIRIDOS POR LEI, SE NO DIALOGO NÃO CONSEGUE; TEM QUE PARAR TUDO MESMO, CADEIA NESSES ASSASSINOS POIS SÓ ASSIM ELES RESPEITAM OS TRABALHADORES, QUE TEM MAIS FORÇA QUE ELES, BASTA SE UNIR.

  9. Fui fornecedor das obras do Empresário Gilberto Abade. Honestíssimo com seus compromissos.
    Disse-lhe certa vez que ele era muito bom para se misturar com as lídices e os leonellis da vida.
    Desonestidade é questão de competência. Que o digam Ubaldino e Janio Natal.Gilberto Abade nesta área é neófito.
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

  10. Meu caro Joazinho dia 03 as 19,26h:
    Seu palpite é um tanto macabro, você já esqueceu que o prefeito de Ilheus também é do psb, também obedece a famosa drupa stanilista lídice/leonelli? talvez seja por isso que o Newton lima dá um passo pra frente e dez para trás o certo mesmo é que êle tem administrado Ilheus como se estivesse com medo de alguma coisa ou do outro lima(o acusado edésio lima) já que estamos falando do psb e da drupa campeã em propagandas enganosas, parece que o telhado deles comoçõu a despencar, além dos expurgos stalinistas praticados por seu menino de ouro (edésio) agora são os grandes hoteis que começam a fechar suas portas e se não basassem quem quizer viajar para oropas apartir de maio tem que viajar até o RIO ou SÂO PAULO e de lá pegar outro avião, pelo que vejo o wagner lerdeza e sua base esquerdista mesmo com toda amizade com o lula o estado da BAHIA só tem regredido, os dois principais pontos turísticos do estado (SALVADOR/PORTO SEGURO)
    após a posse do lerdeza, mesmo dobrando a gastança em publicidade não tem adiantado nada, os resultados mostram o outro lado da moeda, só espero que os baianos e brasileiros se recuperem do porre que tomaram, se curem da ressaca e não caiam mais em nenhum conto do vigário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *