Tempo de leitura: < 1 minuto
O "Padre" Lula chega para celebrar o casamento. Os "noivos" já estão no altar e os itabunenses podem ser as testemunhas (foto Manu Dias /Agecom)

Itabuna pode assistir nesta sexta-feira (26) à confirmação de uma ironia do destino político, pois é grande a expectativa de que a aliança entre o governador Jaques Wagner e o senador César Borges (PR) seja anunciada nesta cidade.

Por que “ironia”? Ora, foi exatamente em Itabuna, num comício realizado há dez anos, que Borges, numa metáfora para referir-se à incompatibilidade entre PT e o então PFL (hoje DEM), bradou que “água e óleo não se misturam”.

Na coluna Tempo Presente desta quarta-feira (24), o jornalista Levi Vasconcelos escreve: “O senador César Borges sempre disse que o anúncio da opção oficial que ele faria teria que ser algo especial, com a presença de ‘alguém importante’ do cenário nacional”.

Nesta sexta, com Lula, Dilma Rousseff e o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR), em Itabuna, o “cenário” estará perfeito. E a aliança, conforme já transborda dos bastidores, está seladíssima, aguardando apenas o anúncio com toda a pompa e circunstância.

Aliás, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo,  já concedeu entrevista, afirmando que até mesmo a discussão sobre a chapa proporcional é algo superado. E esse era o último empecilho para a composição com o PR.

15 respostas

  1. Seu Pimenta, não é “padre”, é “Sua Santidade”.
    Os caras tão se achando. Só falta agora cumprir realmente tudo o que está sendo prometido. Principalmente as do “penduricalho de barba”: barragem para solucionar o problema da água em Itabuna, duplicação da rodovia Itabuna-Ibicaraí.
    Aliás, gostaria muito que Sua Santidade tivesse que trafegar no trecho para ver a situação da trilha de rally.

  2. Eu estava nesse comício, se eu não me engano.
    Depois tem gente que ainda briga por essas facções.

    TODOS BOBOS!

    Por entender, um pouco, de política e de politicagem deixei de ser militante dum partido “revolucionario” morto.

    Hoje sou o partido que está no poder. Amanhã serei o de amanhã.

    PS.: Minha filosofia é: “faça o que eu digo, faça o que eu faço.”

  3. Enquanto isso …
    Estão passando o Photoshop em Itabuna.
    Até a areia na Av.: JS Pinheiro estão retirando.
    Estão cortando o matagal que estava tomando conta da cidade.
    Daqui há pouco vamos ver os coitados dos garis da Marquise lambendo as calçadas da cidade.
    Eu como cidadão, me sinto sacaneado com essa atitude deste governo. Durante todo o ano, quas enada é feito pela cidade e pelo cidadão (que em última instância é quem paga pelo serviço e pelo salário dos governantes).
    É como se os caras dissessem: o Presidente está vindo e ele merece os serviços, vocês que fiquem com a sujeira e a desorganização. Criem vergonha na cara governantes.

  4. CESAR BORGES, Descanse em paz!! Não se preocupe!
    O seu túmulo será visitado por muitos depois das eleições.

    O Senhor é um grande senador, comprovado pelas pesquisas de intenção de votos, alíás, o único candidato na majoritária que tem eleição garantida – nenhum dos demais, nem mesmo Wagareza, Waldir Moleza, Souto Papada, Geddel ‘Sabidão’, têm esse privilégio. Como bem disse o ACMinho a sua única change de perder o mandato é se unindo ao PT.
    Os carlistas irão vomitá-lo e os neo-petistas o pisarão com Waldir e Lídice. Abraços.

  5. Meu “DEUS” QUE VERGONHA A BAHIA TA TENDO NESSE MOMENTO CEZAR BORGES,AGUA E OLEO NÃO SE MISTURA HOJE SE MISTURA É MOLE QUE VERGONHA CEZAR BORGES E PT DUAS DESGRAÇA NO PAIS TOU FORA

  6. Se ACM estivesse vivo tambem estaria no palco com Jaques Wagner Wolk e o sapo barbudo pois o poder é tudo nesse mundo! ” A verdade é filha do tempo, e não da propagando e do autoritarismo.”

  7. SE CÉSAR FIZER ESSA BESTEIRA, NÃO VAI SER ELEITO A MAIS NADA, POIS SEUS VOTOS SÃO DOS ELEITORES CARLISTAS! TCHAU, TCHAU, BORGES! KKKKKKKKKKKKK…

  8. Quem é César Borges? Essa pergunta é muito fácil de responder; é a última cria do finado ACM, que foi gestacionado nas coxas da política baiana, e que depois de algum tempo ficou órfão subitamente. Borges está tentando fazer alianças a qualquer custo, para ganhar novamente o prestígio que tinha quando fazia parte da corte dos ACM’s. Eu acredito que ele não vai conseguir retomar o prestígio que tinha antes como político, ainda mais fazendo conchavo com o partido que ele sempre abominou. Muito ridículo para um homem de bigode e cabelos brancos, ficar lambendo as botas de seus antigos desafetos, na tentativa de continuar no poder.

  9. isso é que é globalizacao!!!agua e oleo agora se misturam.é uma pena que ACM nao estar vivo pra compartilhar com esta mistura,deve estar no inferno morrendo de inveja.por que se estivesse vivo estariam todos no palanque.tambem depois que vi lula num palanque com fernando collor de melo o resto é e mistura pouca.tudo em nome do poder.que seja eterno enqunto dure este amor

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.