Tempo de leitura: < 1 minuto

 

A prefeitura de Itabuna removeu 5 mil pneus do parque de exposições Antônio Setenta para uma área verde, na “Volta da Cobra”. O material foi recolhido nos mutirões da dengue realizados em fevereiro e março em bairros considerados campeões de infestação.

O parque de exposições foi utilizado como depósito. Como houve a visita do presidente Lula, o secretário Antônio Vieira e o coordenador da dengue, Sandovaldo Menezes, mandaram recolher os pneus velhos e os jogar na Volta da Cobra, próximo ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Além de riscos de proliferação do mosquito da dengue (pelo grande acúmulo de água), ainda há a agressão ao meio ambiente. E o que diz o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Marcelino? E o prefeito Capitão Azevedo?

 

24 respostas

  1. SÓ ESTA FALTANDO ESSES IRRESPONSÁVEIS, ASSASSINOS, ESSAS DESGRAÇAS, COLOCAREM A CULPA DE NOVO NA GESTÃO DE CUMA, CADE O MP, A CAMARA, CADE O POVAO, CADE OS DEFENSORES DESSE POVO DA PREFEITURA, O SECRETARIO ANTONIO VIEIRA E O CORRDENADOR SANDOVALDO MENEZES SÃO UNS VERDADEIROS CRIMINOSOS. NAO ADIANTA FALAR, ELES ESTÃO ESCONDENDO DE NOVO OS NUMEROS DA DENGUE, DIZEM QUE ESTA EM 22% MAS NINGUEM FALA, TUDO NA SURDINA, QUANDO A BOMBA RELOCIO ESTOURAR, NAO VAL SOBRAR PELE PRA NINGUEM.

  2. Este mundo está perdido, não tem mais jeito! As pessoas só acatam o grito dos malfeitores e o “ferro”; só agem com pertinência aos princípios da vida, quando tem alguém poderoso olhando… Quando eles se sentem o próprio poder, já era!

  3. Cadê o Conselho de meio ambiente? outro dia tentou fazer um grande carnaval em cima da implantação da estação da Bahiagás, simplesmente na tentativa de aprarecer, pois, no caso em curso a empresa atua dentro da legalidade. Esse Conselho é viciado e faz vistas grossas em tudo que Marcelino faz de errado, pois, parte dos indicados na diretoria de meio ambiente Prefeitura de Itabuna que tem como responsável (Nelson)genro de Marcelino, fazem parte da equipe do presidente, sai do curso de uma Faculdade que ele atua como coordenador de pós-graduação.

  4. Pneus velhos , sempre foi um problema crônico do mundo.Mas no PR,RS.SC, este problema, teve uma solução barata e serve para muitas coisas.A prefeitura ajunta os pneus velho leva para um parque industrial , tritura os pneus mistura com terra e cimento e produz tijolos e telha, que são usados nas construções de casas a preços irrisórios para a população carente.Basta um pouco de criativida e um pequeno investimento em uma trituradora para moer os pneus e fazer tijolos.Tabocas não esta inscrito no programa Minha Casa , Minha Vida.
    Kalif Rabelo

  5. Pneus velhos , sempre foi um problema crônico do mundo.Mas no PR,RS.SC, este problema, teve uma solução barata e serve para muitas coisas.A prefeitura ajunta os pneus velho leva para um parque industrial , tritura os pneus mistura com terra e cimento e produz tijolos e telha, que são usados nas construções de casas a preços irrisórios para a população carente.Basta um pouco de criativida e um pequeno investimento em uma trituradora para moer os pneus e fazer tijolos.Tabocas não esta inscrito no programa Minha Casa , Minha Vida!Uma solução barata que deveria ser implantanda em Itabuna x Ilhéus e Região.Os pneus velhos serve também para asfaltar ruas e pavimentação de ruas, é simples e o custo é pequeno!
    Kalif Rabelo

  6. elimina e cria. vigilancia,composta por atitude inresposavel de pessoas que ainda nao se lembram das pessoas que morreram por atitudes assim.omitir todos omitem,falso registro ato intensional.afinalcomo podemos classificar este ato? afinal qual o proposito,qual é a intenção,estamos diante de uma verdadeira criação de um ato compreensivo de um verdadeiro absurdo.coordenador,olheiro,vigilancia epidemiologica,secretario de saude prefeito,meio ambiente,por favor chega.ainda bem que ainda se circula nesta cidade o virus 2,mais lhes garanto que inicio de maio o pau vai quebrar saibam que estamos com um indice de 22%.vamos aguardar.

  7. Vou dar uma sugestão: Aproveitar este material, triturar, para misturar ao asfalto, como já e feito em outros locais, …!!!

  8. Zelão diz: – Aqui também tem um “Morro do Bumba”

    Essa tem sido a tônica na administração do “capitão prefeito.” Paulatinamente e de maneira contínua, as ações e atos desastrosos desse governo, vão sendo jogados no monturo. E, sem querer fazer comparação com a desgraça que aconteceu no Morro do Bumba, em Niterói, RJ, a montanha de lixo daqui, ameaça a qualquer dia desses, desabar sobre nossas cabeças.

    Já não contamos os dias para que o desenvolvimento seja retomado. Fazemos apenas a contagem regressiva dos dias que faltam, para que acabe a agonia. Isso, se conseguirmos suportar o mau cheiro da “avalanche de lixo” que está se formando.

  9. o secretario vai dizer que nao sabia,o responsavel pela vigilancia faz de conta tambem que nao sabe,o prefeito que é o padrinho dos multiroes da DENGUE,tambem nao sabe de nada.o coordenador sandovaldo meneses sabendo que ninguem conhece de nada vai dizer que os depositos estão tratados.ai eu pergunto pra que cobrir os depositos se as proprias atitudes dos tecnicosda prefeitura deixa a desejar.

  10. Q fique claro q esses pneus estão no parque de exposições desde feverero e março do ano passado. Em setembro qdo teve a exposição no parque, foi solicitado q os pneus fossem retirados, mas a prefeitura informou que não tinha onde colocar, então deixaram lá mesmo e cobriram com uma lona preta q logo rasgou. Moral da história, esses pneus só irão ser removidos novamente qdo o presidente visitar as imediações da “volta da cobra” (ou seja: nunca), enqto isso, vamos adoencendo de dengue hemorragica…….

  11. infelizmente aconteceu de novo,o secretario de saude vai diser que nao sabia,e o inresponsavel do prefeito azevedo,vai diser (e é por isso!!!!!)que nossa cidade senhor prefeito esta uma bomba relogio é remedios em centro de zoonozes,é a cidade sendo noticia nacional em indice de criminalida e agora?vamos ser bi em morte de inocentes por causa de pessoas q se disem secretario de saude da cidade?

  12. O PREFEITO…SECRETÁRIOS O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO COM ESSES PENEUS JOGADOS A CÉU ABERTO É UM CRIME E VAI DE ENCONTRO AO QUE VOCÊS FALAM TODOS O DIAS NA MÍDIA, MÁS QUE NA VERDADE O GOVERNO NÃO DAR O EXEMPLO É UMA VERGONHAAAA.

  13. ESTOU PERPLEXA COM A INFORMAÇÃO ACIMA POSTADA PELO PIMENTA E QUE NINGUEM PODE NEGAR, A FOTO NAO MENTE, SERÁ QUE O GOVERNO MUNICIPAL NAO TOMA VERGONHA COM O QUE ACONTECEU NO INICIO DE 2009, NAQUELA EPOCA COLOCARAM A CULPA NA GESTÃO PASSADA. PASSADA QUE NADA, PORQUE EU VI AZEVEDO EM VÁRIOS MUTIROES DA DENGUE NO GOVERNO DE F.GOMES E VEM MENTIR DIZENDO QUE NAO SABIA DE NADA. REALMENTE ELA MENTE DISCARADAMENTE, PORQUE COM OS DADOS EM SUA CARA ELE CONTINUA MENTINDO COM O SEU SECRETÁRIO(FAJUTO)DA SAUDE E O COORDENADOR SANDOVALDO MENEZES QUE QUE TEVE QUE ENGOLIR O QUE DISSE SOBRE AS ANOTAÇÕES FALSAS DE SEUS COMANDADOS. QUE COORDENADOR É ESSE. A PREVISÃO É QUE A DENGUE VEM NAO VAI DEMORAR E AÍ QUEREMOS VER O ESSE PREFEITO(PAI DA DENGUE), VAI DIZER.OUTRA COISA, AINDA EXISTE CONSELHO DE SAUDE EM ITABUNA, NINGUEM OUVE FALAR NAS CONTAS DO DR.ANTONIO VIEIRA, DO ESCANDALO DO ZOONOSES COM OS REMEDIOS ESCONDIDOS, COM A FALTA DE REMEDIOS NOS POSTOS, COM A FALTA DE MEDICOS NOS POSTOS, COM PONTO ASSINADO SEM PRESENÇA, COM DIRETORES QUE NAO SABEM TRABALHAR, POSTOS COM O CAPIM NAS ALTURAS, O ODONTOCENTRO SEM FUNCIONAR. ´[E MUITA COISA. FALA GOVERNO. GOSTEI PIMENTA CONTINUE ASSIM.

  14. Ainda bem que o Dr. Sérgio Oliveira, conhece os benefícios, os custo e para que serve os pneus velhos, a muitos anos eles são usados no sul do Brasil, para os fins que citei acima.O custo de uma casa feita com tijolos de pneus, com 3/4, sala cozinha e banheiro, tem um custo de aproximadamente R$ 7. (sete mil reais).Enquanto usando o método tradicional de cosntrução de uma casa feita no mesmo padrão o custo e 5 vezes maior.Tai é de graça e barato, e ainda ajuda a combater a poluição, e o criadouro de focos de mosquito da dengue.
    Kalif Rabelo

  15. entendi, a cidade ainda nao morreu ninguem de dengue hemorrágica.estao pressisando de grana,para cobrir algum disfalque.morrendo mais uns 9 o governo estadual,e federal,poderar enviar uma graninha.basta ter a prova,o foco gerador ja estar preparado,só falta as vitimas.morrer basta chegar em qualquer hospital da cidade.vigilancia epidemiológica,assassina.vieira chega,ceda o seu lugar para outros.

  16. DONA GRAÇA, SABEMOS QUE A CARA DA INTITUIÇÃO MUDOU MUITO.ESTAR NA HORA DO CONSELHO,APURAR RESPONSABILIDADE.AFINAL É RESPONSABILIDADE DE TODOS NOS.ESTES PNEUS JAMAIS PODERIAM ESTAR EXPOSTOS COMO ESTAO.ESTE COORDENADOR ESTAR ABUSANDO DO SEU PROFISSIONALISMO, AFINAL ISSO É UM ATO CONCIENTE, E ABSURDO.

  17. ESTOU DE OLHO,JA VI TUDO.QUEREMOS FAZER ENTENDER,AOS QUE AINDA NAO ENTENDERAM,QUE A SITUAÇÃO É POLITICA.O INTERESSE JA ESTAR GENERALIZADO NOSSO GESTOR SABE DISSO.A FATIA DO BOLO ESTAR SENDO DIVIDIDA. PELO MENOS 50 MIL VOTOS.FAZER O QUE????????????????????

  18. se estivessemos uma equipe de vigilancia sincera compromissada este tipo de inresponsabilidade nao estaria acontecendo.afinal o conhecedor do tal absurdo é o proprio coordenador que executa um trabalho no qual ate hoje em numeros reais,nao consegue manter baixo os indices.nao parece que este rapaz veio de instituição seria sucam, hoje FUNASA.o lado técnico dele deparou em 2500 reais a qual recebe da PMI.

  19. AFINAL, QUAL A SUA FINALIDADE? PODERIAM DEIXAR DE SEREM OMISSOS DE SUAS OBRIGAÇÕES.AFINAL AI NAO TEM UMA EQUIPE DE TECNICOS,ORIENTADORES,E FISCALIZADORES.PORQUE COBRAR SÓ DO AGENTE,E SUPERVISORES? OLHA, NOSSO CHEFE, PERTENCE A VOCES,VAI TER CORAGEM DE ENCARAR.POIS ELE DIZ SEMPRE,NAO SE PREOCUPEM DEIXEM ELES COMIGO.

  20. Amigos deste blog leia esta matéria:

    Dados comprovam redução de casos de dengue em Itabuna
    13/04/2010

    A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria da Saúde, vem executando ações que já contribuíram decisivamente para reduzir a incidência da dengue no município. Atividades educativas, mutirões nos bairros e aplicação do larvicida (Diflubenzuron) em reservatórios estão contribuindo para a diminuição do número de notificações.

    Até a 14ª semana epidemiológica, foram registrados 445 notificações de pacientes com dengue em Itabuna, sendo que deste número 88 foram descartados como outro agravo. No mesmo período de 2009, houve o registro de 10.094 casos, o que significa uma queda superior a 700%.

    Neste ano, nenhum paciente foi diagnosticado com dengue com complicações (DCC), febre hemorrágica da dengue (FHD) ou síndrome do choque da dengue (SCD). Não houve tmbém o registro de óbitos decorrentes da enfermidade causada pelo mosquito Aedes aegypti. Entre a 1ª e a 14ª semana epidemiológica de 2009, registraram-se 383 casos graves da doença, sendo 63 casos de FHD e 320 registros de DCC. Entre os casos graves, oito óbitos foram confirmados naquele período. Em 2009, a letalidade pelas formas graves (FHD, DCC) foi de 10%.

    Quanto à análise dos resultados do monitoramento viral, em 2009 deu-se a circulação predominante do sorotipo DEN2. Já neste ano, seis amostras foram enviadas para o Lacen de Salvador, mas ainda não se conseguiu o isolamento do vírus para sua identificação. “O que observamos, em 2010, é que a maioria dos casos suspeitos de dengue (90%) são negativos, conforme o resultado do exame de sorologia”, frisa a enfermeira Ângela Barros.

    A Secretaria da Saúde de Itabuna vem garantindo a regularidade e qualidade das ações de controle vetorial, a execução oportuna das ações de vigilância epidemiológica e a organização da rede assistencial e do laboratório, buscando evitar uma epidemia.

    Obs: È tudo mentira, pois os Agentes de endemias não coletaram larvas no 1º ciclo de 2010.

    Amigos vcs sabem porque não tem pessoas de Dengue nesta cidade?
    é porque não pode ter duas epidemia no intervalo de 04 anos. só se chegase outro tipo de virus 1,3,4.

    na cidade circula o virus tipo 2

    ai o Bicho pega.

  21. O Indice manipulado pelo Coordenador Srº Sandovaldo em Janeiro de 2010 é 22% a cada 100 casas visitadas 22 apresentam larvas da Dengue.

    Valeuuuuuuuuuuuu

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.