Tempo de leitura: < 1 minuto

Acordo saiu em reunião nesta noite (Foto Jorge Bittencourt).

Os camelôs da avenida do Cinquentenário serão remanejados para a praça Octávio Mangabeira (Camacan), segundo acordo registrado em ata e assinado por representantes da prefeitura e dos ambulantes. A mudança será concluída até a próxima segunda, 19.

A reunião foi realizada no auditório do Sindicato dos Comerciários nesta noite de segunda-feira, 12. Dela, participaram ambulantes, o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Leahy, e o vereador Wenceslau Júnior.

Há pouco mais de uma semana, a prefeitura de Itabuna havia anunciado a transferência dos 68 camelôs da avenida do Cinquentenário para o Centro Comercial.

Os ambulantes pressionaram o governo e conseguiram, na semana passada, marcar uma reunião para esta segunda-feira, decisiva. O novo local será provisório, no aguardo da velha e prometida “recauchutagem” do Centro Comercial.

Ambulantes vão para a praça Camacan (Foto Jorge Bittencourt).

16 respostas

  1. Prefeito Fraco,Secretario Fraco, sem PULSO e sem FORÇA…
    se o prefeito fosse Fernando Gomes não estaria acontecendo essa palhaçada, irão ´´favelar“ a praça camacan.
    Prefeito e Secretario do ´´PT disfarçado“, lugar de camelo é atras do antigo hiper messias, além por que o ´´camelo“ trabalha com falsificação de coisas e mercadorias chinesas, não precisa dizem mais nada né?!

  2. Reparem na ft o ´´cururu“ do weceslalau anunciou a semana toda que participaria do programa ´´panico na Tv“, apenas ficou na sombra dos parlamentares, sabrina tirou onda com vc papai, ops paniphater!kkkkkkk…

  3. Zelão diz: – É o absurdo impónderável.

    Só mesmo a incapacidade desse governo, é capaz de gerar tal absurdo.
    Em pleno ano do centenário do município se perpetua tal retrocesso.

    Sem praças e jardins que permitam a população desfrutar de lazer, a incompetência desse governo, condena até a única praça pública que temos. Esquece até, que foi essa praça (única obra do governo Fernando Gomes), que deu o empurrão na candidatura do “capitão prefeito.”

    Além de incapaz, o “émerito governante,” mostra toda a sua incensibilidade para com Itabuna.

  4. Só espero que a praça não volte a ser o que era: Um antro de marginais, prostituição, contrabandistas, além de um grande ninho de ratos, …, parecia mais uma favela, …!!!

    Se, mesmo assim, ainda encontrarmos alguns camelôs na Av. Cinquentenário, o que diremos, …?!?!?!

  5. A exemplo de outras cidades, a prefeitura deveria criar um “Mercado Modelo” ou um Centro Comercial só para essa atividade.
    Assim, como foi arranjado, é demonstração de incompetência administrativa e quem vai sofrer é a população e a cidade que ficará mais FEIA.

  6. O cururu Wenceslau só está pensando em conseguir os votos dos camelôs, sem pensar q com isso pode perder os Itabunenses conscientes. palmas pro retrocesso.

  7. Tem alguma coisa errada por traz dessa palhaçada.
    não é possível que vão emporcalhar aquela praça
    mais uma vez.imaginem o visual que vai ser criado
    ali, e como sempre, perto da av cinquentenário.
    mais um cartão de visita para o centenário de Ita
    buna gente.Esse é o resultado de um povo pobre de
    espírito.

  8. MAGNO ACHO QUE WENCESLAU NÃO TÁ PREOCULPADO COM SE VAI OU NÃO APARESER NA MIDIA.ESSE CARA É MESMO BOM.QUERIA QUE ELE FOSSE DE ILHEUS.AÍ SIM NÓS ESTARIAMOS BEM REPRESENTADO.RAPAZ O CARA NÃO PARA,PODE PRESTA ATENÇÃO SEMANA PASSADA ESTAVA AQUI EM ILHEUS DO LADO DOS CONCURSADOS.HOJE JÁ ESTAR NAS NEGOCIAÇÕES DOS CAMELOS DE ITABUNA.ISSO É MUITO BOM PARA AMBAS AS PARTES.JÁ PENSOU SE OUVER UM CONFRITOS COM CAMELOS, POLÍCIA E FISCAIS DA PREFEITURA.SOBRE DONA MARIA ALÍCE,ELA NUNCA TRABALHOU NO MERCADO INFORMAL.POR ISSO ELA CRITICA O SECRETÁRIO.PARABÉNS AO SECRETÁRIO,AO VEREADOR WENCESLAU,E A ASSOCIAÇÃO DOS CAMELOS DE ITABUNA.NADA MELHO QUE O DIALAGO.

  9. Sempre achei que o local ideal para instalação dos camelôs seria na Praça Otavio Mangabeira, claro que com quiosques padronizados e de bom gosto, até porque a praça está situada na Av. Cinqüentenário onde funciona boa parte do comercio da cidade. Agora espero que os camelôs que foram instalados no Canal, próximo ao INSS, pelo Sr. Fernando Gomes, então Prefeito da cidade, também sejam removidos para mesmo local, porque os mesmos estão fazendo daquele local um ambiente de feira livre e na verdade é uma das principais avenidas da nossa cidade, onde deve estar bem organizada e limpa. Gostaria ainda de lembrar temos uma obra de revitalização daquele lugar com a cobertura do canal, e se deixarmos como está vai acabar passando pelo mesmo processo de negociação com aqueles que estão lá, podendo atrasar o andamento da obra que ainda nem começou.

  10. Cara, vai ficar lindo !!!
    A praça cercada de camêlos (e também contrabandistas).
    Vai parecer Bangladech.
    Vai parecer a Índia.
    Viva Itabuna !!
    Viva Azevedo !!
    Viva a incompetência !!

  11. O secretário não errou, ele até tentou colocar os camelôs no centro comercial, mas é que sempre aparecem os salvadores de plantão que insistem em defender o erro em troca de votos.
    Quanto ao sindicato dos comerciários, eles tem que enxergar que para cada camelô existente são pelo menos dois comerciários a menos nas lojas da cinquentenário, sem falar na acessibilidade da via em questão.

  12. que vergonha. uma praça de lazer agora vai virar banheiro. porque essas barracas váo servi de sanitario improvissado para que os moradores de rua e a turma da mehóta durmáo em cada cantinho delas e fazerem suas necessidade fisiólógica. (urina e fézes). e sexo com camisimha ou sem camisinha imagine a fedentina que vai fica ali naquela area onde existe sorveteria restaurante e lojas. essas coisas só acontece em itabuna. quando é que vamos ter uma cidade digna e de respeito. agente só ouvi noticias ruim nessa cidade agente náo aguenta. coitada da minha itabuna caminhando para o fundo do poço assim fica dificcccccccccccccIL

  13. Vergonhoso, rapaz…

    Esse Wenceslau botando fogo para o centro da cidade ficar ridículo. E o secretário Carlos Lee caindo na conversa dele.

    Acorda Azevedo, Wenceslau sabe que com esse feito, seu governo vai ser mais criticado ainda e isso será um prato cheio para o PT

    FORA CARLOS LEE !! FORA CARLOS LEE !!

    Que saudades eu sinto do velho FERNANDO GOMES.

    VOLTA FERNANDO !!!!!

  14. lula já que vocÊ não gostou que o vereador wenceslau.estava nessa reunião.por que você não estava lá para tentar apaziguar esse confronto.entre camelôs e prefeitura.acho que vocÊ queria era ver uma gerra.todo mundo tem sua opinião.mas quando se fala de pesoas trabalhadora todos querem opinar contra o trabalhador.
    eu estava lá e se o vereador com ajuda do ex-vereador luis senna.a coisa ía ficar muito feia.todos os camelôs concordarão em sair mas não muito satisfeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *