Tempo de leitura: < 1 minuto
Geraldo: críticas à área política do governo.

O deputado Geraldo Simões, vice-líder do PT na Câmara Federal, creditou à área política do governo a derrota nas negociações com o PR baiano e o senador César Borges. “A coordenação política não trabalhou bem. Quem trabalhou melhor, levou a composição”, disse.

À provocação do Pimenta, sobre o elogio indireto ao ministro Geddel Vieira Lima, o petista não pestanejou:

– Nessa operação, ele foi mais competente que a área política do governo.

Para o parlamentar federal, no entanto, a reviravolta nas negociações não complica as chances de eleição de Wagner no primeiro turno. “Mas não deixa de ser um reforço para a candidatura de Geddel”.

Geraldo acredita que, mais do que nunca, o PT terá que desempenhar um papel mais ativo na campanha à reeleição de Wagner, sem que isso signifique, especificamente, mais um nome do partido na chapa majoritária. “Vamos ter que trabalhar mais [para que Wagner seja reeleito]. O PT tem que ser mais consultado, ouvido”.

20 respostas

  1. PARABÉNS CESAR BORGES!
    NO PROXIMO SÁBADO É NOSSA VEZ DE DECIDIR A FAMILIA SOCIALISTA DA BAHIA “PPS” COM QUEM VAMOS MACHAR, MAS TENHO CERTEZA QUE OS CAMARADAS VÃO VOTAR E DECIDIR POR GEDEL VIEIRA.
    O PPS BAIANO VAI MACHAR COM GEDEL PORQUE REPRESENTA O NOVO E É JOVEM E TEM FORÇA E DESENVOLTURA PARA CONSEGUIR ALAVANCAR A NOSSA BAHIA.
    A BAHIA SOFRE COM VIOLÊNCIA, DESEMPREGO, SAUDE,EDUCAÇÃO ETC.

  2. Geddel tá indo às compras,mas o índice de rejeição que o eleitorado tem por ele é o suficiente pra desestimular qualquer pessoa sensata a prosseguir gastando.

    No caso do Geddel, não. Ele é ambicioso ao ponto dessa cupidez cegá-lo. Quer por que quer meter a mão no cofre do Estado. Depois do cofre forte do Ministério da Integração Nacional, só outro com dinheiro suficiente para deixá-lo em frenesi.

  3. Geraldo foi um dos que ficaram em Pânico com medo de perder votos pros membros do “Chapão” de César. Desprestigiado como está junto ao governador Wagner, e com o eleitorado cada dia mais olhando-com com desconfiança, ele pensou: farinha pouca, meu pirão primeiro.

    E tratou de desqualificar o possível acordo com as propostas de César Borges. O galego deve ter ficado mais zangado ainda.

  4. Não credite à coordenação política o ônus que é seu e de Zezéu. O acordo estava firmado, vocês dois é que fizeram tudo para que o partido não aceitasse César, e o Jonas também tem sua participação. Agora não chore.

  5. ha males que servem ao bem.
    “água e oleo nao se mistura”
    GRAÇAS A DEUS.
    NAO SÓ O PT DE SALVADOR QUE TEM QUE APRENDER OUVIR, PENSAR.
    TER PRUDENCIA.
    PERDOA, OUVIR OUVIR OUVIR
    REFLITIR, REFLITIR REFLITIR.
    ESTA UNIAO DO BORGES COM PT
    ACHO QUE NEM DEUS QUERIA.
    GANHANDO OU PERDENDO
    TEMOS QUE TER DIGNIDADE.
    DE SABER QUE O QUE VALE E LUTAR.
    BIBLICAMENTE DEUS DIZ ”
    “ORAI E VIGIAI”
    POLITICAMENTE TEM QUE SER:
    OUVIR, OUVIR, OUVIR A TODOS
    PENSAI, PENSAI,PENSAI.
    ARTICULAO , ARTICULAI.
    CAUTELA.
    LUGAR DE IMPERADOR DA BAHIA
    DONO
    AMANTE
    MANDAO
    CHEFE
    GRANDE SENHOR
    DONO DE PARTIDO, DONO DE PODER.
    VAO MANDAR NO INFERNO.

    A BAHIA QUER SER LIVRE
    DEMOCRACIA JÁ
    LIBERDADE ABRA AS ASAS SOBRE NÓS.

  6. Zelão diz:- Pode existir lógica, até na incoerência

    Há de ser louvada a coerência do pensamento político do deputado Geraldo Simões, em todo o episódio da eleição estadual de 2010.

    Geraldo encabeçou o movimento “fora Gedel,” que culminou com o rompimento do PMDB, com o governo Wagner, mesmo isso tendo lhe custado à demissão do governo e o isolamento político dentro do próprio PT, por ter sido a ele imputada a culpa pela precipitação dos fatos.

    Geraldo, também se manteve coerente na sua lógica de manter ideologicamente pura, a chapa majoritária na disputa do executivo baiano, tendo, em nome do que acha certo, lançado o nome do ex-governador Waldir Pires ao senado. Por isso vem pagando um alto preço político, com as perseguições sofridas nas suas bases, comandadas pelo ex-secretário de governo, Rui Costa, e da cúpula palaciana.

    Mesmo sem ter alcançado uma vitória pessoal com os acontecimentos políticos, Geraldo, demonstrou a assertiva e a coerência dos seus pensamentos. Provou também, que Wagner não é Lula, que; mercê o seu carisma, pode atrair apoios e fazer coligações, as mais esdrúxulas que possam parecer.

    Já antevejo o caos que se instalará no PT baiano, caso Wagner não consiga a reeleição, já no primeiro turno como era apregoada. Geraldo será considerado o culpado, e, mesmo conseguindo a sua reeleição para deputado federal, será execrado dentro do PT.

  7. Olha quem fala em erro de coordenação, vai cuidar de Juçara e da próxima vez, vê se ouve teus aliados para tomar as decisões como recomendas ao Governador.

  8. Olha,essas bravatas do PT acaba com O GOVERNADOR,os deputados só pensa em si,o Governador quer juntar e o Pt espalhar…como diz lula”temos que juntar e não espalhar”foi assim na eleição de salvador procurou briga e perdeu.O PMDB saiu ganhando mesmo INcompetencia da articulação.Agora não dá pra criticar César Borges pois até representar o Governador ele foi na semana retrasada em Brasília.Eu voto em wagner mas não adianta voltar atrás e ficar falando mal de César…quem falhou mais uma vez foi o PT.

  9. Foi melhor assim!

    O Wagner queria o Borges para enfraquecer o DEMO! Nada acrescentaria à coligação do PT.

    Indo para a barca furada do Geddel, o efeito será o mesmo!

  10. Coitadinhos do pessoal do PT, …, até parece que são tão inocentes, ingênuos, …!!!

    Com “tantos anos de praia”, ainda levaram um bico como este, …!!!

    Cuidado que muitos outros como esses ainda poderão se suceder, …!!!

  11. Esta aí seu pimenta,

    O maior traidor da história de Itabuna. O homem que afundou o PT aqui em Itabuna. Esse é como já disseram em outras postagens…”Geraldo calado é um poeta”.

  12. Quem estava pensando que Wagner seria reeleito no primeiro turno é bom repensar seus critérios aritméticos, porque com a atual composição está se desenhando um segundo turno na eleição da Bahia.

  13. Geraldo Vassourinha, ao invés de se preocupar em buscar aliados para Wagner, ficou gastando o seu tempo encomendando vaias p/ GEDDEl em Ilhéus e em Itabuna. Resultado GEDDEL deu uma bela rasteira no PT!

  14. Geraldo Simões, foi o grande articulador da saida de Cesar Borges, da composição com o PT.O PT tem duas facções, o PT tradicional e o PT da extrema esquerda, a qual pertençe GS.Geraldo Simões, foi o resposável direto da saida de Cesar Borges da coligação PR, PT, óleo e água não mistura.Jaques Wagner , que tinha uma reeleição garantida no primeiro turno pode ter um segundo turno, entre Geddel Vieira e Jaques Wagner.O DEM pode aliar ao PMDB e complicar a vida de JW.
    Quem perdeu:
    Perdeu, Dr. Renato Costa que precisa de mais de 60 mil votos para eleger , Deputado Estadual.
    Perdeu Ângela Sousa, que antes precisava de 50 mil votos hoje precisa de 65 mil votos, para reeleger.
    Perdeu Raimundo Veloso Deputado Federal, que antes precisa de 60 mil votos hoje precisa de 90 mil votos para reeleger.
    Os candidatos do PMDB, desde ontem não sabem o que fazer, quem tinha eleição garantida hoje não tem mais, o PMDB pode eleger só um candidato a Deputado Federal Lúcio Vieira Lima irmão de Geddel, e nenhum deputado estadual da coligação PMDB,PR,PTB.PSC,PRTB,da Chapa Proporcional.

    Quem ganhou:
    Ganhou Jabes Ribeiro PP, grande aliado de Jaques Wagner, que tem praticamente como certo a eleição para deputado estadual.
    E quem perdeu foi a região, que pode fazer somente um deputado a Câmara Federal, que é GS.
    Kalif Rabelo

  15. Quem pensa que passou a rasteira em Wagner, deve ter se enganado. Se enroscou na eleição dos seus próprios candidatos! Vá pemdbistas confiar em Gedel!!!!

  16. GOSTARIA MUITO QUE ESTA MINHA POSIÇÃO FOSSE DIVULGADA
    GRANDE PRESIDENTE

    Passei admirar o Presidente Lula logo nos primeiros meses de seu primeiro mandato, quando os passageiros que viajava dos Estados Unidos para o Brasil, agrediram uma senhora com uma criança que chorava dentro do avião, então do Lula não deixou que os americanos passassem da sala vip do aeroporto fazendo os retornar, em seguida ao longo de seu governo chegava a todas as nações tantos as ricas como as mais pobres olhando de igual para igual, foi a países que ate então nenhum presidente Brasileiro havia colocado as plantas dos pés, para colocar nossos produtos, gerar emprego, rendas e divisas.

    Sendo que no passado, éramos submissos aos caprichos e exigências dos países ricos, se fazia o que eles deixavam fazer, cada presidente que passava, empurrava empréstimo bilhões de dólares a juros altos, fazendo assim de nós brasileiros cada vez mais seus escravos. Gostei muito de ouvir ele dizer, poderia estar no mais importante de seus discursos internacionais….’’esta palavra Honestidade eu aprendi com minha mãe…’’e é verdade porque isso traz do berço, não é ensinado nas escolas e nem faculdades, porque se assim não fosse, o nosso último presidente após vender todo nosso patrimônio o que tínhamos de mais valioso, queria vender também a Petrobras que hoje é a segunda maior empresa petroleira do mundo, teria pago nossas dívidas, mas não endividou ainda mais. Lula foi ao FMI para pagar e não para endividar e hoje para emprestar.

    Enfrentou esta crise mundial e quando as grande potências entrava em recessão, o nosso pais crescia de uma forma exorbitante ao ponto de ter que colocar os pés no freio por não estarmos preparado para um crescimento tão grande e rápido.

    Por isso meus irmãos brasileiros, AS MUDANÇAS ACONTECERAM, muito foi feito, mas ainda há muito o que fazer, vamos dar continuidade a este trabalho que vem sendo feito, com honestidade, sabedoria e responsabilidade. Vamos apoiar DILMA PARA PRESIDENTE PARA O BRASIL CONTINUAR MUDANDO.

    LAZARO CORREA NEVES
    BOA ESPERANÇA – MG

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *