Tempo de leitura: < 1 minuto
Alcides: "Itabuna e Ilhéus vão continuar crescendo, uma na direção da outra"

A possível disputa entre Itabuna e Ilhéus pela área onde está sendo construído o Atacadão Carrefour é vista como um mero factóide pelo secretário de Governo ilheense, Alcides Kruschewsky.

Em comentário enviado ao Pimenta, ele afirma que a Secretaria de Planejamento de Ilhéus já tomou suas precauções junto ao governo baiano, localizando os marcos delimitatórios do nosso território, identificando-0s no GPS, a fim de pacificar o entendimento”.

Alcides diz que Itabuna se beneficiará significativamente do Carrefour, em função da maior proximidade entre a empresa e o centro urbano grapiúna, mas salienta que é em Ilhéus que os impostos serão recolhidos.

Diz o secretário que “continuaremos crescendo, uma cidade na direção da outra, além de, sempre que possível, nos divertirmos com essas estórias que nossos netos ainda contarão”.

11 respostas

  1. FACTÓIDE é Itabuna não brigar por esse LIMITE!

    O LIMITE de ITABUNA deveria ser até a UESC!!!

    Para a COELBA não existe esse limite, TUDO É ITABUNA!

  2. Este Secretário tem que entender que Ilhéus não consegue oferecer serviços àquela área, por isso mesmo, há a possibilidade de incorporação da área para o município onde disponibiliza as coisas, …!!!

    Tem gente que entende de certas coisas tal qual jegue entende de missa, …!!!

    Já imaginou se as pessoas quiserem pegar um taxi, por exemplo, de lá para Itabuna. Como ficaria o serviço, se mesmo a praça sendo muito próxima a Itabuna, o Alvará dos taxis seriam pertencentes ao município de Ilhéus, …, pois como poucos devem saber, não é permitido um taxi de uma cidade trabalhar na outra. O alvará é uma concessão municipal.

    As viagens que os taxistas fazem, na verdade, são como cheques pré-datatos, não existem juridicamente, …!!!

    Quem está habilitado para fazer o percurso são, apenas, os ônibus da ROTA (por sinal, umas belas porcarias, que prestam um péssimo serviço à comunidade), nem os ônibus coletivos de Itabuna poderão rodar para lá, …!!!

    Os coletivos da cidade de Ilhéus só rodam até o Salobrinho. Nem até a CEPLAC – entrada do ECPEC, eles prestam serviço atualmente, que dirá até o atacadão, …!!!

    Qualquer dúvida, basta consultar alguém da AGERBA, …!!!

    Isso é apenas um exemplo, sem falar em telefonia, dentre outras coisas, …!!!

    Eita Secretário que “entende”, …!!!

    Aff, …!!!

  3. Ô Alcides !!
    Não acho uma boa idéia esse negócio de uma cidade crescer em direção a outra, pois com esse “ritmo alucinante de desenvolvimento” das duas ciadades (principalmente Ilhéus !!), quando se encontrarem poderemos produzir outro Big Bang.

  4. Aproveito a oportunidade para fazer um sugestão ao Secretário da Prefeitura ilheense, a saber:

    Sr. Secretário, por favor, negocie com a ROTA a passagem dos ônibus executivos que fazem a linha Itabuna – Olivença pela porta do aeroporto de Ilhéus (que se diz regional sempre que é ameaçado de fechar as portas e/ou ser abandonado pelas empresas aéreas), pois nem todos têm condições de pagar taxi, ou mesmo pedir aos familiares que se desloquem até ao eroporto para levá-los e/ou buscá-los de carro, quando viajam, …!!!

    Creio que Ilhéus seja a única cidade no Brasil, e/ou no mundo, que não tem transporte coletivo até o aeroporto, …!!!

    Já pensaste nisso, …?!?!?!

    Então é bom pensar, …!!!

  5. Só assim nós poderemos deixar de dizer o seguinte:

    Nunca vimos uma cidade que quer ser turística ser tão pobre em serviços, …!!!

    As principais cidades do país têm transporte coletivo, inclusive ônibus expressos da rodoviária até o aeroporto, tais como Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, e por aí vai, …!!!

    Ilhéus, não, …!!!

    Mas que feio, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.