Tempo de leitura: < 1 minuto

Deveria ter começado neste sábado, 24, em todo o país, a campanha contra o vírus influenza (gripe comum) em idosos. Ocorre que o Ministério da Saúde adiou o início da campanha em algumas regiões, como o Nordeste, para 8 de maio, alegando problemas na produção da vacina.

Apesar do adiamento, um informe do Ministério, veiculado esta semana na televisão, dava conta de que os postos de saúde de todo o país deveriam estar abertos neste sábado, para a aplicação de outras vacinas, como a que combate a gripe H1N1.

Em Itabuna, centenas de pessoas (muitas idosas) estão procurando os postos, que se encontram de portas fechadas. O secretário municipal da Saúde, Antônio Vieira, explica que os postos de Itabuna não abriram hoje porque já houve o chamado “Dia D” da campanha contra a H1N1. Ele afirma que a vacinação prossegue normalmente a partir de segunda-feira, 26.

O secretário diz que houve um “mal-entendido” por parte de algumas pessoas, que não atentaram para a mudança na data da campanha.

5 respostas

  1. Aí depois quando acontecem os óbitos, o secretário de saúde vai dizer que morreu porque era idoso e o povo vai opinar sem conhecimento aqui, uma vergonha deslavada aí nessa cidade.

  2. EM ITABUNA NÃO TEM VACINAÇÃO H1N1 PARA IDOSO SÓ DIA 8 DE MAIO.
    Já fui em três postos, inclusive no antigo SESP que sempre me vacino, na sexta-feira pela manhã pedir para falar com a enfermeira chefe e não encontrei OUTRA VEZ,aguardei lá até 8;40hs depois fui informada que ela não viria trabalhar, já tinha ido me informar também na quinta-feira elas estavam em CURSO DE VACINAÇÃO retornei no meu horário de almoço ela estava ainda no CURSO DE VACINAÇÃO e a da tarde estava para chegar mas já era 12:20 e não pude aguardar pois tenho trabalho e horário ao contrario delas que são um desgoverno total igual a saúde e deixa os usuários sem explicação.
    Não conseguir entender que CURSO DE VACINA, enfermeiras tomar EM PLENA CAMPANHA,SÓ EM ITABUNA MESMO.
    Só sei que não aplicaram a HINI em minha mãe que tem 78 anos e é diabética alegando que só podia dia 8 de maio junto com a outra da gripe comum,fiquei de voltar no período da tarde que disseram que teria enfermeira mas não tenho tempo 2 dias seguidos correndo atrás de enfermeiras para obter uma informação e explicação.

  3. A informação que tive foi a seguinte:
    ” Vacina H1N1 para idosos será junto com a influenza se o mesmo tiver doença crônica;como não tem a da influenza a H1N1 ficou para 08.05 também.
    Sou moradora do bairro pontalzinho.

  4. Eu trabalho em posto temos conhecimento que mudou a data para as duas vacinas para idoso a da gripe comum IFZ e H1N1 foi a ordem que recebemos e avisamos todos que nos procuraram que a campanha é dia 8 de maio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *