Tempo de leitura: < 1 minuto
Prefeitos e Davidson apoiam Wenceslau (1º à dir.)

Sob a bênção do padrinho Davidson Magalhães, presidente da Bahiagás, o vereador itabunense Wenceslau Júnior conseguiu sacramentar o apoio dos cururus sul-baianos ao seu projeto de tornar-se o primeiro deputado estadual do PCdoB no eixo Ilhéus-Itabuna.

Os comunas realizaram encontro regional, hoje, na Câmara de Vereadores de Itabuna. Estavam lá lideranças regionais. Contados pela organização, 24 municípios foram representados.

Do encontro, algumas certezas: o partido está fechado com as candidaturas de Dilma Rousseff à presidente da República e Jaques Wagner, reeleição ao governo baiano.

Ainda outras certezas no centralismo democrático dos cururus: o partido por aqui defenderá os nomes de Alice Portugal e Edson Pimenta para a Câmara Federal e o de Wenceslau Júnior para a Assembleia Legislativa.

O PCdoB quer eleger três deputados federais em 2010. Os nomes mais fortes são os de Alice, Edson e de Daniel Almeida. Para a Assembleia Legislativa baiana, o partido quer aumentar sua bancada, passando a quatro deputados, incluindo na conta o nome de Wenceslau.

Hoje, a legenda conta com Javier Alfaya, Álvaro Gomes e Edson Pimenta na Assembleia. Pimenta sai para disputar vaga à Câmara Federal. Ainda no plano das certezas, o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, tem uma – ou mais uma: “a eleição não vai ser fácil, mas estamos preparados”.

6 respostas

  1. Espero, sinceramente, que o Wenceslau tenha sucesso na sua caminhada, ao contrario do vassourão, do JW e da Dilma, …!!!

    Pelo menos ele se constitue numa nova liderança regional, …!!!

    A região precisa de gente nova (sangue novo na política), de aposentar os velhos e os oportunistas, que nada fizeram até o momento, …!!!

    Chega de mesmice, …!!!

  2. É mais um a ser derrotado nessas eleições. O pcdb por essas bandas, nunca conseguiram eleger un deputado, não será com Wences(la)lau que isso irá acontecer. Quer apostar?!

  3. Contra as velhas oligarquias do poder no sul da bahia..
    É WENCESLAU NELES!!!

    está surgindo uma grande Lidereça Regional…
    Vamos a vitória WENCESLAU!!!!

  4. pela primeira vez vou votar, em um candidato da Esquerda.o WENCESLAU é um cara muito correto, e toda região pode confiar.se a politica para ele acabar não vai fazer falta.ele é professor de Direito,Advogado e Economista.mas tem um dever a comprir na sua trajetoria.o meu voto e de toda minha familia será dele.nunca vir um politico comunista se dar tão bem com outros politico,como WENCESLAU.ele é respeitado e adorado no meio da Direita.para mim o defeito de WENCESLAU é ser da Esquerda.

  5. Wenceslau é um nome que representa uma mudança de paradigmas na forma de se fazer política na região sul da Bahia. Não é daqueles que ficam na promessa, na troca de favores, na formação de conluios para apoiar este ou aquele lado em troca de dinheiro (como muitos dos vereadores da base do prefeito fazem). Ele é oposição mas nem por isso deixa de trabalhar pela cidade e pela região.
    Conseguiu viabilizar a base do GASENE aqui (Ilhéus queria levar pra lá); Articulou verbas para a UESC para a construção do ginásio e da piscina; Levou o secretário de esportes Alcantara e apresentou ao Ministério dos Esportes para que conseguisse trazer alguns projetos para cá; Tentou trazer o IFET mas Cuma, e seus secretários, não moveram uma palha para doar o terreno para a construção do Instituto.
    Mesmo sem ser deputado conseguiu diversas coisas pra cidade, imagine sendo eleito!!!!
    Wenceslau meu voto e de minha família é seu, dos amigo vou tentar rsrsrsrsrsrrs.

  6. SERGIO OLIVEIRA NÃO CONHECE A BAHIA DE JAQUES WAGNER.

    * NÃO CONHECE O SAÚDE EM MOVIMENTO;
    * NÃO CONHECE O TOPA;
    * NÃO CONHECE MAIS 1.200 VIATURAS PARA POLICIA;
    * NÃO CONHECE O NOVO ESTADIO DE PITUAÇÚ;
    * NÃO CONHECE STOCK CAR;
    * NÃO CONHECE O ESTADO MAIS VISITADO PELOS TURISTAS;
    * NÃO CONHECE O ESTADO DA IDENTIDADE DIGITAL;
    * NÃO CONHECE O ÁGUA PARA TODOS;
    * NÃO CONHECE O ESTADO QUE RECONHECE O TRABALHO DA IMPRENSA ( FAMILIA LEAL E RECONHECIDA COM REPARAÇÃO COM IDENIZAÇÃO DE 100 MIL;
    * NÃO CONHECE A AGRICULTURA FAMILIAR;
    * NÃO CONHECE A RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS;
    * NÃO CONHECE O PAGAMENTO DE PRECATORIO AINDA DO GOVERNO JURACY MAGALHÃES;
    * NÃO CONHECE AGERAÇÃO DE EMPREGO;
    * NÃO CONHECE O GRUPAMENTO AEREO DA POLICIA MILITAR, REFORMADO POR WAGNER, COM INVESTIMENTO EM 4 MILHÕES, SENDO UM DOS MAIS MODERNOS DO BRASIL OU DA AMERICA.

    SERGIO OLIVEIRA PROCURE ANDAR PELA BAHIA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *