Tempo de leitura: < 1 minuto
Grafite, ex-São Paulo, é a novidade da convocação.

A relação dos 23 atletas que vão representar o Brasil na Copa 2010, na África do Sul, foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), há pouco. A decepção: nem Paulo Henrique Ganso nem o colega Neymar fazem parte da lista do técnico Dunga.

Adriano, do Flamengo, está fora. Mas o técnico poderá enviar à Fifa a relação com 30 nomes. A esperança é a última que morre… para os dois santistas e o Imperador. A surpresa foi a convocação de Grafite, ex-São Paulo e um dos grandes destaques do campeonato alemão.

Confira a lista completa:

Goleiros

Júlio César (Inter/ITA)
Doni (Roma/ITA)
Gomes (Tottenham/ING)

Laterais

Maicon (Inter/ITA)
Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Michel Bastos (Lyon/FRA)
Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros

Lúcio (Inter/ITA)
Juan (Roma/ITA)
Luisão (Benfica/POR)
Thiago Silva (Milan/ITA)

Volantes

Felipe Melo (Juventus/ITA)
Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE)
Josué (Wolfsburg/ALE)
Kleberson (Flamengo)

Meio-campo

Kaká (Real/ESP)
Ramires (Benfica/POR)
Elano (Galatasaray/TUR)
Júlio Baptista (Roma/ITA)

Atacantes

Luís Fabiano (Sevilla/ESP)
Robinho (Santos)
Nilmar (Villarreal/ESP)
Grafite (Wolfsburg/ALE)

E aí, o que você achou da convocação? Dá pra levar o “caneco” em 2010?

26 respostas

  1. Duro vai ser assisitir a seleção com júlio baptista, ramires e elano no meio campo, enquanto Ronaldinho Gaúcho, que mesmo sem jogar nada é melhor que esses ai, e Ganso, que ta comendo a bola, foram preteridos.

    vlw, Dunga!!

  2. É dunga com esta escalação e vou compra minha canisa da seleção de Portugal porq la tem um Bahiano!!!
    E Sobre Adriano a onde Grafite vai fazer o q o Emperador fais na grande area. rumo pra casa Dunga !!!!

  3. Ainda bem que é época de São João, tem que tomar muita cachaça haja licor pra aguentar um trosso desses…mas Deus abencoe a seleção…amém

  4. Dunga é o pior tecnico do mundo!
    Essa seleção ta de brincadeira, não vai passar da 1ª fase!
    Argentina campeã 2010. Dunga q se prepare para os xingamentos de milhões de brasileiros!

    Ei DUNGA vai tomar no piiiiiii……

  5. Dunga fez bem, eu não chamar adriano, ja pensou se a noiva dele termina com ele no meio da copa, era bem capaz de adriano deixar a seleção na mão e vim brigar com a noiva dele.
    Em relação o ganço e neimar, uns meninos q nunca jogarão um partida de verdade, jogorão contra timecos do campeonato paulista e acham q podem jogar uma copa do mundo. muito bem Dunga. esses garotos vão ter a chances deles e aposto muito nessa seleção. Vamos lá brasil. vamos lá seleção rumo ao hex.

  6. Como diz uma piadinha que li agora há pouco no Twitter, “a Seleção do Dunga não será a Arca de Nóe: P.H. GANSO, Alexandre PATO, Ronaldinho com cara de CAVALO e as BALEIAS Adriano e Ronaldo ficaram de fora”.

  7. NÃO GOSTEI DEIXOU MEU IMPERADOR DE FORA, MAIS ELE VAI VIRAR REI…

    NÃO SE ARREPENDA DEPOIS DUNGA… NÃO PODE CHORAR O LEITE DERRAMADO…

  8. Gostei da lista de convocados,com poucas excessões.Só torcí pelo ganso que mostrou presonalidade,como Dunga.O Brasil vai forte.Vamos torcer muito pelos canarinhos…

  9. NEM PATO, NEM GANSO… DEU BURRO NESSA CONVOCAÇÃO…
    DEIXAR OS MENINOS DA VILA, O IMPERADOR E RONALDINHO… É SER MUITO BURRO!!!

  10. Com essa seleção ele vai matar a mãe dele e não nos brasileiros
    um time que so tem zaga o resto vamos combinar grafite, Kleberson caindo das pernas nem se recuperou para com isso.

  11. O time de Dunga

    Finalmente acabou a expectativa quanto à convocação de Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho, pelo técnico Dunga, da seleção brasileira.

    Agora os comentários mais comuns são: “Dunga foi conservador”, “Dunga foi coerente”, “só tem Cacá de criativo no meio campo”, “teria que ter chamado Ganso” e “a surpresa foi Grafite”.

    Que Dunga foi conservador, a lista comprova isso. Concordo com o comentarista Neto de que o Cacá é um jogador de velocidade e muito importante para o Brasil, mas, não é criativo. Nesse caso, acho que um jogador com a característica do ganso cairia muito bem no meio de campo da seleção junto com Cacá ou na ausência dele. Trata-se de um jogador criativo, que sabe segurar a bola, cadenciar o jogo em alguns momentos da partida. Enfim, um jogador moderno.

    Grafite de fato foi uma surpresa na lista, mas, não foi a única. Kleberson que é reserva no Flamengo foi menos testado do que Carlos Eduardo (opção de criação para a meiaque se saiu muito bem na seleção, inclusive reconhecido por Dunga) e mesmo assim foi um dos escolhidos para a copa.

    Dunga sempre disse que ficaria na seleção quem estivesse jogando bem. As convocações negam esse discurso. Chamou alguns jogadores que são reservas nos seus times. Ganso e Nylmar estão fora da lista

    O que me impressiona é que a imprensa critica agora a convocação de jogadores que são reservas no time de Dunga, para justificar o descontamento pela não convocação de Ganso, Neymar ou Ronaldinho Gaúcho. Antes, o mais criticado era Gilberto Silva. Acho injusta críticar jogadores que tem uma história de boas atuações na seleção como Josué e Júlio Baptista, principalmente nos momentos críticos, e blindar jogadores que consegue jogar muitas partidas ruins como Ronaldinho Gaúcho e Robinho.

    Se considerarmos o elogio de Dunga pelo futebol apresentado por Carlos Eduardo quando foi convocado, penso que o técnico não foi coerente na escolha de Kleberson. E, se considerarmos que a seleção tem Luís Fabiano e Nilmar como jogadores de área e que Grafite será reserva, o fenômeno, mesmo gordinho, seria uma alternativa para entrar e resolver uma partida no segundo tempo.

    A seleção tem jogadores experientes, mas, não é, na minha opinião, a favorita ao título. Mas, isso pouco conta agora. Nem sempre ganha que tem melhor elenco e joga melhor futebol. Então, vamos ao hexa.

    Ailson Oliveira
    Professor

  12. Com Dunga a seleção brasileira de futebol ganhou todos os torneios em que participou.

    Ganhou bem! Inclusive a seleção se classificou antecipadamente para a Copa!

    Como se pode dizer que ele é incompetente? qual o parâmetro pode ser usado para tanto?

    E Copa do Mundo é algum “baba” que reune uma turma de uma hora para outra para “bater bola” num fim-de-semana?

    O técnico da seleção brasileira é, pelo o que até aqui tem feito, merecedor da confiança de todos que gostam de futebol e que gostam de vencer!

  13. Ganso agora?

    A incoerência de Dunga continua. Imaginava que ele ía chamar um dos meninos da Vila nesta lista extra ou os dois e o Ronaldinho Gaúcho. O discurso caiu por terra. Teria que ter colocado os que foram testados.

    Na cabeça do Dunga, fica resolvido compromisso com o grupo que vinha trabalhando e coloca na lista extra, aqueles que a imprensa e o povão influenciado pela mídia pede. E como sempre acontece, alguém pode se machucar e ele ficaria livre pra atender ao apelo popular. Mais uma do Dunga!!

  14. VAMOS PARAR DE CRITICAR O DUNGA!!!
    TENHO CERTEZA QUE, MAIS UMA VEZ, ELE IRÁ CALAR A BOCA DE MUITOS.
    VALE LEMBRAR QUE NA FASE DE CLASSIFICAÇÃO NINGUÉM ACREDITAVA NELE, MUITO MENOS NOS JOGADORES.
    RESPOSTA:A SELEÇÃO CLASSIFICOU COM DUAS RODADAS DE ANTECIPAÇÃO.
    LÓGICO QUE QUERIA MUITO VER OS MENINOS DA VILA NA SELEÇÃO MAS….
    O BRASIL TEM + OU – 190 MILHÕES DE TÉCNICOS E SÓ UM , O DUNGA, É QUEM DECIDIU….
    ESTOU CONFIANTE….PRA FRENTE BRASIL….

  15. Vitor, Léo Moura, Alex, Miranda e Marcelo; Hernanes, Lucas, Ganso e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Neymar.
    Quem ganharia?

    Vai se F**** Dunga… Burro!!!

    Cadê o futebol arte??

  16. Falar a verdade não vou torcer pro Brasil; convocar Elano, Robinho, Grafite, Done, Gomes e Maicon, é brincar com o povo brasileiro, vou ver se acho outro time pra torcer, não sei quém foi a cabeça pensante que colocou Dunga pra ser treinador da seleção Brasileira, Dunga ja treinou que time fora a seleção, dunga ja ganhou quantos campeonatos nacionais? Vamos pra frente.

  17. Sinal que em nesta copa as malas vão ser arrumadas mais cedo… Brincadeira uma coisa dessa… Deixar o Ronaldinho Gaúcho de fora dessa Seleção… o Ganso, etc… Olha… Faltou empresário para oferecer mais dinheiro para convocar os craques citados.. Afffff… Tá igual o time do PT… Fraco todo…. Vlw

  18. A…. Esqueci de uma coisa…. Só faltou levar o Wagner, Wagareza, governador da Bahia e a Dilma, pois se é para levar time derrotado, eles teriam que estar lá.. kkkkkkkk… Vlw

  19. Sem dúvida algumas das convocações preocupam, mas Dunga até o momento tem demonstrado competência ao montar a Seleção. Afinal, o time vem jogando muito melhor desde a desastrosa campanha no Mundial de 2006, quando a CBF preferiu escalar as “estrelas” a convocar quem estava realmente com a bola toda.
    Acho que o único problema do Dunga é não ter maturidade para lidar com críticas e pressão. Basta alguém dizer que, em alguma partida, a Seleção não atuou bem para que o técnico tome aquilo como a maior ofensa pessoal do mundo e comece sua verborragia. Mas que ele é bom no que faz, disso não duvido, 😀

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *