Tempo de leitura: 3 minutos
Ruy, o atirador.

O clima esquentou de vez na Câmara de Vereadores de Itabuna. O governista Ruy Machado (PRP) acionou sua metralhadora giratória e escolheu como alvo o trio Roberto de Souza, Clóvis Loiola e Kléber Ferreira. O presidente da Câmara, Clóvis Loiola, não mandaria na Casa. “Ele não tem comando, é irresponsável, um boneco”.

Para ele, quem de fato tem o controle do legislativo e age como presidente é o primeiro-secretário. “O vereador Roberto de Souza e o diretor Kléber Ferreira são os donos. Eu não posso admitir que essa casa tenha dois presidente. Porque o de direito [Loiola] é um boneco, conduzido pelo de fato”.

Ruy Machado chamou o trio de “irresponsável” e cutucou Roberto, que também é radialista. “Eu não tenho microfone pra estar em três programas diferentes vendendo uma imagem que não é verdadeira”.

Loiola, o 'boneco".

Justificando não ter votado nem em Roberto nem em Loiola para a mesa da Câmara, também fuzilou a eleição antecipada, ocorrida no início do ano passado, que deu ao vereador do PR a presidência do legislativo itabunense, a partir de janeiro de 2011. “Foi uma eleição antecipada, imoral”.

O vereador sugeriu que há uma “lavanderia” na Câmara e atacou o bloco de oposição, integrado pelos vereadores Roberto de Souza, Wenceslau Júnior, Vane do Renascer e Ricardo Bacelar. “Quando eles pedem a CEI da Saúde e a do Lixo, eu asino. Mas quero assinar primeiro a dessa Casa. Não podemos exigir limpeza na casa dos outros quando a nossa é suja”, disse durante entrevista a Fábio Roberto, para o Pimenta.

Roberto, presidente de fato.

A revolta do vereador governista se deu após o bloco de sustentação ao prefeito Capitão Azevedo encontrar a Câmara fechada nesta terça-feira. “Que o Ministério Público estadual pegue quem é a lavanderia dessa casa”, disse, sem apresentar provas da acusação, apenas acrescentando que se paga uma fortuna pela segurança do prédio onde funciona o legislativo, mas, apesar disso, a porta da Casa foi arrombada.

E quem arrombou a porta? Segundo vereadores, o “arrombador” foi o próprio presidente Clóvis Loiola, pressionado que foi por Azevedo. Este, exigia que a suplementação orçamentária de 60% fosse imediatamente votada, sob pena de servidores passarem o São João sem salário e a prefeitura ficar de cofres vazios. Houve estouro do orçamento bem antes do prazo. Como o diretor da Casa não estava, Loiola usou de métodos rudimentares para garantir a votação.

Por duas vezes, o Pimenta tentou falar com Roberto de Souza. Os telefonemas não foram atendidos nem o vereador retornou as ligações, o mesmo ocorrendo com o diretor de Recursos Humanos, Kléber Ferreira.

10 respostas

  1. A prefeitura só faz sujeira…!!!
    A câmara de vereadores $ub$idia a festa…!!!
    Sobra para o povo que, como lombriga, vive na merda…!!!

    Com a palavra, o puxa-saco mor…!!!

  2. APOSTO QUE LOIOLA NÃO FAZIA A MINIMA IDEIA DO QUE É SER VEREADOR NO DIA EM QUE DECIDIU SE CANDIDATAR!!!
    A RECEITA É A DE SEMPRE: O CARA “GENTE BOA” E QUE “AJUDA TODO MUNDO” PERCEBE QUE TEM POPULARIDADE PRA SER ELEITO.
    ENCHE O POVO DE ESPERANÇAS E VAI PRA TV COM AQUELE DISCURSO RIDICULO E MANJADO:”GERAR EMPREGO E RENDA PROS MAIS POBRES”.
    PARA OS MAIS PROXIMOS, PROMESSAS INCRIVEIS E CARGOS NA PREFEITURA!!
    O SEGUNDO PASSO É O MAIS CRUÉL!!!
    O CARA É ELEITO, AS COBRANÇAS APARECEM NO MESMO DIA E ELE PERCEBE QUE PROMETEU MAIS DO REALMENTE PODE DAR E…
    E AI ELE CHUTA OS ACESSORES, FAZ UMA LAMBANÇA ATRAS DA OUTRA, TROCA DE ACESSOR DE IMPRENSA 7 VEZES E COMEÇA A PERCEBER QUE ESSA SERA SUA PRIMEIRA E ULTIMA VEZ E ENTÃO SE VENDE A PREÇO DE BANANA PARA PREFEITOS E CANDIDATOS A DEPUTADO!!!
    A PARTE BOA É QUE NO FINAL O POVO PERCEBE QUE ELE NÃO TEM PROJETO E NEM RESOLVEU OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA CIDADE E A ELE SO CABE UM RECURSO: USAR O CAPITAL ADIQUIRIDO DURANTE O EXERCICIO DO MANDATO PRA COMPRAR O MAXIMO DE VOTOS POSSIVEIS!!!!
    ESSE SERA O CAMINHO DE UM GRANDE NUMERO DE VEREADORES DA CIDADE DE ITABUNA, UNS CONSIGUIRÃO E OUTROS CAIRÃO NO VÃO DO ESQUECIMENTO!!!
    REZO PARA QUE A SEGUNDA OPÇÃO SEJA PREDOMINANTE NAS PROXIMAS ELEIÇÕES!!

  3. Nada do que está declarado pelo edil Rui Machado é verdadeiro, tudo não passa de jogo de cena para atender as articulações do Sr. Carlos Burgos, seu grande e fiel amigo, no processo de deposição do vereador Roberto de Souza ao cargo de Presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, como de fato já está decidido nos bastidores do governo para tudo acontecer até meados de outubro próximo.
    Todas as articulações com as suas intenções serão aplicadas de forma que o Roberto de Souza seja deposto da presidência antes mesmo de ser empossado, enquanto o Rui Machado será negociado pelo Burgos e também pelo Gilson para assumir a cadeira de presidente respaldado por alguns “reais” motivos pagos pelo Sr. Burgos e autorizados pelo Sr. Azevedo.
    Rui mente quando agride e ofende os seus pares, tudo feito por força de orientação do Sr. Burgos, está inclusive sendo pago para agir desta forma, aliás, ele está recebendo por um serviço que sabe fazer e com muita perfeição, que é ser falso, mentiroso, perigoso, pau mandado em troca de dinheiro, subserviente. Só lamento que a Câmara de Vereadores não tenha um parlamentar com personalidade para entrar com um pedido de cassação por decoro parlamentar desse individuo, já que assim ele procede desde muito tempo.
    Observação: lamento apenas pelo fato de que os vereadores de Itabuna não sabem o que é DECORO PARLAMENTAR, infelizmente.

  4. TANTO RUY PORQUINHO QUANTO OS DEMAIS ENVOLVIDOS,
    NESTE ATO OBCENO,JUNTAMENTE COM ESSE PREFEITO DE BRINQUEDO,
    SÃO TUDO LIXO DO MESMO SACO,
    NENHUM TEM MORAL PARA FALAR DO OUTRO,
    POIS SÃO TODOS PODRES.
    SÓ PENSSAM EM LEVAR VANTAGENS,
    AS CUSTAS DO POVO, QUE NELES CONFIARAM O SEU VOTO.

  5. Esse sabe servir quando é bem servido. Azevedo tem milhares de motivos para tê-lo como lider.

    Só que o Xerife não gosta de porcos, sabe que esses turvam a boa água que se bebe.

    Portanto, esses arroubos do vereador são esporádicos.

    Esse agora ficou por conta das canjicas e milhos servidos a ele nesse são joão.

    Vejam como está parrudinho e vermelhinho.

  6. Nem começou as festas de São João em Itabuna, e as coisas já estão esquentando a festa entre os vereadores Loiola, Ruy porquinho e Roberto de Insossa. Tomara que isso acabe logo e transforme tudo isso em uma Quadrilha junina mais animada e unida. Depois das festas juninas, o clima voltará como antes, no castelo de abrantes.O circo pegou fogoooooooo! kkkkkkkkk

  7. RAPAZ QUANDO O ASUNTO É DINHEIRO ESSES VEREADORES DA BASE FICÃO DOIDOS.LOIOLA É UM PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DE ITABUNA,RUY PORQUINHO QUANDO ESTAVA AFASTADO NÃO DEIXOU O SEU SUPLETE ASSUMIR SEU LUGAR PARA VOTAR CONTRA O NOVA MESAQUE POR SINAL SUGERIDA PELO SEU AMIGO MILTOM CERQUEIRA.AGORA RUY PORQUINHO VEM FALAR DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO,PELOMENOS ELES ESTÃO CONVCTOS EM UM LADO SÓ.AO INVES DELE QUE UMA HORA ESTAR COM GERALDO,OUTRA COM AZEVEDO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *