Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

(foto Duda Lessa)

O vereador de Itabuna, Claudevane Leite (Vane), nunca teve um bom relacionamento político com o seu partido, o PT do ex-prefeito Geraldo Simões e da professora Miralva Moitinho.
Alguns petistas, só para citar um exemplo bem recente, não gostaram da declaração do edil sobre o governo do Capitão Azevedo, quando Vane disse que “o governo está acertando os passos”.
É esse patrulhamento idiota, essa tentativa de enquadrá-lo de acordo com os interesses de quem se considera dono da legenda, que provoca o distanciamento do vereador com o Partido dos Trabalhadores.
É bom lembrar, até mesmo por uma questão de justiça, que Vane é um bom parlamentar, digno da Casa Legislativa. Não anda participando de conchavos políticos, de politicagem e, muito menos, de coisa suja.

MALAS

A expressão “arruma a mala aí”, que marcou a disputa pela prefeitura de Itabuna entre Fernando Gomes e Geraldo Simões, também esteve presente na carta do então prefeito Ubaldino Brandão para Gileno Amado.
Na íntegra, para o caro leitor, os dois últimos parágrafos da missiva, escrita em 30 de setembro de 1950.
“Por isto eu lhe aconselho me deixar em paz, senão outras verdades surgirão. Arrume as suas malas e vá-se embora daqui, porque você, como chefe político, em Itabuna, morreu”.
“Quanto ao mais, que o povo itabunense julgue a mim e a você e veja qual de nós é o melhor para ele e qual dentre nós dois tem sido mais útil”.

AUGUSTO CASTRO

Correligionários de Augusto Castro, candidato a deputado estadual pelo PSDB, estão eufóricos com o sucesso eleitoral do tucano. Acreditam em uma votação, aqui em Itabuna, acima dos oito mil votos.
Pesquisas de intenção de voto, segundo pessoas próximas do candidato, já apontam Augusto na quarta posição, atrás de Renato Costa (PMDB), Coronel Santana (PTN) e do Capitão Fábio (PRP).
Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

15 respostas

  1. Afinal que é este qual o serviço prestado a sociedade só se é que o mesmo esta gastantando milhões e se eleito vai ser mais um a dar uma banana para os seus puxa sacos.

  2. Não sei porque o sucesso de Augusto Castro tira tanta gente do sério.
    Tenho acompanhado a tragetória deste rapaz e sei que será vencedor, já que ele não tem culpa dos últimos come e dorme que Itabuna votou.
    Vamos lá Itabuna testar Augusto e Coronel, pois são novos e precisam mostrar trabalho, já que Fábio e Renato já foram testados e reprovados.

  3. EU LEMBRO DESSE RAPAZ, O AUGUSTO, ANDANDO À PÉ, ARASTANDO A CACHORINHA AQUI EM ITABUNA, SUMIU AGORA VOLTA QUERENDO GASTAR MUITO DINHEIRO… SO FAÇO UMA PERGUNTA!!!??? ONDE VOÇÊ AUGUSTO, ANDOU PRA QUERÉ GASTAR TANTO DINHEIRO ASSIM?
    ESPERO QUE O POVO ITABUNESE POSSA ANALISAR QUEM É DE ITABUNA REALMENTE.

  4. Rapaz não consigo entender como sociedade se deixa enganar por tipos a exemplo de A Castro que a pouco tempo não passava de um papagaio de pirata do grupo do DEM e de derepente aparece com uma campanha milionária? Quem conhece o tipo sabe que ele não tem caixa, muito pelo contrário, andava aplicando 171 na região como preposto de prefeituras.È este o representante regional que se busca?

  5. bom dia caros leitores,vc não sabe fazer politica,e sim politicagem,não sou de nenhum grupo politico aqui em itabuna,mas aprecio de perto a nossa região,vcs falam da indole de um rapaz que tem grandes chances de se eleger aqui dentro,mas isso encomoda muita gente da oposição,muitos ai dizem que o rapaz era um quebrado que não tinha nem onde cair morto,mas isso é uma besteira,as pessoas que pensam alto,é assim mesmo as coisas cresce,melhoram de vida,e isso encomada mesmo,pois os mesmos que o criticam são quebrados,e não tem coragem de entrar,pois infelismente não tem prestigio e grana.
    não voto nele,pois ja tenho um compromisso com outro candidato,e se me perguntarem sobre ele,eu digo e repito,é um bom nome.

  6. Agusto Castro não é culpado da cultura eleitoral do povo brasileiro e especificamente da nossa região.
    Ser poltico por aqui é ter “reais” para gastar, é fazer um jingle “esperto” e ficar repetindo o número do candidato até a exaustão. E dar tapinha nas costas, e tirar foto com politico celebridade.
    Em alguns paises, notadamente na Europa, o cargo de politico é uma prestação de serviçõs a comunidade de baixissima remuneração, em alguns casos, sem remuneração, o cidadão continua recebendo o salário de sua atividade original enquanto durar o mandato. mais ou menos como jogador de clube que serve a seleção brasileira. Se não fosse a grana envolvida na atividade politica, fosse apenas um trabalho patriotico, gostaria de ver quantos se interessariam com tanta avidez ao cargo.

  7. Infelizmente como temos pessoas invejosas em Itabuna, pois ao invés de acreditar e apostar em pessoas novas e trabalhadoras preferem denegrir a imagem daqueles que conseguiram vencer na vida através dos seus esforços próprios.
    É impressionante a capacidade de alguns de julgar! Pelo que se sabe Augusto Castro nunca negou as suas origens, sua família simples sua cachorrinha que arrastava ou que andava a pé.Pelo contrário, trabalhou e por mérito próprio conseguiu conquistar seu espaço, ao contrário de alguns que nunca conseguiram sair da mesmice no qual se encontram.
    Pois sim, torço por ele e por qualquer outro que saiba trabalhar direito e ter bons projetos para a regiao!
    Boa sorte,Augusto!

  8. ESSE AI E MAIS UM QUE O POVO IDIOTA DE ITABUNA VAI COLOCAR PRA CUMER O DINHEIRO NOSSO,POIS NEM MORAR AQUI MAIS MORA,IMAGINE QUANDO GANHAR,O POVO NAO TEM QUE RECLAMAR DE NADA DEPOIS,DEIXA SE VENDER PO UMA QUANTIA DE DINHEIRO,DEPOIS FICAM SOFRENDO,ACORDA RUMA DE IDIOTA E AINDAM FALAM QUE ESSE CARA É GENTE BOA.EU O CONHEÇO MUITO BEM,NAO PRESTA

  9. È BOM MACHADO DE FERRADAS FICAR ESPERTO.POIS O AUGUSTO CASTRO È PIOR QUE A ROSE QUE HUMILHOU TODOS OS SEUS ASESSORES.POIS TEM UMA CERTA RAZAO PAGOU A TODOS PELOS OS SEUS VOTOS NAO DEVE A NIMGUEM.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *