Tempo de leitura: < 1 minuto

Se vai dar resultado, só as urnas vão dizer. Certo é que a oposição bate duro na segurança pública na Bahia em tempos de Jaques Wagner (PT). De Geddel (PMDB) a Paulo Souto (DEM), o uníssono é que houve uma disparada da violência no estado.
Mas no programa que foi ao ar, há pouco, o peemedebista Geddel Vieira Lima focou os ataques tanto em Wagner como Paulo Souto, atribuindo aos dois a evolução da criminalidade em terras baianas.
E logo após Geddel criticar Paulo Souto e Wagner, aparece o presidenciável tucano José Serra afirmando que a violência na Bahia cresceu muito nos últimos anos. Pela sequência, acabou sobrando para o patrono de Serra na Bahia, o ex-governador democrata.
Wagner apareceu na sequência, repetição do programa de segunda à noite, assegurando que investiu R$ 2,1 bilhões a mais em segurança do que o seu antecessor e novamente adversário nas urnas. O tempo do petista foi quase integralmente destinado ao tema, salvo chamado para comício com Lula e Dilma, amanhã, às 19 horas, na praça Castro Alves.
Por enquanto, a oposição jogou o governador na defensiva e ditou o roteiro dos programas nesta semana, tal a intensidade dos ataques tanto no horário eleitoral como nas inserções ao longo das grades das emissoras de rádio e televisão.

16 respostas

  1. A violência cresce na medida em que as políticas de inclusão social não atendem as demandas. Por mais que o país tenha avançado, com Lula, na criação de ações afirmativas que asseguram direitos humanos e liberdades civis, o acumúlo de quatro séculos de escravidão e governos em que as perversas classes dominantes mantinham o grosso da população em condições sub-humanas, ajudaram a cria esse cenário de violência que hoje nos assusta a todos, e abate outros.
    Eu fico imaginando se alguns programas sociais que foram postos em prática pelos governos de Lula, e Wagner, aqui na Bahia, por exemplo, não tivessem sido implementados, como nós estaríamos no quesito segurança. Penso, também, que sem a ação de movimentos sociais como o legítimo e nobre Movimento dos Sem Terra,(MST) a violência, de modo geral, no país todo estaria em uma situação muito mais grave.
    O que Geddel faz é o mesmo que Paulo Souto tem tentado fazer, que é transformar a questão da segurança em um cavalo de batalha. Não vão conseguir. O povo aprendeu que sob os governos de Wagner e Lula, a Bahia e o Brasil mudaram.

  2. NESSE GOVERNO DE WAGNER, A VIOLÊNCIA TOMOU CONTA DA BAHIA! NUNCA FORAM REGISTRADAS TANTAS MORTES, ASSALTOS, INVASÕES EM DELEGACIAS, MORTES DE DELEGADOS, TRÁFICOS DE DROGAS, CRIMINALIDADE EM GERAL! O POVO TA CHEIO DE PROMESSAS E POUCAS AÇÕES! PT, NUNCA MAIS!!!

  3. Assassinatos, roubos, chacinas, policiais sendo mortos. Esse é o retrato da Bahia em 2010. E se Wagner for reeleito, esse será o retrato da Bahia por mais alguns anos também. Um governador que deixou a violência publica chegar nesse estado não merece ser reeleito.

  4. Nada foi feito no sentido segurança pública.
    Estamos de portas abertas para o trafico como nunca na nossa história. Assassinatos, roubos, chacinas, policiais sendo mortos.
    Esse é o retrato rela da nossa querida Bahia!
    falta políticas públicas que nunca tivemos é realidade não podemos negar. mas, nem respeito estamos tendo em nada nos últimos anos. Só financiando marginais do trafico freqüentando escolas para o trafico coberto,e os pais satisfeitos com bolsa família…

  5. Acho q o PT-BA não tinha qualquer plataforma política quando assumiu o estado! Foi criando planos e propostas conforme os problemas iam aparecendo, uma espécie de enrolação! Agora querem repetir a mesma coisa! Com o mesmo discurso “sou amigo de Lula” Jaques Wagner tenta enrolar o povo. Mas os fatos comprovam sua péssima gestão Veja a situação da segurança pública, até hj o governador Wagner não tem um projeto para diminuir a violência no estado!

  6. É bom que cobrem mesmo, assim Wagner terá mais 4 anos pra deixar a Bahia na faixa. Fico pensando se não fosse a questão de segurança o que Paulo e Geddel estariam maquinando pra atacar Wagner.

  7. Amigos deste blog, tem horas que eu não entendo os moradores de Itabuna. O Ex Governador Paulo Souto trouxe para Itabuna:
    Empresa Trifil
    Empresa Penalt
    Hospital de Base
    Duplicação C Comercial / Bairro Lomanto
    Pontes ( trevo da morte) Etc..Etc……
    O Governador atual Wagner prometei:
    Duplicação: Nova Itabuna / Ferradas
    Barragem ( revolver o poblema agua de nossa cidade)
    Duplicação da Br 415 ( Entre Itabuna / Ilhéus)
    Veiculos Novos para o Samu.
    Cadê Cadê Cadê……..
    VOTE 25 PAULO SOUTO
    VOTE 45 SERRA

  8. Vcs que hoje criticam a segurança da Bahia, não tem moral pra isso, vcs nunca viram o tanto de corruptos presos como no governo Wagner, e essa onda de violencia é biblico não existirá ninguem dentro do mundo que evite. sómente Deus.

  9. Tudo isto já acontecia nos governos carlistas. Mas a mídia era manipulada, assim como as estatísticas com a famosa Katia dos Grampos.

  10. Geddel não tem credibilidade para falar nada, só trabalhou no Baneb onde foi expulso a ponta pés por ACM. Depois a vida foi só esculhambar com os outros e puxar o saco dos poderosos.

  11. JAQUES WAGNER,
    É IGUAL A MASSA DE BOLO,
    QUANTO MAIS APANHA,
    MAIS CRESCE.
    – DILMA – 13
    – WAGNER – 13
    – PINHEIRO- 130
    – LIDICE – 400
    – GERALDO – 1330
    – J.CARLOS- 13678
    É SÓ VOTAR E COMFIRMAR.

  12. O problema do Governador JW foi que ele não acredivava que venceria as eleições quatro anos atrás, …!!!
    Conseguiu vencer, mas ficou “sonhando acordado” com isso durante 4 longos anos, e nada fez, …!!!
    Agora a oposição está aproveitando para tirar vantagem da situação, …!!!
    Incrível mesmo é que parte do povão não consegue ver isto, que foram iludidos. Acham que está tudo bem, …!!!
    Isso é uma constatação de que uma mentira repetida várias vezes parece virar uma verdade. É justamenteisto que está acontecendo com as propagandas ilusionistas, enganosas e mentirosas do governo, …!!!
    A propósito, o atual governo gastou três a quarto vezes mais dinheiro em propaganda que em Segurança Pública, …!!!
    Outra característica peculiar do atual governo é prometer, mas não cumprir, …!!!
    Triste Bahia, …!!!

  13. Em Salvador todo mundo sabe que os dados da polícia e da violência eram maquiados. A classe média sabe, porque tem informação privilegiada e o povão sabe, porque sofria na pele. Eu sei que as mazelas do passado não devem servir de desculpa, mas temos que dizer a verdade. Quem desconhece que ACM mandava sozinho na comunicação e nos outros poderes do estado? Quem ignora o estilo tinhoso do “Cabeça Branca”? O problema das drogas não começou agora. A violência sempre existiu. Na minha opinião o que mudou foi que o governo reconhece o problema, não fica escondendo a sujeira debaixo do tapete, e tem adotado medidas para resolver o problema ora com sucesso ora nem tanto. E, olha,quer saber, a Bahia só não está melhor ainda porque estava ruim demais.

  14. como alguém que não investe na enchete do rio de janeiro e investe aqui na bahia sem problemas de calamidade por água pode falar em violência? corrupção é violência? respondam os poucos que votam em geddel. ninguém é tão violento como esse cara, essa é a realidade. será o terceiro porque é maldoso e é imcompetente. vejam a reportagem na globo. veja que violência esse rapaz cometeu. geddel é terceiro e acabou. Wagner primeiro turno.

  15. A pura verdade é que o respeito inexiste por aqui.
    As crianças precisam crescer sabendo o que é hierarquia, disciplina, respeito, solidariedade, amor… Não há polícia que dê jeito nisso aí. Lembrem que a polícia é oriunda desta sociedade descontrolada.
    Se assim não for, estaremos derrotados. É a falência da gestão humana sobre os recursos do Planeta e sobre os seus sentimentos e atitudes. Se Deus tivesse sentimentos humanos, ele estaria mesmo envergonhado de ter destinado ao homem, os privilégios da RAZÃO, da FALA articulada, capacidade de projetar seu destino e outros…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *