Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal e candidato ao Senado, Walter Pinheiro (PT), aproveitou uma ação do PMDB para “zoar” Geddel Vieira Lima. A coligação do peemedebista acionou a coligação de Wagner, no Tribunal Regional Eleitoral, para que seja retirado do ar um comercial de tevê. O material insinua que Geddel (e o senador César Borges, acrescentemos) é do time do Lula apenas por circunstância. Uma camisa da Seleção Brasileira é lavada e se revela… argentina. Confira.

11 respostas

  1. Presença de Lula em comício de Wagner incomoda aliados na BA
    DAVI LEMOS
    Direto de Salvador
    O primeiro comício de Jaques Wagner (PT), em Salvador, nesta quinta-feira (26), com a presença da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será a prova final da diferença de tratamento e da preferência do presidente pelo candidato de seu partido – no horário eleitoral gratuito, Lula declara seu apoio ao governador petista e aos nomes para o Senado da chapa, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT), “escanteando” o candidato ao governo Geddel Vieira Lima (PMDB) e o senador César Borges (PR), que concorre à reeleição.
    Geddel já havia declarado que não disputaria com Wagner o “carinho” de Lula, e o senador César Borges (PR) está, de acordo com fonte ouvida pela reportagem do Terra , descontente com o apoio explícito do presidente aos candidatos Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT). Mata e Pinheiro compõem a majoritária de Wagner, que conta ainda com o ex-governador Otto Alencar (PP), desafeto declarado de Borges – e a falta de afeição é recíproca. Borges, entretanto, diz não estar irritado com a situação, ao contrário do que se afirma nos bastidores.
    Borges e Geddel não esperavam apoio tão explícito de Lula aos candidatos da majoritária petista. Quanto ao apoio a Lídice e Pinheiro, Borges disse que vê o posicionamento de Lula com naturalidade, como declarou à coluna Tempo Presente, nesta quarta-feira (25), do jornal A Tarde . “Eu nunca achei que seria candidato tendo Lula como muleta. Eu confio no meu trabalho de senador e no que já servi à Bahia como deputado e governador. Tem gente que não tem estes predicados e talvez precise de muleta”, alfinetou Borges, que, ainda assim, se manterá na base de Lula e Dilma.
    O senador, através de sua assessoria de imprensa, confirmou as declarações dadas ao jornal, afirmando que não há constrangimento com a posição de Lula. O senador disse que ainda utilizará nos próximos programas eleitorais declarações de apoio do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) a sua candidatura.
    Aleluia
    As críticas vêm também de quem não é aliado nem no Estado, nem nacionalmente, como fez na manhã desta quarta-feira (25) o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), que concorre a uma vaga ao Senado na chapa de Paulo Souto.
    “O governador Jaques Wagner precisa parar de se pendurar nas barbas de Lula e procurar trabalhar. Toda vez que as pesquisas internas do PT apontam queda na intenção de voto para Wagner, o amigo presidente é convocado para vir socorrê-lo”, comentou o democrata. Ele entendeu ser “curioso” o fato de Lula vir à Bahia justamente nos períodos de apuração da pesquisa Datafolha.
    Aleluia considerou ainda que a amizade com o presidente pode ter trazido votos para o governador petista, mas sem resultados práticos para o desenvolvimento do estado. “O que foi que isto trouxe para a Bahia? Os principais investimentos foram para Pernambuco, que arrebatou a liderança baiana no Nordeste nesta era Lula”, disse. Pernambuco é governado por Eduardo Campos (PSB), também aliado do presidente.
    Informações do Portal TERRA.

  2. QTA BOBAGEM MESMO DE QUE ADIANTA DIZER Q É DO TIME DE LULA E NÃO FAZ NADA PARA APRESENTAR Á BAHIA UMA ÓTIMA ´´PARTIDA´´DERRETO NA SEGURANÇA,SAÚDE,EDUCAÇÃO ,VIXE DEIXA EU PÁRA POR AQUI POR SENÃO VAMOS DESTRUIR TCLADOS DE COMPUTADOR

  3. Não tenho assistido essa ululante propaganda eleitoral!
    Seja no nível federal, seja no nível estadual!
    Entretanto, ao ver essa aqui no pimenta, dei muita risada!!!

  4. AOS INVEJOSOS, CUIDADO PARA NÃO MORDER A PRÓPRIA TESTA.
    POIS A BAHIA É:
    DILMA 13
    WAGNER 13
    PINHEIRO 130
    LIDICE 400
    GERALDO 1330
    J.CARLOS 13678
    E ESTAMOS NA LUTA!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *