Tempo de leitura: < 1 minuto

Os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito responsável por investigar supostas irregularidades na Câmara de Itabuna reuniram-se hoje para definir “regrinhas básicas” para os trabalhos apuratórios.
Um dos mandamentos da CEI é o seguinte: “Manterás sigilo absoluto sobre tudo o que for apurado”. Qualquer dos membros ou assistente da CEI que abrir o bico antes da hora fica sujeito a ação por quebra de decoro parlamentar (se for vereador) ou processo administrativo (caso seja servidor da casa).
A Comissão é presidida pelo líder do governo, Milton Gramacho (PRTB), tendo como relator Claudevane Leite (PT) e como secretário Gerson Nascimento (PV). Os suplentes são Ricardo Bacelar (PSB) e Solon Pinheiro (PSDB).
Toda a composição foi definida durante encontro de dez vereadores com o prefeito Capitão Azevedo e o secretário municipal da Fazenda, Carlos Burgos (leia aqui).

9 respostas

  1. GOSTARIA DE SABER SE ESTA DENTRO DA LEI QUE O PREFEITO E O SECRETARIO , TEM PODER DE NOMEAR OS VEREADORES PARA TAL APURAÇAO, JA SABEMOS OS RESULTADOS . ESPERO QUE ELES NAO CONSIGAM CALAR A BOCA DO VEREADOR ROBERTO DE SOUZA.
    EMPRENSA NOS INFORME CADA VEZ MAIS O PIMENTA ESTA DE PARABENS.

  2. Esse relator, Gerson Nascimento, é o mesmo acusado de reter os cartões bancários dos vários assessores que empregou com altos salários na câmara municipal, com cartão e senha em mãos? Onde ele mesmo vai ao banco todo dia 20 sacar o pagamengo que seria de direito dos seus assessores, ficando com o dinheiro?
    A Lei da “Mordaça” já começa ignorando esse FATO?
    Essa Comissão é presidida pelo vereador, Milton Gramacho, que foi suspeito de comprar VOTOS e ninguém sabe porque até hoje não foi CASSADO???
    São essas as “regrinhas básicas”?????????????????????
    Será que tem algum IDIOTA que acredita nesse Legislativo?

  3. Só falta eles pedirem pra o ministério público, TCM e a justiça eleitoral se manterem distante de tudo que foi denunciado pelo o ainda presidente e réu cofesso Loiola. Essa “CEI” fingi que vai investigar alguma coisa, para depois acabar tudo, como sempre em PIZZA. É colocar os “lôbos” para vigiar as inocentes ovelhinhas (o idiota dos contribuintes). A câmara de Itabuna já deveria abrir também, para não deixar essa CEI sem tempero, criar uma grande pizzaria, para que os nossos incansáveis vereadores não fique fracos e com amnésia de consciência limpa. Ufhs, que bando de serpentes!

  4. Zelão diz: – Todos são culpados: Araras, Papapagios e Periquitos… Todos Comeram o Milho.
    O exemplo com as aves foi dado por uma experiente “raposa política, hoje de fora do viveiro – fazendo referência às denúncias na Câmara de Vereadores de Itabuna – e vem do velho ditado: – “Papagaio come o milho e periquito leva a fama”. No caso em epígrafe, acrescentou a figura emplumada da arara por acreditar na existência de três tipos de “comedores” no legislativo.
    Uns mais, outros menos. Entre honestos e réus confessos, o certo é que “o meu chapéu sumiu.”

  5. Certamente Sandra , pela condução do processo ,mais uma vez a impunidade deverá ser o desfecho esperado pela sociedade civil.Quando Zelão diz que todos são culpados é uma verdade,quer seja pelo envolvimento direto e aí a lista é grande, quem não lembra do Alerta com Ricardo???moralista- apenas demagogia,é mais um que “aspirou muita gordurinha” dos prestadores indicados para licitação; quer seja pela omissão,infelizmente o caso de Vane e Wenceslau.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *