Tempo de leitura: < 1 minuto

O trabalho escravo, uma chaga que muitos veem como coisa do passado, continua a manchar o território baiano. Esta semana o governador da Bahia, Jaques Wagner, candidato à reeleição, assumiu um compromisso de engajar-se na luta contra essa forma de exploração do homem.
 A palavra foi dada à Frente Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo, que encaminhou carta aos principais candidatos a governador nos 26 estados e no Distrito Federal, além dos candidatos à presidência da república. A intenção é estabelecer um canal de diálogo entre a sociedade civil e os futuros administradores públicos.
Por meio de um documento, Wagner comprometeu-se a implementar ações de combate ao trabalho escravo, a não promover empresas que tenham utilizado esse tipo de mão-de-obra, garantir a fiscalização e fortalecer a prevenção.

6 respostas

  1. É MAIS UMA PROMESSA; SE EM 3 ANOS E 9 NÃO LUTOR POR NADA,SÓ AGORA NESSE FINALZINHO DE GOVERNO E ANTES DAS ELEIÇÕES ELE TÁ PROMETENDO FAZER,ELE DEVERIA SABE FAZER O QUER? NÃO MINUSPREZAR A INTELIGENCIA DO BAHIANO E PROCURAR DEIXAR DE MENTIRAS,JÁ QUE GASTOU FURTUNAS DO DINHEIRO DO ESTADO EM PROPAGANDAS ENGANOSAS.

  2. Uma chaga aberta a tantos anos, não pode ser fechada de uma hora para outra. Muitos fiscais do trabalho tem sido assassinados por flagrarem “donos das pessoas” escravizando-as. Mas eles continuam agindo… Cabe à justiça fazer a sua parte e duplicar a pena dos que enriquecem às custas da miséria alheia. Se não me engano o poder judiciário é autônomo para fazer cumprir a lei, independente do governador.
    Lei existe, porém, a justiça não é cega…

  3. Wagner,se eleito for nessas eleições, terá mais 04 anos para preparar e melhorar as suas promessas. Isso deverá ocorrer, caso o mesmo venha a se candidatar algum cargo público. Em matéria de promessa, Wagner só perde para Padre Cícero. Vai mentir e prometer assim lá em Brasília, vai! kkkkkkkkkkkkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *