Tempo de leitura: 2 minutos

Borges: voto útil para ser reeleito (Foto Pimenta).

Sentido bafejo indesejado dos adversários Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT), tal a proximidade nas pesquisas, o senador César Borges antecipou ao Pimenta qual será a sua estratégia para reverter, nesta reta final, a queda de nove pontos nas pesquisas Datafolha e Ibope.
– Vou lutar pelo voto útil, pois não vale a pena [para o eleitor] votar em candidatos que tenham oito ou dez pontos e não chegarão (a ser eleitos). A disputa vai ser travada hoje em meu nome e nos candidatos do governo (Lídice e Pinheiro).
Por esse raciocínio, Borges “Come-Come” avançará sobre o eleitorado do seu companheiro de chapa, Edvaldo Brito (PTB), e também dos candidatos José Ronaldo e José Carlos Aleluia, ambos do DEM, e que se situam entre 6% e 10% nas pesquisas de intenções de voto divulgadas durante as duas últimas semanas. Nestas eleições, serão escolhidos dois nomes ao Senado.
A entrevista de Borges, gravada, foi concedida na sua visita a Itabuna, ontem ao final da tarde, quando recebeu o apoio do prefeito José Nilton Azevedo (DEM), em um evento que também contou com a presença do candidato Edvaldo Brito e do ex-prefeito Fernando Gomes – este teria cobrado de Azevedo o apoio a Borges.
PESQUISAS E CRÍTICAS A LULA E DILMA
Sobre a sua queda nas pesquisas, ele atribui ao fato de, no início da corrida eleitoral, ainda não ter adversários fortes, ao contrário desta reta final. “Tinha 39% porque praticamente não havia adversários. Hoje são, pelo menos, oito candidatos”. Disse que, apesar disso, tem liderado em todas as pesquisas. A vantagem de Borges, no entanto, é de 1 ponto no último Datafolha (29% ante 28% de Lídice e 27% de Pinheiro).
Na entrevista, Borges criticou o presidente Lula e a presidenciável Dilma Rousseff por quebrar suposto compromisso de neutralidade  nas disputas ao governo e ao Senado na Bahia.
– Vejo isso como uma quebra de compromisso, porque o PMDB, assim como o PR, se coligaram (nacionalmente) com o PT. Nós, do PR e do PMDB, mantemos os nossos compromissos [com Dilma]. Vamos mantê-los, porque achamos que são os melhores para o país. Quem tem que explicar quando quebra os compromissos e quem os quebrou.
O senador acredita na possibilidade de um segundo turno na sucessão baiana. Para ele, o desequiilíbrio notado até aqui em favor de Jaques Wagner (53% ante 16% de Paulo Souto e 11% de Geddel) se deu porque “faltou que o presidente Lula e Dilma cumprissem o compromisso de isenção na disputa na Bahia”. Mas Borges vê “voto silencioso” no interior do estado e crê em segundo turno.

9 respostas

  1. Quer dizer que César tá dando uma de Brutus e trai o coligado Geddel. Uma vez que o gordinho não sai desse patamar que o senador diz não valer a pena apostar, então vote em qualquer outro, menos em Geddel. Como diz a sabedoria popular: farinha pouca, meu pirão primeiro. Os ratos começam a deixar o navio. Estou em regozijo.

  2. Tá desesperado, hein César? A suplente também está em um desespero só. Tércia Borges andou fazendo críticas gratuitas ao voluntariado baiano. Tá querendo mais dinheiro. Disse que vai criar uma ONG.

  3. Cezar agua e oleo não se mistura, foi você que falou essa frase em Itabuna, se Geraldo Simões fosse eleito na epoca, Simões se elegeu e Você governador naquele periodo, tirou A nossa cidade do mapa da Bahia, agora que voto, Itabuna vai dar uma ajudinha para você bem dura!!!

  4. Sabidinho esse Cézar!!!
    Eu quero ver é a reação de José Ronaldo, de Edvaldo Brito e d’outros do seu antigo grupo.
    Eu estava pensando em votar em José Ronaldo e Edivaldo Brito, mas, se eu perceber que eles vão “entregar os pontos” para Cézar, aí fecho a chapa toda do PT com Lídece e Pinheiro; tá certo assim?

  5. O Borges já entrou no desespero!
    Agora, tenta abocanhar os votos alheios!
    Só trouxa pra cair nessa!
    Os dois senadores serão Lídice e Pinheiro!

  6. ATENÇÃO SRS, SIGAM O CONSELHO DO BONECO DE VENTRÍCULO CESAR BORGES, NÃO VALE A PENA VOTAR EM GEDDEL ELE NÃO PASSA DESTE PATAMAR DE 11%. ALIÁS EU QUERO SABER AONDE ESTAR OS VOTOS DE CESAR BORGES QUE NÃO SOMOU NADA PARA O GEDDEL? QUE TEM UM ALIADO DESTES NÃO PRECISA DE INIMIGOS.
    O ENGRAÇADO É QUE ELE ESTÁ COM GEDDEL E USA UM PRONUNCIAMENTO DO WAGNER NA TV PARA SE AUTO PROMOVER, PARECE QUE ELE DESCOBRIU A FORMULA DA AGUA E ÓLEO SE MISTURAR, CHAMAM DE INESCRUPULOSO!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *