Tempo de leitura: 2 minutos

Azevedo entoa: "Um, dois, três...quatro, cinco, mil... E viva o Partido Comunista do Brasil!"

Duas fontes – uma ligada ao governo itabunense e outra integrante da cúpula do PCdoB no município – dão como procedente uma engenharia política que vai abalar os estertores da política local: o prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, pensa em trocar o DEM pelo PCdoB.
As conversas sobre a mudança radical vêm sendo travadas entre emissários do prefeito e “capas pretas” do Partidão, como o vice-presidente da legenda na Bahia, Davidson Magalhães, que é diretor-presidente da Bahiagás.
A princípio, os comunistas participariam da construção de um novo plano de governo para a segunda metade da administração Azevedo e indicariam secretários. A pasta da saúde, segundo as primeiras apurações do Pimenta, é a mais cobiçada pelo PCdoB.
Ocorre que, com o avanço das tratativas, pavimentou-se o caminho do prefeito para a filiação ao Partido Comunista. E Azevedo, que procura somente um jeito seguro de abandonar o DEM, vê na estratégia uma possibilidade de ganhar sobrevida política e aproximar-se do governo Wagner, ao qual – por insegurança – evitou declarar apoio na campanha eleitoral.
O alicerce dessa estrutura, porém, está fincado na sucessão presidencial. Segundo a nossa fonte da Prefeitura, toda a obra política desmorona como castelo de areia se a petista Dilma Rousseff não vencer a eleição. Por outro lado, basta que Dilma vença para o PCdoB jogar a boia de salvação para o claudicante prefeito itabunense.
É claro que os comunistas estão dando um passo calculado: vão sofrer críticas pela aliança politicamente esdrúxula, mas projetam vantagens que poderão superar o desgaste da imagem. Se valerá a pena, não se sabe, o jogo é arriscado… E o resultado final que se almeja está intimamente ligado à sucessão municipal.

20 respostas

  1. Com esta notícia fica patente de Davidson será capaz de tudo, mas tudo mesmo, para vir a ser Prefeito de Itabuna.
    Como funciona: ela joga a boia para Azevedo, que sai do DEM e vai para o PCdoB, numa troca pelo menos indecente e Azevedo garante que apoia Davidson para Prefeito e além disto nomeia a esposa de Davidson para Secretaria de Saude.
    Para chegar ao poder e para permanecer no poder, as pessoas fazem TUUUDDDDOOOOOO.
    E o POOOVVVVOOOO como vê esta indecência?
    Observador

  2. Quem te viu, quem te vê, PC do B?! Aonde foram parar a doutrina e as lições do partido ideológico de outrora?
    O falecido líder albanês Enver Hoxha (Inver Roida, em português) deve ter se revirado no túmulo, centenas de milhares de vezes… Sim porquê a Albânia, no passado, era o Farol do Comunismo para os então cururús…

  3. Aos amigos do pimenta.
    Tenho esse blog como referencia de midia alternativa, comprometido em divulgar noticias e elevar o debate das ideias. Sou dirigente do PCdoB local e em nenhum momento o nosso partido discutiu a vinda de Azevedo para o nosso partido ou a nossa participação no governo local.Temos sempre como meta o crescimento partidario , baseado no programa e na ideologia partidaria.Não basta só dizer”quero entrar no PCdoB”.Acredito que , movido pelo ciume do desempenho do PCdoB nas eleições 2010 que culminará, com certeza na vitoria de DILMA, alguém tenha utilizado o baixo recurso, que também a nossa candidata DILMA vem sofrendo, criando boatos.Em atenção aos companheiros e a comunidade do pimenta faço esse relato e conclamo a todos a reforçarem a campanha da nossa primeira presidente do BRASIL. Dia 31 é DILMA.

  4. Oportunista e desorietado como é, não me assusta nada do que esse “paraquedista” fizer. Primeiro, seus eleitores são tão desnorteados quanto; segundo, o PCdoB está, também, desideologizado que até Leo Kret é bem vindo.
    Eles querem o poder pelo poder. Que vergonha!

  5. Se isso for verdade, ficarei bastante decepcionada. Afinal de contas achava que o PC do B era um daqueles partidos onde ainda se poderia encontrar uma ideologia por trás das ações. Agora vejo que o desejo de poder é capaz de destruir toda uma bela história. Azevedo comunista? Azevedo militando ao lado de gente como Sena em quem muito acredito e voto sempre? Deprimente…

  6. será ofim do pcdb em itabuna
    ficará desacreditado como um partido de esquerda
    e pior pegar uma laranja podre na beira da estrada
    quem contruio esta laranja foi fernando cuma e maria alice
    tenho pena do pcdb com nomes como …

  7. Ia ser ótimo ver o site de vcs, dando manchetes do tipo:
    “AZEVEDO , BUSCA RCURSOS PARA CONCURSO”
    “ITABUNA É A CIDADE MAIS PAVIMENTADA…”
    “SEGURANÇA EM ITABUNA BATE RECORDES”
    “EMPREGOS EM ITABUNA AJUDAM A CIDADE EXPANDIR COMÉRCIO”

  8. o CAP AZEVEDO VIROU UMA PIADA POLITICA…KKKKKKKK QUAL SERÁ O PROXIMO QUADRINHO…KKKKK UMA HORA ELE QUER PP(PARTIDO PROGRESSISTA) OUTRA PC DO B E POR ULTIMA VAI QUERER O PT!!!KKKKKKKKKKKKKKKKK OQ ELE TEM Q FAZER MESMO É SAIR DA POLITICA E DAR LUGAR A GENTE COMPETENTE, PQ NEM ELE SABE COMO ELE ENTROU , PQ CAIU DE PARA QUEDASSSSS….KKKKKK

  9. Onde está a novidade??? Em Canavieiras a vereadora do PCdoB mora no bolso do prefeito do DEM, aqui não é diferente! Esse pártido já foi sério um dia, hoje, navega num mar de lama criado por eles mesmos. Dont cry for me Itabuna, sorry…

  10. Há uma nova “profissão” no mercado, …, o boateiro, …!!!
    Sou plenamente a favor da liberdade de expressão, de imprensa, ou coisa que o valha, mas há uma coisa que eu preciso saber:
    Quem publica um comentário, uma notícia, ou um boato, pois nem tudo é oficial, pode ser oficioso, …, não teria que publicar a(s) fonte(s), …?!?!?!
    De quem são as responsabilidades pelo que se propaga aos quatro ventos, …?!?!?!
    De ninguém, …?!?!?!

  11. estao todos equivocados…Azevedo n vai para o PC do b. nesta terca feira liderancas Regionais do PRB estavam reunidos com
    o Prfeito de Itabuna.que pode filia-se ao PRB do Tom Ribeiro o manda chuvas do partido ao Lado do Deputado Federal Marcio Marinho.

  12. LIÇÃO DE CASA PARA O PCDOB:
    1.Leitura do Manifesto Comunista Marx e Engels, pode ser em quadrinhos.
    2. Procurar na lixeira de algum diretório do PCDOB, de preferencia em Salvador, um livrinho qualquer do Diógenes Arruda que trate da Moral Bolche. Limpe, desamasse e leiam uma página por dia.
    3.Ficar de olho na moto serra do Aldo Rebelo, anotar as impressões e trocar idéias a respeito com aquele seu conhecido, ou amigo que COMA outra coisa que não seja os pratos requentados do SITE VERMELHO.
    prá começar tá bom…

  13. Esse Azedinho é uma PIADA viu, e sem gosto. 😀
    Vai trabalhar seu inerte! Tira a bunda da cadeira, se é que você ainda vai a prefeitura.
    Parece até que alguém quer essa CARNIÇA.
    E pra garantir… Sou bastante simpatizante do PC do B, até quase me filiei. Agora se essa sujeira acontecer o PC do B deixa de ser o que é, e assim nem precisa dizer que será um tiro no pé.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *