Tempo de leitura: < 1 minuto

Do UOL
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de “farsa” e “mentira descarada” a alegação de agressão contra o candidato José Serra (PSDB) e afirmou que o presidenciável tucano deve pedir desculpas ao povo se tiver “um minuto de bom senso”.
Citando notícias veiculadas pelas redes de TV Record e SBT, Lula disse que Serra protagonizou uma farsa ao dizer que foi agredido por militantes petistas no Rio de Janeiro.
“A mentira que foi produzida ontem pela equipe de publicidade do candidato José Serra é uma coisa vergonhosa. Ontem deveria ser conhecido como dia da farsa, dia da mentira”, disse Lula, após inaugurar um estaleiro em Rio Grande (RS).
Lula também comparou Serra ao goleiro chileno Rojas, que fingiu ter sido atingido por um foguete no Maracanã, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990.
“Primeiro bateu uma bola de papel na cabeça do candidato, ele nem deu toque para a bola, olhou para o chão e continuou andando. Vinte minutos depois esse cidadão recebe um telefonema, deve ser o diretor de produção dele que orientou que ele tinha que criar um factoide, deve ter lembrado do jogo do Chile com o Brasil”, disse Lula.
O presidente disse que chegou a discutir com aliados políticos a necessidade de telefonar a Serra para se solidarizar pela agressão –mas desistiu da ideia, segundo ele, ao ver o noticiário dos canais de televisão.
“Espero que o candidato tenha um minuto de bom senso e peça desculpas ao povo brasileiro pela mentira descarada.”
Confira o vídeo do SBT citado por Lula

27 respostas

  1. Apesar de ser eleitor do candidato ‘tucano’, levando em consideração o vídeo, acho uma pouco vergonha e falta de bom senso do candidato com seus eleitores e, principalmente, o povo.
    Enxergo nessa eleição de 2º turno mais baixa e mais inescrupulosa que já vi. Candidato a qualquer custo usando de artifícios fajutos para se tornar Presidente. Não me refiro apenas a SERRA, que tem despencado nas pesquisas por falta de bom senso e de uma política honesta com a população.
    A Dilma, também tem jogado sujo, no entanto, tem o povo que ainda a idolatra e estar do seu lado servindo de escudo.
    Uma vergonha tudo isso. 🙁
    “Queria demonstrar minha indignação de determinados veículos de informação, que usam a mídia para influenciar aqueles que não possuem conhecimento nenhum na política, afinal, todos não são politizados nem mesmo os políticos SUJOS.”
    Dizer a seu pimenta que intensificou sua campanha em favor de sua candidata, ser um pouco menos parcial e tender pelo bom senso. Vi as críticas que o mesmo fez ao candidato derrotado a Dep. Estadual, Capitão Fábio, que poluiu a cidade com cartazes e outros e agora cala-se em meio a mesma atitude que a DILMA e sua corja anda fazendo. Uma vergonha!!!!
    Ou será que ele não viu????? Com a palavra….

  2. ELE ESQUECEU DE COMENTAR QUE PRIMEIRO JOGARAM A BOLINHA E DEPOIS OUTRO OBJETO NO CANDIDATO!!!!!!!!!
    SEM CONTAR O PAPELÃO QUE OS PETISTAS PROTAGONIZARAM!!!!!!!!
    E A JORNALISTA ATINGIDA POR UMA PEDRADA????????????
    FOI PEDRA DE PAPEL TAMBEM??????
    A “SA” PETISTA TA NA RUA CUIDADO!!!!!!!!

  3. Realmente impressionante, ou vergonhoso, a irresponsabilidade deste que se diz estadista..
    Lula, nesta campanha vc sim tem envergonhado quem te elegeu!

  4. A farca acabou com as notícias do Jornal Nacional, tenho vergonha desse cidadão chamado Lui Inácio. Pra mim e tudo de pior no Brasil. Publiquem seus puxa saco

  5. FERNANDA MONTENEGRO QUE SE CUIDE!!!
    NA GLOBO, COM CERTEZA SERRA JÁ TEM UM CONTRATO PÓS ELEIÇÃO.
    E DESSA VEZ, O FILME (BRASILEIRO) LEVA O OSCAR DE MELHOR ESTRANGEIRO EM HOLLYWOOD!
    ” SERRA- A VÍTIMA DO ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO – TRAGÉDIA FINAL.”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Muita gente que vota em Dilma, reconhece em Serra maior capacidade para ser presidente do Brasil.
    A justificativa para então votar na candidata com “menor capacidade” seria a gratidão a Lula e a idéia de que manter o time que vem dando certo.
    Lembro-me de Dunga e a copa de 2010. Do alto de seus 80% de apoio popular (como Lula), Dunga achou que não deveria mexer no time, ignorando craques como Ronaldinho Gaúcho, Neimar e Ganso. Deu no que deu.
    Por isso, é sempre bom escolher o melhor.

  7. Este Serra é mesmo um grande candidato, só que a PALHAÇO, deveria está num circo e não na política, aliás, política é coisa séria, para ele ñ serve, mas, o povo brasileiro é sábio e não deixará elementos como esse cidadão governar nosso País, que tão somente agora adquiriu respeito dos demais. Um Pais sério começa por seus governantes, AVANTE DILMA 13, DEUS é brasileiro.

  8. Fosse o presidente uma pessoa etica nao estaria se envolvendo em questoes de ordem eleitoral e agiria como um estadista, que ele sonha em dia ser, o que pela sua grande capacidade nao sera nunca.Quem viaja ao exterior sabe qual a ideia que o povo de fora tem deste que acha que foi ele quem descobriu o Brasil, nunca na historia deste pais tivemos uma personalidade tao ridiculazida no exterior como o novo ELE.Talvez se ache ate superior ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

  9. Serra não foi atingido por militantes petista, foi atingido sim, pela sua ignorância e falta de bom sensoo Brasil quer dar um basta a políticos da sua espécie, mesquinho, intrigador, desagregador, mentiroso, mal perdedor, homem sem caráter para admitir que no momento o melhor para o Brasil é DILMA 13, que com certeza dará continuidade aos Projetos do Governo LULA, e certamente o desejo dele, é que o País retroceda mais 50 anos. Será que ele não sabe que o Pais já é outro, o povo ~perdeu o medo da taca, do chicote, o Brasil agora é nosso. DILMA 13

  10. Blog do Miro
    Datafolha causa pânico na TV Globo
    Reproduzo artigo de Renato Rovai, publicado em seu blog no sítio da Revista Fórum:
    Acabo de ser informado pela minha boa fonte de sempre que o Datafolha fechou com 50% para Dilma e 40% para Serra nos votos totais.
    Nos válidos, Dilma fica com 56% e Serra com 44%.
    É a consolidação da tendência já antecipada pelo Vox e depois pelo Ibope.
    A única pesquisa que se choca com a possível vitória de Dilma com certa tranqüilidade é o Sensus, que na noite de ontem anunciou uma diferença de apenas 5% dos votos válidos entre os dois candidatos.
    O Jornal Nacional está fazendo de tudo para mudar esse cenário atual de favoritismo de Dilma.
    Hoje sua edição foi pau puro no PT.
    Desde a criação do conselho de comunicação no Ceará, passando pela bolinha de papel na protuberância que fica acima do pescoço de Serra até chegar à história dos sigilos.
    Serra pode ter desistido, mas a Globo pelo jeito ainda tem esperança de virar o jogo.
    A militância será fundamental para garantir essa vantagem de Dilma. Não serão 10 dias fáceis, como seria natural se o Brasil vivesse numa democracia sem uma organização como a Globo.
    Uma empresa de comunicação com os poderes da Globo impede uma democracia plena.

  11. O Sr. deveria era condenar essas demonstrações de violência como chefe de Estado. O desespero é visivel aos olhos da população brasileira. Fora PT, MST, Collor, Sarney, Renan Calheiros
    VAMOS ELEGER “SERRA PRESIDENTE”

  12. O presidente brasileiro perdeu uma excelente oportunidade para demonstrar senso de justiça e amor à democracia. Preferiu o oportunismo, o açodamento e o totalitarismo. Estamos bem na economia e abaixo da média na ética política. Não temos um presidente estadista, temos um chefe de torcida despreparado.

  13. Para o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, ser cercado por uma turba, ter sua passeata interrompida, ser abertamente hostilizado, ser alvo de objetos (inclusive uma pedra, que a tingiu a repórter da Globo), nada disso configura agressão?
    Que absurdo é esse? Quer dizer que agora as passeatas da oposição podem ser barradas, desde que nenhum objeto corto contundente atinja o candidato da oposição? Só assim haverá agressão suficiente para disparar o gatilho moral de Lula?
    Vergonhoso, pois Lula não agiu como Presidente da República, mas como militante de ponta de rua.
    De todo modo, a verdade se restabeleceu com as imagens da Folha.

  14. Agora todo mundo do pt diz que essa agressão é mentira,se fosse com eles a midia seria o tempo todo falando mal de serra.Dilma pode até ter pago a essas pessoas para fazer aquela baderna,pois do pt eu não espero mas nada.

  15. Zelão diz: – Quando um crime leva a outro
    Ao afirmar levianamente ter sido uma “farsa descarada” a agressão sofrida pelo candidato José Serra, por parte de militantes ou “milicianos do PT” no Rio de Janeiro, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comete “Crime de Responsabilidade,” por fazer “apologia em defesa do crime.”
    Alias, “nunca nesse país” um presidente da republica, cometeu tantas transgressões da Constituição e das Leis, que jurou defender por dever constitucional e dignidade do cargo que ocupa.
    O mito Lula, há muito já não anda dentro dos parâmetros estritos da lei: – Sobre ela pisa e caminha! Da simplicidade do homem que se tornou líder, nasceu a “arrogância” típica dos “ditadores de opereta sul americana.” Não existem mais os limites legais: – Passaram a existir os “limites da conveniência do Deus Lula.”
    Seja qual for o resultado do segundo turno das eleições presidenciais do dia 31 de outubro, o então ainda presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deverá ser “responsabilizado legalmente,” pelos seus atos e desatinos, para que os “maus exemplos” não permeiem as ações do próximo governante desta fragilizada democracia brasileira.

  16. ESSE PRESIDENTE COMO TODOS OS INTEGRANTES DO PT SÓ SABEM FAZER UMA ÚNICA COISA,QUE É OPOSIÇÃO.A LEI DIZ QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO PODE SE MANIFESTAR,E O LULA ESTÁ SE MANIFESTANDO DE MANEIRA NÃO LOUVÁVEL.AONDE ESTÃO OS DOUTORES,POR QUE NÃO FAZEM PREVALECE A LEI.EU ESTOU COM VERGONHA DE SER BRASILEIRO,DE VIVER EM UM PAÍS DE LADRÃO,ONDE A CORRUPÇÃO AUMENTE A CADA DIA,E OS NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS SÃO OS PRIMEIROS A DAREM MAL EXEMPLO.

  17. O pessoal ainda discute o que teria atingido José Serra durante o ataque dos PTralhas no Rio. Grande bobagem! A questão não é QUAL objeto teria sido atirado contra o tucano (uma bola de papel, um rolo de madeira, uma pedra, etc.), e sim SE é certo impedir a caminhada do adversário com qq objeto (msm que seja uma bola de papel).

  18. Se a bolinha foi de papeu ou outra coisa quaquer( a menos que fossem petúlas de flores) é falta de respeito sim.E o pior que ainda tem gente que comunga com esse tipo coisa.Falta muito para DEMOCRACIA.

  19. CUIDA PETISTAS PARA NÃO ACONTECER O QUE ACONTECEU NO PRIMEIRO TURNO,A CASA PODE CAIR.TIREM OS SALTOS E TETEM MAIS UMA VEZ ENGANAR OS BRASILEIROS.

  20. DILMA ESQUECEU DE CHAMAR,O GRANDE ARTISTA SERRAABAIXO PARA O ENCONTRO DE CLASSE REALIZADO NO RIO DE JANEIRO.VAI SER CARA DE PAU ASSIM NO RAIO QUE O PARTA!

  21. O LULA O PAÍS MELHOROU MUITO COM VOCÊ E VOCÊ TEM 85%, POR QUE SERÁ QUE POVO TEIMA EM VOTAR EM SERRA, EU NUNCA VI UM PRESIDENTE FAZER TANTA CAMPANHA PARA DILMA, NÃO JÁ GANHARAM PRA QUE ESSE MEDO…RSRSRSRS.1 TURNO MARINA, 2 TURNO SERRA.

  22. Comentários como o do MANOEL SILVA- PT, acima, me arrepiam até a alma.. diz ele ao final da pérola que escreveu “o Brasil agora é nosso..”, se esse “Manézin” petista tem essa sensação, imagina o que se passa na produtiva mente do Faraó e aprendiz à presidente Lula.
    Sim, não resta dúvida após estes últimos acontecimentos, é hora de quem nunca se manifestou publicamente numa eleição tomar posição e lutar pra eleger Serra presidente. Esses absurdos têm que ser reprovados nas urnas.
    Dia 31, com total convicção de estar contribuindo com país, é José Serra, 45!

  23. Lula é massa! Quebra todos os protocolos e escancara com verdade! El mostra que presidente é gente como a gente! Suas palavras foram um desabafo de indignação com a farsa armada, farsa sim! Dilma superou um câncer e tá aí de boa caminhando pelo Brasil. Esse tucano preconceituoso e atrasado por causa de uma bolinha de papel…kkkkk…quis até pedir tomografia! Rsssssssssssssssssssssssss…êta Rede Globo que distorce, desinforma, deseduca e aliena.êta povinho besta esse que só assiste Globo e lê Veja!

  24. Lula não fez apologia a violência, ele denunciou a mentira pregada: Uma bolinha não é um objeto de meio quilo como falara Serra. Mentir é uma grave violência! Principalmente num país onde se pode dizer a verdade como o Brasil que contou com Dilma para obter esta liberdade.Por isso tô com Lula e Dilma!

  25. Desmascarando a farsa da fita:
    http://www.youtube.com/watch?v=CwcIELvBCXA&feature=player_embedded
    mais…
    http://www.youtube.com/watch?v=3BomU46CRko&feature=player_embedded
    E… O mal-estar dos jornalistas da TV Globo:
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-mal-estar-dos-jornalistas-da-tv-globo#more
    Realmente não se brinca com violência. Nem se pode incitá-la. A violência que este senhor, candidato a presidência da República, incita, dando uma de vítima, tão falsamente, seria já danosa por poder gerar desejo de revide em algum ignorante. Pararia aí se também não expusesse o país ao ridículo. Penso que o goleiro chileno Rojas deve ter causado muita vergonha ao seu país, sendo um atleta da seleção, mas um candidato à presidência em segundo turno aprontar uma destas é, por demais, patético. É ridículo e, do ridículo, não se retorna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *