Tempo de leitura: < 1 minuto

A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira projeto de autoria da Mesa Diretora que aumenta em 61,8% o salário dos parlamentares. Congressistas, que hoje embolsam R$ 16,5 mil, ganharão a partir de primeiro de fevereiro R$ 26,7 mil, o teto do funcionalismo – equivalente ao que recebe um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
A matéria foi aprovada em votação simbólica. Isso foi possível devido a um requerimento de urgência aprovado mais cedo com 279 votos favoráveis. O projeto segue agora para o Senado, onde pode ser referendado ainda nesta quarta-feira. Informações do Portal IG.

15 respostas

  1. Aí eu pergunto: quem vai querer DAR O SEU VOTO “DE GRAÇA”, DE “MÃO BEIJADA” PARA ESSES POBRIZINHOR? QUEM???
    Daí, “todo mundo”, nas eleições, querer VENDER o seu voto.
    Diga aí: quanto é que vale o seu voto?

  2. Esse tipo de aumento é incrivel! Eles se articulam e votam rapidinho… afinal, eles são os proprios beneficiados. trabalham no maior conforto e ainda querem ganhar mais. Más, entretanto, projetos como a PEC 300 que vai melhorar a vida de milhares de profissionais da segurança publica que trabalham sobre o mais alto nivel de stress, correndo atras de transgressores da lei, colocando em risco sua propria vida; será que esses profissionais tambem não merecem a celeridade dos politicos de plantão?
    Farinha pouca meu pirão primeiro….

  3. É festa, …!!!
    Que país é esse, …?!?!?!
    Enquanto isso, os funcionários públicos, pobres barnabés, terão menos de 10%, sem falar no salário mínimo, que só recebeu uma merreca, …!!!
    Bem que já disseram que o Brasil não é um país sério, …!!!
    Além disso, foram inocentados – e poderão assumir – alguns personagens, tais como: Tiririca, Maluf, Garotinho, G.S., dentre outros, …!!!
    A partir do próximo ano, nós iremos ter “aquele” Congresso, …!!!
    Além disso, haverá também o efeito cascata nos salários de Prefeitos, Vereadores e outros bichos, …!!!
    “Prá frente” Brasil, nem que seja de marcha Ré, …!!!

  4. A cada dia fico com mas vergonha de ser obrigado a votar nesses bando de ratos,se nós não temos outra opção.desse jeito não so bra dinheiro pra nada,e tome mas imposto.Ate onde vamos?

  5. A CÂMARA DE DEPUTADOS MOSTROU SEU TOTAL DESRESPEITO PARA COM O POVO QUANDO APROVOU O AUMENTO DE 60% EM SEUS SALÁRIOS, É CERTO QUE UM AUMENTO DEVERIA OCORRER MAS QUE O PARÂMETRO MÁXIMO PARA ESTE DEVERIA SER A INFLAÇÃO DO PERÍODO, SEI QUE ESTE AUMENTO OCORREU PORQUE DIVERSOS DEPUTADOS, QUE PERTO DO ELEITO TIRIRICA SÃO MAIS QUE ANALFABETOS POLITICOS, ESTÃO SE APOSENTANDO, PARA A ALEGRIA DO POVO, E COM ESTE AUMENTO VÃO SE APOSENTAR COM OS ATUAIS SALÁRIOS JÁ COM AUMENTO, O QUE NÃO OCORRE COM O POVO QUE TEM QUE PASSAR PELO FATOR PREVIDENCIÁRIO, O QUE É UM ABSURDO. DEIXO AQUI O REGISTRO DE MEU TOTAL DESCONTENTAMENTO E UM PEDIDO PARA QUE CÂMARA DE DEPUTADOS SE DÊ AO RESPEITO POIS DA FORMA QUE ESTA SE MANTENDO EM BREVE TEREMOS QUE CHAMAR O BOPE, A MARINHA, O EXERCITO, AS POLICIAS CIVIL E MILITAR PARA RETOMAR O CONGRESSO EM NOME DO POVO, POIS O QUE OS DEPUTADOS ESTÃO FAZENDO, NA MINHA ÓTICA, É O MESMO QUE OS TRAFICANTES DO RIO DE JANEIRO.
    MANDEM UMA MENSAGEM PARA A OUVIDORIA DO CONGRESSO POIS PRECISAMOS MOSTRAR NOSSO DESCONTENTAMENTO o link é
    http://www2.camara.gov.br/a-camara/ouvidoria/contato/fale-com-a-ouvidoria

  6. Esse é o país da imoralidade, falta de respeito e como também não dizer dos larápios e espertos. É uma vergonha, como nesse país tudo funciona em benefício próprio,esse reajuste salarial de urgência votado pelos deputados e senadores em tempo recorde é incrível já que há projetos engavetados necessitando de uma aprovação, há dinheiro para 61% de reajuste, menos para dá um reajuste digno para o salário mínimo.
    Infelizmente, esse reajuste vai doer nas costas de todos nós brasileiros.

  7. Maravilha… isso ai o povo brasileiro merece a miséria.
    Enquanto o salário do povo aumenta uma merreca e os preços dos produtos são elevados ao maximo… porra fico indignado com uma coisa dessas, CONTINUEM VOTANDO NESSES FILHOS DAS PUTAS e sejam felizes. tomar no quer ngm cú

  8. É com extrema revolta e ira profunda que recebo uma notícia como esta. Todo final de ano, no apagar das luzes a população com foco nos festejos natalinos e os parlamentares cheio de solidariedade no coração resolvem proporcionar um natal feliz, todavia para seus familiares. Aumentar o salário em indecente 61,8%, é o cúmulo da falta de escrúpulo. Fazer o quê? Se esses parlamentares, detentores dos melhores cargos do Brasil, se travestem de semideuses e legislam em causa própria.
    Sinto- me o mais completo idiota quando defendo a necessidade de votar, injeto otimismo em amigos, tento mostrá-los que vale a pena lutar. Entretanto calo-me quando me questionam atitudes como esta.

  9. O aumento não foi só para os deputados, mas também para senadores e da presidente da República, e vem mais gastos por aí a compra do novo avião presidencial que segundos jornais de SP custará em torno de 97.000.000,00 de reais, desse jeito o povo não aguenta.

  10. Enquanto isso aqui na minha Amazônia, crianças se educação e familia, expostos a prostituição, violência, sem saúde e moradia.
    É pra matar, esses caras com esse salário monstro, em imaginar q tem gente que nada comeu hoje ainda no Brasil!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *