Tempo de leitura: 2 minutos

Ivo (à esquerda) se articulava em Salvador, enquanto Batista girava a metralhadora.

O tenente-coronel José Carlos Batista denunciou o comandante regional sul da Polícia Militar, Ivo Santos, e acabou sofrendo as consequências: será exonerado do cargo do batalhão-escola em Ilhéus, que terá à frente o tenente-coronel Marcelo Luiz Brandão Teixeira.
José Carlos Batista afirmava que o comandante Ivo Santos usa uma residência no Jardim Savoia, em Ilhéus, somente para veranear e destaca policiais 24h para fazer a segurança do imóvel.
A casa antes era destinada ao comando do 2º Batalhão  de Polícia Militar em Ilhéus, que foi transformado em batalhão-escola no ano passado. A casa pertence ao Governo do Estado e é mantida com o nosso dinheirinho.
A denúncia de Batista, feita ao comunicador Vila Nova, gerou mal-estar em Salvador. O comandante-geral da PM, Nilton Mascarenhas, saiu em defesa do colega Ivo Santos e solicitou do governador Jaques Wagner a imediata exoneração de Batista. No que será atendido.
O comando-geral da PM explica, via assessoria de comunicação, que Batista deu declarações não-autorizadas sobre o caso e que a mansão no Jardim Savoia, desde 2009, com o fim do comando de policiamento regional em Ilhéus, é destinada ao comandante regional. Ou seja, Batista jogou a m…. no ventilador sem pedir permissão ao comandante. E se pedisse?
Resumo da ópera: José Carlos Batista e a família moram numa pousada em Ilhéus, enquanto uma casa ociosa do Estado é reservada para o comando regional. Batista botou o dedo na ferida, acusou Ivo Santos de perseguição e caiu diante do seu superior.
Hoje, a assessoria do estado informou que “as antigas casas destinadas às residências dos comandantes dos respectivos batalhões foram transferidas para os comandantes regionais”.
Não explica se foi transferida para que os comandantes residam nelas ou apenas façam dela – como diria Batista – imóvel de “veraneio”.

24 respostas

  1. Batista, vá alugar uma casa pra você ao invés de ficar esperando que o governo lhe dê regalias…
    “Onde tem rei, príncipe baixa a cabeça…”
    “Manda quem pode, obedece quem tem juízo…”
    E por ai vai meu bródi… aquele abraço!

  2. TODOS OS CORONEIS DE ALTA PATENTE TEM EM MEDIA 35 A 40 ANOS DE POLICIAL, SENDO QUE POUCO CHEGAM AO POSTO DE OFICIAL SUPERIOR. SENDO QUE TODOS OS CORONEIS SÃO CRIA DE ACM. O GOVERNO É DO PT MAS OS CARLITAS AINDA MANDA A EXEMPLO DE OTTO ALENCAR. OUTRA PROVA O CORONEL TEIXEIRA TRABALHOU AO LADO DE PAULO SOUTO, QUANDO SOUTO PERDEU PROMOVEU DE IMEDIATO SEU PUPILO FICANDO CONHECIDO COMO “CORONEL CALÇA CURTA”. A POLICIA DA BAHIA MEUS AMIGOS NÃO SE ENGANEM É UM FARÇA, CONTINUA TRABALHANDO DO MESMO JEITO DA EPOCA DO CARLISMO. NÃO É ATOA QUE O SECRETARIO DE SEGURANÇA NÃO COFIA NELA. A PMBA TEM QUE ACABAR. CORONEL IVO É MAL VISTO PELA TROPA E ESSE COMANDATE GERAL É UMA PIADA. COMO ANDA A SEGURANÇA DE SUA CIDADE. POLICIAL QUE APAREÇE DEMAIS SAI DE SENA.

  3. Essa é a alta cúpula da PM baiana suja e contaminada por interesses pessoais e politicos, enquanto isso os soldados e sargentos assim como a sociedade ficam na linha de frente, sendo reféns da falta de investimento em segurança e politicas sociais.

  4. Os problemas internos da P Militar não acrecentam nada de positivo para a sociedade. O nosso Governador deveria aproveitar esse momento de transição politica e fazer uma reforma nos comandos, reduzindo as regalias e mordomias que existem.

  5. Pior, eles deveriam estar era planejando a seguramça pública e não ficar nessa briguinha… e francamente viu, ainda o Governador JW entrar nessa… eita politicagem!

  6. Isso é resultado do governo que se reelegeu, com seu voto, lembram-se das viaturas incediadas em Barreiras, a segurança do nosso Estado anda em baixa. Só comprando viaturas, é admitindo soldados, não dar para tapar o rombo déficit.Precisa-se pagar melhor ao policial de linha de frente, realizar concurso para polícia cívil, são 14 anos sem concurso para policia civil, as admissões se derão conta por um erro de edital. O governo precisa repensar “segurança pública”.

  7. Essa é a policia da Bahia. Recentemente um desses coronéis foi preso em flagrante. O que esperar se o exemplo que vem de cima é esse! E ainda falam mal dos que realmente trabalham na policia que são os soldados e sargentos.

  8. É o coorporativismo entre coroneis e seus peixadas, ese coronel Ivo se acha dono do policia e canufla varios desviu de condutos de oficiaes da laia dele em Itapetinga tem um exeplo bem claro

  9. É o coorporativismo entre coroneis e seus peixadas, esse coronel Ivo se acha dono do policia e camufla varios desviu de condutas de oficiaes da laia dele em Itapetinga tem um exemplo bem claro

  10. Se fosse soldado o Ministério Público já teria entrado em cena, mais como são coroneis……, vai acabar tudo em pizza, o MP não vai fazer nada, aguardem e confiem.

  11. E viva a democracia! E viva o pt! E viva ao carlismo que nunca morre! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…só quero ver o circo pegar fogo!!! Continuem votando nos bandidos de sempre,eleitores babacas!!!

  12. Q VERGONHA PARA PMBA,SIMPLESMENTE VERGONHAME AINDA QUEREM DA LIÇOES DE MORAL ,VAMOS REPENSAR A PMBA,URGENTE PMBA PEDE SOCORRO ,S.O.S JÁ.

  13. Q VERGONHA PARA PMBA,SIMPLESMENTE VERGONHA E AINDA QUEREM DA LIÇOES DE MORAL ,VAMOS REPENSAR A PMBA,URGENTE PMBA PEDE SOCORRO ,S.O.S JÁ.

  14. hoje em dia ninguem quer ser engenheiro ou medico todo mindo quer fazer um concurso publico principalmente pra policia militar,pra fazer carreira puchar saco dos politicos e pensar que esta acima da lei ou seja num é atoa que nestas grandes obras do PAC falta gente especializada uma vergonha no BRASIL ha tanta inversão de valores vou falar pro meu filho não se preocupe faça concurso publico pra PM

  15. Precisamos por um fim nessas imoralidades.Ao contrário do que diz alguns idiotas de que O ten. cel Batista quer regalias,ao inves disso o que ele quer é justiça, pois é inaceitável que o CMT do 2º batalhão chamado de “dois de ouro” seja desrespeitado dessa forma O Cel. Ivo não é uma pessoa bem quista nem pelas tropas nem pela sociedade repito temos que por um fim nisso e nós cidadãos é que temos por escôpo que tomar essa causa como nossa
    o cidadão ilheense já foi humilhado demais com o desmembramento do batalhão que perdeu o Comando para Itabuna, agora mais essa afronta onde o CMT é humilhado e perseguido por seus superiores isso é inaceitável todos temos que lutar não pelo Cel. Batista mas pela diginidade humana que está sendo jogada no lixo com essas atitudes arbitrárias dentro da instituição da policia Militar da Bahia, Excelentíssimo Sr. GOV. Jacques Wagner não permita que algo tão injusto aconteça e me faça acreditar que eu votei pela 2º vez na pessoa correta para administrar nossa Bahia que eu tanto amo!

  16. Não entendi o frenesi dos contrários ao governo!
    Em primeiro lugar há um ato de insubordinação que caracteriza contravenção disciplinar e punição.
    Em segundo lugar, setores do governo já declararam que, com as recentes modificações que tiraram os Batalhões do Comando Operativo da PM (o Setor Operativo ficou com as CIPM), seus Comandantes perderam status e deixaram de ter direito aos Próprios Residenciais do Estado.
    Terceiro, provavelmente, o Comandante do Batalhão recebe no seu contracheque mensal o Auxílio Moradia.
    Nada de errado em exonerar e punir o tenente-coronel…
    A merda é que “paisano” não entende nada de militarismo. Aí em cima tem opiniões de “paisanos” sem nenhum tipo de fundamentação.

  17. Besteira gente, isso vai acabar em pizza, vocês alguma vez já viu mijo subir escada? A corda só quebra nas costas dos mais fracos. Provavelmente no contrachque do comandante do CPR vem especificando auxílio moradia. Então aproveita e desativa a casa e faz uma doação para qualquer Entidade, assim acaba de vez com esse problema.

  18. NA VERDADE EU TE DIGO “EU SOLDADO DA POLICIA MILITAR apos 18 anso nunca recebir uma promoção, meu salario base é de 520 reais, ganhos apenas mais vantagem, no ultimo domingo houve um concurso de sagento, ou seja apos prestar concurso para soldado eu tenho novamente de prestar concurso para sargento em quanto os oficiais so prestão concurso uma vez, na sua vida so promoções e condecorações e diarias, esse coroneis permanecem 40 anos e chegam se aposentar com 23 mil.
    “GOVERNADOR, NÃO PRECISA GOSTAR DA POLICIAL MAS SEJA JUSTO E HONESTO, PAGUE MINHA URV, HABILITAÇÃO PM E DIFERENÇA DA GAP” DEPOIS DISSO PONHA COMBUSTIVEL NAS VIATURAS, POIS 5 LITROS É MUITO POUCO, E A SOCIEDADE PRECISA VIVER E SOBREVIVER EM PAZ.
    NO MAIS SEU GOVERNADOR, QUE DEUS ILUMINE SUA CONSIENCIA EM NOMEAR UM SECRETARIO E UM COMANDANTE GERAL DIGNO AOS PRECEITOS DA SEGURANÇA PUBLICA.
    SÃO OS VOTOS DE UM SOLDADO QUE NÃO SOBROU DINHEIRO PARA COMPRA O PERU DE NATAL E SE CONTENTOU COM UMA GALINHA AVIPAL, COMPRADA HONESTAMENTE, SEM DIARIA. NÃO COMPREI UM CHERTER POIS O DINHEIRO USEI PARA COMPRAR FARDAMENTO, POIS O MEU RASGOU NA ULTIMA OPERAÇÃO E A CORPORAÇÃO DISSE QUE NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE MIM DA OUTRA. QUE NO PROXIMO ANO PAPAI NOEL SEJA BOM PARA MIM COMO FOI PARA O SENHOR. OBRIGADO

  19. CORONEL IVO, UMA SUGESTÃO PARA O EXCELENTISSIMO: COMPRA UM BLINDADO ASSIM QUE FOR PARA A RESERVA. DEVE TER MUITA GENTE ESPERANDO ESSE MOMENTO…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *