A justiça ouve nesta terça-feira, no Presídio Feminino, em Salvador, a escrivã Sádia Consuelo Cândido Pitanga. Ela foi presa em outubro do ano passado na “Operação Themis”, que desarticulou quadrilhas de traficantes que agiam no sul da Bahia.
A serventuária é acusada de receber propina para favorecer traficantes. Sádia era escrivã da Vara do Júri e Execuções Penais de Itabuna e, segundo o Ministério Público Estadual, conseguia transferir e liberar ilegalmente presos da Justiça.
Ela também é suspeita de interferir nos trâmites processuais para atrasar o andamento dos processos para beneficiar os clientes do advogado Bruno Daneu Halla, de Ilhéus. Ele chegou a ser preso, mas acabou liberado.
Sádia Pitanga será ouvida pelo juiz corregedor do Tribunal de Justiça da Bahia, Oswaldo de Almeida Bomfim, que apura denúncias contra a escrivã em três processos administrativos. As informações são d´A Região.
Resposta de 0
ESSA É TRANÇADA TODA. UMA HORA A MÁSCARA IA CAIR. CAIU.
E FICA UM BANDO DE GENTE SAFADA DEFENDENDO ESSA MULHER. EM QUE MUNDO NÓS ESTAMOS? PERDERAM OS VALORES MORAIS DE VEZ.
O QUE TEM DE “COLARINHO BRANCO” DEFENDENDO ESSA CRIATURA. NÃO ENTENDEMOS O PORQUÊ.
GRANDE PARTE DESSA SOCIEDADE DE ITABUNA PRECISA É TOMAR VERGONHA NA CARA. QUEM DEFENDE BANDIDO É PIOR DO QUE ELE.
Icente e Honesta…..
Caiu mais uma.
INOCENTE E HONESTA…
CAIU MAIS UMA.
Não sei se ela é inocente e honesta, o que sei é que tem gente grande envolvida nisso tudo. Não é possivel que uma escrivan tenha tanto poder assim .
A juiza Claudia Panetta está de parabens com seu trabalho passando um pano limpo dentro do forum Ruy Barbosa,a juiza está tendo a admiração de toda a população de Itabuna.
O caso da serventuaria Sadia é um exemplo do excelente trabalho da juiza.
SE É PARA SERVIR QUE SIRVA COM DECÊNCIA, MINHA CARA. SEM PROPINA, SEM ENVOLVIMENTO COM O QUE NÃO PRESTA. AINDA TEM ADVOGADO QUE DEFENDE ESSA MULHER PUBLICAMENTE. QUANTA FALTA DE VERGONHA.
Ao ler matérias sobre esta Sra. e outras mais sobre a Justiça e a Política, lembro-me da célebre frase do nosso Ruy Barbosa: De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. O mais interessante, p não dizer triste e contraditório, é saber q o nome deste ícone da Justiça Baiana e Brasileira fui dado ao nosso Forum local e tantos outros Brasil a fora. Parabéns aos profissionais justos e retos de caráter, a sociedade civil agradece!
Será que a venda de Sentenças ocorrida no Tribunal de Justiça da Bahia teve o mesmo rigor como o que é apresentado contra a ex-serventuaria?