Tempo de leitura: < 1 minuto

Câmara analisa PEC contra farra dos "deputados de verão".

O deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) apresentou proposta de emenda constitucional que, se aprovada, acaba com a farra de posse de suplentes em pleno recesso parlamentar. A medida valeria para senadores, deputados federais, estaduais, distritais e vereadores.

Os suplentes assumem, não trabalham, mas recebem salários e verbas de gabinete. Muitos deles ocupam vagas de titulares que deixam o legislativo para ocupar cargo no Executivo. Neste ano, os “deputados de verão” custaram, aproximadamente, R$ 5 milhões.

A exceção da PEC, conforme a proposta de Leite, é para quando ocorrerem as convocações extraordinárias. Como são criativos os nossos políticos, é possível que sempre desencavem uma extraordinária para justificar o “embolso”. A proposta será submetida à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, para começar a tramitar se não for julgada inconstitucional.

0 resposta

  1. Duvido que passe, para essa emenda passar seria o mesmo que Sarney perdesse poder no congresso e o Lulinha se afastasse da mina de ouro que é a OI/TELEMAR.

  2. ISTO TUDO É UMA VERGONHA
    COMPRAMA JUSTIÇA DOS HOMENS .
    SAOTODOS MISSERAVES ESPIRITUAIS.
    SAOOSMARGINAIS DE COLARINHO BRANÇO . NUMÇA VAO PERDER ESTAS MORDOMIAS , PODEM MUDAR DE NOME. SAO ELES MESMOS QUE FAZEM ESTAS LEIS DE ROUBAR.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *