Tempo de leitura: < 1 minuto

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Mas, infelizmente, os números da violência contra o chamado “sexo frágil” ainda são preocupantes. Segundo pesquisa realizada no ano passado em 25 estados do país pela fundação Perseu Abramo, em parceria com o SESC, a cada dois minutos cinco mulheres são agredidas fisicamente.

E, mesmo com o aumento de 13% das verbas da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), o valor liberado para o principal programa da pasta caiu 22% em relação ao que foi efetivamente gasto no ano passado (veja tabela).

Em 2010, o programa de “combate à violência contra as mulheres” foi o mais bem executado pela secretaria. Foram gastos R$ 45,7 milhões, incluindo os “restos a pagar”, dívidas acumuladas em anos anteriores que foram pagas no ano passado. Para 2011, somente R$ 36,9 milhões foram autorizados para serem gastos em projetos de ampliação e consolidação da rede de serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência. Leia mais no Contas Abertas.

0 resposta

  1. Depois da farra da campanha eleitoral, a tesoura vai comer solta, …!!!

    Bobo foi quem acreditou que tudo estava bem, …, pois falta de aviso não foi, …!!!

    “Dá-lhe 13”, …!!!

  2. BEM FEITO NÃO VOTOU NELA A SALVADORA DA PATRIA AGORA TOMA TOMA TOMA TOMA KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKE DESCE A MADEIRA DILMA

  3. “SEU PIMENTA, É MUITO IMPORTANTE POR FAVOR NÃO ME CORTE TAMBÉM”

    BEM MINHA GENTE DESSE GRANDIOSO E TRISTE PAÍS QUE SÓ PENSA EM FESTAS, PRA MIM TANTO FAZ pt OU OUTRA DESGRAÇA DE LEGENDA QUALQUER DÁ NO MESMO, A QUESTÃO CRUCIAL NÃO SÃO OS VERMES DOS POLÍTICOS, OS CULPADOS SOMOS NÓS, “A Tarde” DE HOJE TRÁS UM MATÉRIA MUITO INTERESANTE, ME REFIRO A PERDA DE POSIÇÃO DO BRASIL NO CENÁRIO TURÍSTICO, APESAR DO PAÍS SER O PRIMEIRO DO PLANETA EM NATURAIS PORÉM, UM DOS PIORES EM INFRAESTRUTURA E MÃO DE OBRA, PRINCIPALMENTE EM SE TRATANDO DE AEROPORTOS, (Ilheus e Porto Seguro que os digam) PARA SE TER UMA IDÉIA DA DESGRACEIRA TODA, A Bulgária, UM PAÍS QUE SAIU DO SISTEMA COMUNISTA QUASE FALIDO FOI QUEM TOMOU NOSSO LUGAR, SÓ ISSO JÁ NOS MOSTRA QUE O Lula E SEU pt NOS ENGANOU ESSE TEMPO TODO DESCARADAMENTE, AGORA FICAM POR AÍ COM ESSA ONDA TODA DE QUE NÃO POIDE FAZER ISSO E AQUILO PORQUE OS AMBIENTALISTAS NÃO DEIXAM, ORA ESSA, É SÓ FAZEREM AS COISAS DIREITO COMO OUTROS PAISES FIZERAM QUE TUDO DARÁ CERTO, MAS A VERDADEIRA ESPECIALIDADE DSESSES GARGANTEIROS SÃO FAZEREM ACORDOS COM A BANDA PODRE DA POLÍTICA, SE UM CBRA QUE VEIO DE BAIXO, UM SIMPLES OPERÁRIO COMO ÊLE MESMO TEM APREGOADO ESSE TEMPO TODO, MAS, EM SEU GOVERNO NÃO FOI DADA A MÍNIMA PARA A MÃO DE OBRA QUALIFICADA E NEM PARA A INFRAESTRUTURA, ISSO JAM,AIS PODERIA SE ESPERAR DE UM VERDADEIRO OPERÁRIO, SE É QUE ALGUM DIA ÊLE FOI ISSO MESMO, NOS OITO ANOS DE GOVERNO Lula, AS VERBAS EM PUBLICIDADES DAS ESTATAIS E ORGÃOS FEDERAIS CRESCERAM 600 %, ENQUANTO D Marisa (Ex- Pimeira Dama) FICAVA SOMENTE REFORMANDO OS POALÁCIOS E AS CASAS DE PRAIAS PELO PAÍS AFORA, O MINISTÉRIO DA SAÚDE CORTAVA VERBAS E DIREITOS ADQUIRIDOS EM GOVERNOS ANTERIORES CONSIDERADOS DE NEOLIBERAL OU COISA PARECIDA, PARA QUEM NÃO SABE, E GRAÇAS A “Deus” NÃO TEM NENHUM PORTADOR DE CANCER NA FAMÍLIA QUE DEPENDA EXCLUSIVAMENTE DO “SUS”, ESSE TAL DE GOVERNO SOCIALISTA, SIMPLEMENTE CORTOU OS ATENDIMENTOS MÉDICOS DESSES PACIENTES EM CLÍNICAS PARTICULARES (como já vinha acontecendo a mais de 15 anos) A PARTIR DE 2009 O SUS SÓ CONDICIONOU ESSES ATENDIMENTOS APENAS EM HOSPITAIS PÚBLICOS E ALGUNS POUCOS CONVENIADOS COM UM NÚMERO REDUZIDÍSSIMO DE VAGAS, IRONIA OU NÃO, AS VERBAS COM PUBLICIDADES DO MESMO MINISTÉRIO SUBIRAM QUASE 200 %, PARECE GOZAÇÃO COM A DESGRAÇA ALHEIA MAS É VERDADE, SÓ TEVE UM DESGRAÇADO NO MUNDO QUE SENTIA PRAZER NESSE TIPO DE COISA, FOI O MOSTRO DO hitler, PARA QUEM NÃO SABE A GRAVIDADE DESSA SITUAÇÃO, ATÉ 2009, PRINCIPALMENTE CRIANÇAS E IDOSOS TINHAM O SOFRIMENTO UM POUQUINHO AMENIZADO PORQUE EM SUAS PRÓPRIAS CIDADES ELES ERAM ATENDIDOS PELAS MELHORES OU ÚNICA CLÍNICA DO SEU MUNICÍPIO, AGORA NÃO, FICAM SOFRENDO EM VIÁGENS PARA AS CIDADES ONDE AJA UM HOSPITAL PÚBLICO QUE NÃO ESTEJA FECHADO OU COM OS APARELHOS QUEBRADOS (tipo o de Conquista com prefeito do PT) OU ENTÃO PARA AS CAPITAIS E CONCORRER COM OS DOENTES LOCAIS.

    (Temos um bom plano de saúde e Minha esposa luta contra um cancer de mama desde 1995, já operou os dois seios, talvez por isso eu esteja tão revoltado com essa medida monstruosa de um governo que tanto gasta em publicidades)

  4. Com referência a matéria, seria bom analisar o que foi reduzido/zerado e o ampliado. Quando você investe em tecnologia há realmente redução de custos, etc.
    Analisem e, se estiver errado, peçam que opinem, sem utilizar de POLITICAGEM. Estou analisando “friamente”, sem paixão ou partidarismo…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.