Tempo de leitura: < 1 minuto

O PIMENTA encerrou a enquete sobre a estadualização (ou não!) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem). Dos votantes, 63% aprovam a proposta de entregar a gestão do hospital público itabunense ao Governo do Estado. Outros 22% acreditam que a saída está mesmo é na “desratização” da unidade de saúde envolvida nos últimos anos em denúncias de corrupção. Já 15% defendem uma reestruturação do Hospital de Base, mantendo-o sob o comando do município.

Agora o caríssimo leitor é convidado a palpitar em outra seara, a política. Até aqui, o PCdoB vive o dilema de ter nomes “demais” para a sucessão municipal de 2012: Davidson Magalhães, Luís Sena e Wenceslau Júnior? O leitor tem liberdade de escolha, sem centralismos democráticos. E pode, assim, dar uma mãozinha aos comunas. Basta um clique na enquete, à esquerda, para votar no que tem mais chances na refrega do próximo ano.

0 resposta

  1. essa enquente não resolve nada e nem da em nada, vai voltar a plena para o município sim, o HBLEM é de Itabuna e quem tem que ser previlegiado é o Município e não o Estado… JW pode ajudar sim, dando a plena!

  2. Eu sou um dos que querem que a gestão do HBLEM – o Hospital de Base – seja entregue ao estado, pois logo assim o povão verá o que é um hospital público estadual, aqui na Bahia, particularmente no interior, …!!!

    A máscara irá cair, …, a ilusão irá desaparecer, e a triste realidade virá à tona, …!!!

    Deve ter gente pensando que o Hospital de Base ficará tal qual um Hospital Particular, …, doce ilusão, …!!!

    Se eu fosse o Prefeito já teria entregue o abacaxi, mas com uma condição: Sem volta, sem retorno, …!!!

    Tomara que isso aconteça, …!!!

    Não é que do jeito que está esteja bem, mas não iria melhorar praticamente nada, …!!!

    Mas como tem gente que só sabe das coisas depois que elss acontecem, …?!?!?!

    Vamos aguardar, …!!!

  3. Só uma pergunta para o Sr. Sergio. O Sr, lembra do HBLEM na gestão de Geraldo Simões? Lembra dos postos de saúde na gestão do mesmo? Eu me lembro muito bem!
    A melhor opção seria votar em pessoas comprometidas com a saúde, porém como não aconteceu nas ultimas eleições para prefeito, logo temos que nos contentar com a estadualização, pois garanto que pior do que está não pode ficar!
    Não sou filiada a partido algum, porém tenho que afirmar que o governo petista em Itabuna, foi bem melhor do que o governo dos DEM. Antigamente uma pessoa queria se consultar com um “gastro”, se dirigia ao posto de saúde do seu bairro, era atendido por um clínico geral, e já saia do posto como horátio e data marcada para o médico específico que atendia na policlínica!
    Hoje em dia, se vc precisar de um gastro ou cardiologista, vc tem que aventurar no primeiro dia do mês na regulação da saúde… É triste!

  4. Concordo em gênero, número e grau com o comentário da Sra.Emille, a Saúde em Itabuna era bem melhor do que a atual, tínhamos um melhor atendimento nas Unidades e as consultas na Policlínica Dois de Julho eram agendadas por profissionais competentes, a equipe era maravilhosa, levei meu filho para a Psicóloga e a dedicação, o profissionalismo era coisa de 1º mundo, parecia uma clínica particular. Vamos esperar que em 2012, GERALDO SIMÕES retorne ao pleito para que possamos ter um governo com mais dignidade e respeito pelo povo grapiúna. Saúde em 1º lugar.

  5. SÓ NÃO VÊ QUE O HOSPITAL DE BASE PIOROU NESSES ÚLTIMOS SEIS ANOS É QUEM ESTÁ CEGO OU MAL INTENCIONADO,NADA FUNCIONA PLENAMENTE NESSE HOSPITAL,TUDO É NA BASE DA IMPROVISAÇÃO,SE A SOCIEDADE ORGANIZADA DE ITABUNA NÃO ACORDAR ESSE HOSPITAL VAI FECHAR,SÓ A ESTADUALIZAÇÃO SALVA O HBLEM.

  6. Até agora eu não vi nenhum servidor dqa saúde pelo Estado fazendo greve.Ninguém é idiota, e é claro que nada é 10%,mas vai melhorar sim, porque o Munícipio ATÉ AGORA NÃO SE MOSTROU CAPAZ DE CONTINUAR ASSUMINDO UM HOSPITAL REGIONAL.As cirurgias estão suspensas, a respostas que estão dando é que no tem leito, ou que o hospital vai fechar.Já que ninguém pensa no povo e só na política, eu só posso dizer que se a farinha é pouca o meu pirão primeiro.

  7. A Saúde de Itabuna era bem melhor quando a Santa Casa e o Plansul não era um “negócio de Família”, e que o os “Provedores” não privilegiavam as suas proprias empresas,
    era bem melhor quando havia licitação, concorrênia pública, carta convite onde várias empresas eram convidadas a licitar para que o dinheiro público fosse respeitado e melhor empregado

  8. A Saúde Itabuna era bem melhor quando o Secretário de Saúde era o Dr. Paulo Bicalho, o atendimento nos postos funcionava e havia mais atenção com os pacientes do SUS, tinha remédios e quando a gente precisava ir na Regulação via tudo organizado, tudo muito bom. Lembro como hoje, que o meu sobrinho fêz exame com oftalmologista e recebeu o óculos, de graça, era outra coisa, porque tinha até dentista, só que o povo foi muito burro em eleger um prefeito que não tem compromisso e nem respeito pelos cidadãos itabunenses, estamos pagando caro por termos cometido esse erro fatal. 2012 está chegando e tomara que o eleitor abra bem os olhos e não volte a fazer tanta burrice, não deixa FG voltar, pelo amor de Deus!!! até eu, voltei no Capitão e agora tô aqui todo lenhado e precisando ir para Ilhéus atrás de médicos e até de exames de RX e ultrasom. O HBLEM já passou da hora de voltar para as mãos do Governo do Estado. Jaques Wagner reveja a nossa situação. NOS AJUDE!!!

  9. A melhor fase da saúde em Itabuna nada tem a ver com o famigerado,egocentricista e persseguidor GERALDO SIMÕES e sim com o capacitadissimo médico Dr. PAULO BICALHO. Profissional dedicado, inteligente e zeloso.Fez da saúde um bem de todos.
    GS não gosto de vc nem de Fernado Gomes. Mas ele fez pelo povo o que vc nunca fez. Teria maior prazer em ver FG derrotar voce.
    Sua pose um dia vai cair.
    O Conselho é composto de 24 membros e só o grupinho de GS se posiciona e quer falar por todos.”Santa” Graça, joão, Raimundo boca grande,Vitório perninha e agora apareceu uma Gileides não sei saída de onde… só eles falam em nome do Conselho e decidem, incitam e convencem os demais a apoiarem as decisões deles senão…aí vem perseguição.
    Conselheiros, acordem!!!!!!!! Voces estão deixando o grupinho falar por voces. Medo de que?????????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *