Tempo de leitura: < 1 minuto

Após a descoberta de plágio e a anulação ocorridas no mês passado (relembre aqui), novas provas do concurso público da prefeitura de Coaraci foram aplicadas ontem. A prefeitura optou pela manutenção da IEPDM, que antes havia se desculpado pelos plágios, desorganização etc e tal.
Ontem, candidatos se depararam com provas novamente mal formuladas, ricas em erros, questões em duplicidade, perguntas de enfermagem na prova para área de assistência social.
Hoje, um grupo se reuniu para entrar com representação no Ministério Público estadual, não sem antes dar uma conferida em provas similares realizadas em outros estados para averiguar possíveis plágios .
Pode vir mais “dor de cabeça” para a gestão municipal, pelo jeito.

0 resposta

  1. É incrível a cabeça do ser humano, alguns.
    Como diz meu pai, errar uma vez é humano, insistir no erro é jeguisse.
    Está mais que passado da hora de trocar essa porcaria e pagar uma empresa descente.

  2. Parece que esse Concurso é só escandalo. Fiz a prova para o cargo de Enfermeiro e estou completamnete revoltado com essa empresa, na parte de conhecimentos específicos dos 30 asuntos listados no conteúdo, apenas 14 assuntos, destes Pactos da saúde, Nobs, aleitamento materno, prevençao de cancer de colo de utero e Rede de frios não constavam no programa, logo, tivemos seguramente prejuízo em 9 questões. Ou seja, definitivamnete a prova foi tendenciosa e induzia o candidato, por mais preparado que estivesse, a errar e consequentemente a se igualar aos demais na pontuaçao final.Pra mim essa prova foi injustamente eleaborada,e se for anulada mais uma vez estaremos sendo salvos da tendencionalidade dos organizadores.

  3. Nao aguento mais fazer esse concurso, é fraude atrás de fraude.
    è melhor a prefeita nomear “os escolhidos’, porque seriedade não vai ter enquanto a IEPDM organizar o certame. Mais uma vez constatei que a prova para o cargo de Enfermeiro continha vestigios de desonestidade, assuntos que não constavam no programa. Estudamos para passar,não brincamos, merecemos pelo menos respeito.
    desse jeito parece que a prova não foi elaborada para aprovar os melhores, que se estudaram e estão praparados parauma prova de qualquer nível de dificuldade, desde que seja honesta e compreenda os assuntos do edital.
    Que vergonha para o nome de COaraci.

  4. Mais uma vez o desrespeito aos cidadãos que buscam uma oportunidade no serviço público. A IEPDM, empresa responsável pela realização do concurso de Coaraci “xerocou” praticamente o LIVRO BIZU CONCURSOS na prova de fisioterapeutas… SEM CONTAR AS INÚMERAS QUESTÕES MAL FORMULADAS E SEM CONSTAR NO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO exigido para o cargo.

  5. Depois ainda põe os fiscais das salas para garantirem que as questões não seriam encontradas em nenhum lugar porque uma “equipe especializada” se responsabilizou pela elaboração da prova.

  6. E a prova de fisioterapeuta foi “xerocada” de um livro de concursos BIZU! Grande trabalho eles tiveram para elaborar a prova, a cópia foi na íntegra! Parabéns IEPDM!

  7. Esse concurso é uma vergonha…
    Foi aplicado a mesma prova de portugues para todas as especialidades, com erros de português gritantes nos enunciados das questões.
    As provas especificas foram inexistente, dando a impressão que a IEPDM não possue profissionais qualificados para elaborar provas específicas.
    É preciso fiscalizar melhor Josefina, desse jeito o seu governo fica MAIS desmoralizado

  8. Minha filha foi fazer este concurso em Coaraci, pela segunda vez, contra minha vontade, pois as informações que sabemos da prefeita Josefina são as piores possiveis, denuncia da CGU, materia cem jornal, telvisão salvador no programa de Zé Eduardo O BOCÃO,alerta total com Tom Ribeiro e no nosso correio eletronico PIMENTA, q

  9. A PREFEITA JOSEFINA NÃO TEM VERGONHA DE ALEGAR NO BLOG QUE A EMPRESA IEPAM FOI SELECIONADA EM PROCESSO LICITATÓRIO REGULAR. SINICA SÓ GANHA A LICITAÇÃO QUEM FINA QUER, POIS A CEFONA DA LICITAÇÃO É SUA IRMÃ SILVINHA CASTRO A FALÇA MORALISTA.
    JOSEFINA VC VAI DEVOLVER O DINHEIRO DAS PESSOAS QUE FORAM ENGANADAS. COLEGAS PROFESSORES QUE EXEMPLO DE DOTOURA É JOSEFINA.

  10. Fraude é pouco, o nome para essa bagunça é desrespeito, incompetência… Questões mal formuladas, erros de concordância, duplicidade de questões e até questões haver… Fala sério, fiz uma prova para o cargo de Serviço Social, porém teve momentos que pensei que era para o cargo de enfermagem. Das vinte questões específicas 14 eram do SUS. Sem contar que da questão 21 à 32 as provas de Serviço Social e enfermagem eram as mesmas… Lógico que, Legislação SUS estava no edital como um dos assuntos, porém a empresa não precisa exagerar tanto e nem explicitar tanto assim que era carta marcada, ou seja, “os escolhidos” com certeza já sabiam a tendência da prova… Sinceramente, houve momentos em que eu tive vergonha em estar naquele local, me senti uma completa idiota sendo enganada… Merecemos mais respeito… Tá ficando feio Coaraci…

  11. COARACI ESTÁ SE DESTACANDO NO QUESITO CONCUSO PÚBLICO. A PREFEITA JOSEFINA CASTRO ESTÁ DANDO UM EXEMPLO AOS COLEGAS CORRUPTOS COMO FAZER PARA ARRECADAR DINHEIRO NA DESONESTIDADE USANDO PESSOAS INOCENTES E EFETIVAR AFILHADOS POLITICOS. É SÓ CONTRATAR A EMPRESA IEPDM FRAUDAR O PRECESSO LICITATÓRIO E ESTÁ TUDO COMO OS CORRUPTOS GOSTAM. TOMA VERGONHA PREFEITA JOSEFINA VÁ DEVOLVER O DINHEIROS DAS PESSOAS INOCENTES.

  12. PREFEITA JOSEFINA VC NÃO PODE BRINCAR COM O SENTIMENTO DE ESPERNÇA DE CENTENAS E CETENAS DE JOVENS QUE ESTÃO NA LUTA EM BUSCA DO FUTURO PROMISSOR. VC E ESTÁ EMPRESA IEPAM TEM QUE SEREM PROCESSADOS E DEVOLVER TODO NOSSO DINHEIRO DÁ INSCRIÇÃO E MAIS DESPESA DE VIAGEM E ALMOÇO. AS AUTORIDADES DE COARACI TEM QUE TOMAR PROVIDÊNCIA E A CÂMARA DE VEREADORES ATITUDE, AFINAL FORAM ELEITOS PARA FISCALIZAR E APURAR OS ERROS.
    ESTOU MIM SENTIDO TRAIDA. CONCURSO EM COARACI, NUNCA MAIS

  13. Prezado Pimenta,
    Esse concurso é uma vergonha desde o início… Já é de conhecimento de todos na cidade quem serão os aprovados nesse concurso.
    A certeza da aprovação e da IMPUNIDADE

  14. Prezado Pimenta,
    Esse concurso é uma vergonha desde o início… Já é de conhecimento de todos na cidade quem serão os aprovados nesse concurso.
    A certeza da aprovação e da IMPUNIDADE é tão grande, que algumas enfermeiras beneficiadas ja andam confessando que serão aprovadas!
    Só para o pessoal ter idéia, uma das que já se dá como EFETIVADA é a Sra LARISSA, uma ex namorada do sobrinho da nossa querida e competente GESTORA.
    As bocas miúdas falam na efetivação da Vanessa Fraifer… Já a MANUELA FRAIFER ainda é dúvida, pois tem causado alguns “problemas”… Ademais, temos a sobrinha da prefeita… Enfa Karina… Pode guardar esse comentário e veremos o resultado…
    Ou eu sou VIDENTE ou já sei das FALCATRUAS da prefeita!
    Queria muito que o Ministerio Publico acompanhasse essa lista de aprovados….

  15. Sou mulher e fico indignada quando temos representantes do povo no Governo, que também é mulher. Mas que não usa a ” sensibilidade ” feminina para governar.
    Josefina seu governo está sendo uma vergonha…
    Gestores como você estão acabando com o PT…

  16. Ola!
    Prestei o concurso para o cargo de Assistente Administrativo, e constatei que ouve varias irregularidades, na minha e na prova de amigos as quais eu tive acesso, não existe tantos erros numa prova só, no caso das questões específicas para o meu cargo, foi dado 10 pontos para todo mundo, mais o que ocorre é o seguinte, nem todo mundo estudou, nem todo mundo sabia responder todas as questões do especifico, então, analise bem que estou e quem não estudou ficou igualado perante a resolução tomada pela empresa de dar 10 pontos pra todo mundo, prejudicando assim quem realmente estava preparado, de quem realmente estudou para passar e exercer sua função.
    Algumas irregularidades:
    • Candidato fazendo provas com óculos escuros; (6.8 do edital)
    • Candidato fazendo prova com boné; (6.8 do edital)
    • Fiscal orientando candidato a responder corretamente ao cartão de resposta; (6.22 – inciso ll do edital)
    • Cartões de resposta não vieram lacrado como nos conformes, apenas veio lacrado as provas;
    • Muitas questões estavam mal elaboradas;
    • Para o cargo de Assistente Administrativo, conforme edital deveria ter, 10 questões de matemática, 10 de português e 10 questões de conhecimentos específicos, sendo que na prova tinha 15 de matemática e 15 de português;
    • Vários candidatos terminaram a prova antes da 1ª hora do concurso e saíram com as provas nas mãos, sendo que só poderiam levar os cadernos após passados duas horas de provas; (6.15 do edital);
    • Questões com assuntos que não constavam no edital (cargo de Enfermeiro);
    • Questões plagiadas do livro Bizu de concursos (cargo de Fisioterapia);
    • A mesma prova de português para vários cargos;
    • Questões duplicadas, na mesma prova “Serviço Social” se não me engano questão 21 e 32;
    • Quem recebia sua prova já poderia virar e começar, quer dizer, saiu na frente em relação ao tempo da prova para o ultimo a receber a prova;
    • Candidato fazendo prova com relógio digital (6.8 do edital).
    Se todas essas irregularidades esse concurso não for devidamente anulado e ressarcido assim o dinheiro da inscrição, passagem pra que veio de fora da cidade, também tem direito de ser custeado quem pagou por um cursinho como danos morais.
    Desde já espero ser uma providencia dos responsáveis por mais este desastre no Governo Cidadania.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.