Tempo de leitura: < 1 minuto

Nota do Blog do Thame:
Nem Dilma, nem Wagner, nem Geraldo, nem Josias, nem Luiz Argolo, nem Alice Portugual, nem Wenceslau.
O Grupo de Ação Comunitária se reúne hoje para “discutir a viabilidade” da implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia, com sede em Itabuna.
Dissiparam-se todas as dúvidas: agora vai!

0 resposta

  1. Zelão diz: – Se não ajuda, não atrapalhe!
    Anos luz depois da idéia ser lançada, o “grupinho” quer “discutir a viabilidade da implantação em Itabuna, da Universidade Federal?” Sob qual(is) parámetro(s) a discussão se dará?
    Quando se comemora efusivamente a conquista de Itabuna é que vem os “distintos comesais,” sem possuirem qualquer representatividade política, técnica ou mesmo jurídica se arvorar em “discutir viabilidade?”
    Pela interferência “desastrosa” do referido “grupinho” na administração do Hospital de Base, é de se temer qualquer recomendação ou tentativa de ingerência na decisão já tomada tecnicamente pelo MEC e, politicamente pela Presidenta Dilma Rousseff.
    De bom alvitre é que ponhamos “a barba de molho,” para que do “grupinho” não saia nada que venha atrapalhar.

  2. O GAC (Grupo de Amigos do Capitão) é formado por desocupados e chorões da “boquinha”perdida! Não se deve levar a sério essa gente.

  3. Agora todo mundo quer ser o pai, a mãe, o tio, a tia, a avó, o avô da criança. O GAC precisa acompanhar os desmandos da gestão pública municipal que está um caos e pedir providências ao Ministério Público. Isto sim, que é ação comunitária e não ficar fazendo carta ao governador para enviar mais recursos para o HBLEM. Viram em quanto está a folha do hospital? É puro cabide de
    emprego e o povo sofrendo e morrendo.

  4. Li com certa indignação a carta aberta ao Governador publicada pelo blog Pimenta na Muqueca, feita por membros de entidades de classe de Itabuna, quando pleiteiam junto ao Governo do Estado, investimentos nas áreas de saúde, segurança, infra-estrutura, cultura etc. Concordo em número, gênero e grau quanto às necessidades de nossa população no pleito formulado.
    Entretanto, discordo das informações quanto ao Hospital de Base (HBLEM), pois, seu sucateamento é fruto da mais absoluta incapacidade de GESTÂO do poder público Municipal.
    Tenho a mais absoluta certeza que levaria comigo um grupo ENORME de cidadãos Itabunenses à porta do Governador, se a Prefeitura publicasse a lista de todos os funcionários do HBLEM com seus respectivos salários e o custo operacional para que pudéssemos fazer uma avaliação do destino de R$ 1.900.000,00 (hum milhão e novecentos mil reais) enviados todos os meses para aquela unidade de saúde. Lembrando que a contrapartida da Prefeitura é de 500.000,00 (quinhentos mil reais) coisa que não é feita há muito tempo!
    É evidente que se os recursos estiverem sendo aplicados de maneira TRANSPARENTE e RESPONSÁVEL, teríamos razões de sobra para EXIGIR do Governo um tratamento mais adequado. Portanto, me disponho a arregimentar uma multidão se necessário for, para COBRAR do Governo Estadual a revisão das verbas. Para isso, basta o Prefeito Capitão Azevedo fazer a parte dele, ou seja, abrir a caixa de Pandora!
    Matemática não é bicho-de-sete-cabeças, salários + despesas = custo operacional da unidade.
    O discurso do GAC (Grupo de Amigos do Capitão) é a defesa de sua própria autofagia.

  5. -QUANDO FOI MESMO QUE ESTE GRUPELHO SE PREOCUPOU COM UNIVERSIDADE FEDERAL, AQUI PARA SUL BAHIANO?
    -QUANTO É QUE ELES VÃO INVESTIR EM RECURSOS, PARA DISCUTIR SE É VIÁVEL OU NÃO A UNIVERSIDADE?
    -VÃO PROCURAR CABELO EM OVO, GRUPO DE PARASITAS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *