Tempo de leitura: < 1 minuto

O PIMENTA agradece as centenas de manifestações de solidariedade ao jornalista Luiz Conceição, profissional deste blog e que foi vítima de ação estúpida do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, no último sábado, 14, 

Não esperávamos outra atitude de pessoas, blogs, sites e entidades que defendem a liberdade de imprensa e de informar e condenam a arrogância e prepotência perpetradas pelo secretário.

Temos aqui o cuidado de não misturar as coisas, mas o silêncio governamental em relação a quem coage, intimida, retém material de jornalista pode ser revelador. 

Assusta-nos que até agora o prefeito Capitão Azevedo não tenha se pronunciado publicamente sobre o assunto nem adotado medidas sérias (!) para prevenir novas ações e reprimir o secretário Carlos Leahy.

Para além do coagir, lembremos que o secretário deletou a entrevista concedida pelo prefeito ao jornalista. A disputa eleitoral está só no começo. O silêncio é incentivador de práticas como a ocorrida no final de semana.

Davidson Samuel

17 respostas

  1. Não acessei a internet no domingo e por isso, só agora tomei conhecimento do lamentávele triste acontecimento. Nãos nos espanta tal comportamento dessa Turma. Prestamos a nossa solidariedade aos redatores do Pimenta na Muqueca.

  2. sao todos um bando de corja nao vale nada esquecerao quando nos moradores do vila analia fomos fala com capitao azevedo ele deu piti e nos espusou de sua sala e este carlos lee tambem estava la sao todos farinha memo saco nao vale nada

  3. Carlos Leahy um homem de bem.

    Luiz Conceição, um irmão da mais alta qualificação profissional, jornalista competente, cidadão escorreito, que muito tem contribuido na sua extensa e intensa vida profissional para com a elevação da qualidade da imprensa baiana.

    O que está havendo com a nossa Itabuna?

  4. Gostaria de saber de Conceição se ele já prestou queixa contra esse marginal, pois ele não estar acima da lei assim como qualquer outro ser humano.

  5. Zelão diz: – A verdadeira face da mentira!

    “Cara de palhaço, pinta de palhaço…”

    Só os tolos se enganam com a “carinha de bom moço” exibida pelo capitão. O verdadeiro é o mesmo que se escondia atrás de postes, para apreender “motoboboy,” quando era chefe da Ciretran. O verdadeiro “Capitão” é o mesmo que invadia barracos da periferia para prender supostos traficantes – agredindo pais e mães dos suspeitos.

    Não esperem um “pedido sincero de desculpa” e se o mesmo vier a acontecer, será por “livre e espontânea pressão” diante das reações dos que abominam a violência. Não esperem também que Carlos Leahy venha ser afastado da função de “coordenador de campanha,” pelo simples fato de ter sido na campanha passada o “homem da mala preta,” principal “arrecadador” junto aos empresários de Itabuna.

    Se providências legais não forem tomadas pelo PIMENTA e pelo Sindicato dos Jornalistas, OAB e Ministério Público a impunidade, fará com que fatos mais graves voltem a se repetir.

  6. Não têm nada de agradecer Sr.Pimenta. Este instrumento de informação e inteiração com a sociedade,por ventura,venha sofrer quasquer ingerência,interferência que seja nociva a este
    bem conceituado “pequeno jornal online”,tal agressão deixa como
    vítima cada uma família Itabunense.
    Portanto,este veículo de informação são os olhos de cada Itabunense e do Brasil,quiçá do mundo.

  7. Esse gravíssimo incidente marcado pelo abuso da força física; da truculência; desrespeito à liberdade de imprensa e ameaça a integridade física do profissional jornalista do pimentanamoqueca, ainda repercute e repercutira muito mais em seus desdobramentos negativos e adversos contra a campanha e pessoa do Capitão que tenta ser reprefeiturado. (desculpem os neologismos)
    Ficou bem clara e devidamente caracterizado, que o “tratamento” oferecido à imprensa pela entourage (ou seria empurragem?) de campanha do Capitão Azevedo; será à base de “pau e água”.
    Fico me perguntando: E nós, simples eleitores: Será que sobrarão tabefes pra agente?
    Sejamos precavidos ao acompanhar a agenda de campanha do Capitão com sua entourage da UFC: Vamos vestidos de sertanejos, com gibão longo, perneiras, luvas e chapéu de couro almofadado. Os Seguros Saúde estão pela hora da morte e SUS? O SUS é dele!

  8. Duas coisas:

    – Cadê a nota oficial da OAB, que no caso de Bené só faltou pedir o enforcamento dos PMs em praça pública? Por acaso Andirlei se cala por ser puxa-saco do prefeito? Ah, Luis Conceição é advogado.

    – Cadê a nota oficial da ABI, que no caso de Bené se mostrou “indignada”? (…)

  9. gostaria que o luiz conceição descrevesse alguns momentos da entrevista sei que pela sua intelingencia lembrará. e voce pimenta se não processar o tal secretário vai caracterizar blog oficial. com a redação

  10. Olha Pimenta! onde o arbitrio foi a arma, a covardia, a prepotência e o temor, seus responsáveis passaram mais rápido que a luz do raio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *