Tempo de leitura: < 1 minuto

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia repudia qualquer tentativa de cerceamento ao livre exercício da profissão e à liberdade de imprensa, pressupostos básicos do Estado democrático e de Direito.

Nesse sentido, vem a púbico protestar contra a agressão sofrida pelo jornalista Luiz Antonio Conceição, filiado a esta entidade, por parte do secretário municipal Carlos Leahy, de Itabuna, durante entrevista que o profissional de comunicação realizava com o Exmo. Sr. Prefeito de Itabuna, no último sábado, dia 14.

O lamentável episódio não se coaduna com as regras democráticas e representa mais um alerta à sociedade no que diz respeito às agressões sofridas por jornalistas no Sul da Bahia, no Estado e no País.

Diante deste fato, o Sinjorba presta irrestrita solidariedade ao colega jornalista, na salvaguarda de seus direitos para o exercício livre da profissão.

Itabuna, 16 de julho de 2012.

Marjorie Moura
Presidente

3 respostas

  1. Daqui a vinte ou cinquenta anos se o capitao se candidatar e o eleitorado provavelmente cego, surdo e mudo o se descuidar e elege-lo , lembrando que vai ser na sua cidade natal Salobrinho que até lá,devera estar emancipado, provavelmente ele terá mais cuidado em escolher a sua macatráia para acessora-lo! Com relaçao a atitude do Secretátário , é muito triste para nós da imprenssa como para os clubes que ele frequenta!Jesus! acenda a luz!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *