Tempo de leitura: < 1 minuto

Ganha corpo nas redes sociais campanha de internautas-eleitores pela revogação do aumento de salário de vereadores.

A proposta foi aprovada pela Câmara duas semanas antes da eleição e passa a valer em 1º de janeiro de 2013. Os internautas consideram absurdo o aumento. Os novos vereadores vão ganhar R$ 10.021,17, equivalente a 16,11 salários mínimos. O de prefeito vai a mais de R$ 20 mil.

O mote para a campanha é notícia veiculada pelo portal Terra em que a vereadora eleita de Natal (RN) pelo PSDC, Eleika Bezerra, 69 anos, anuncia que renunciará ao salário.

Eleika é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e diz que tem o suficiente para viver com dignidade. Por isso, doará o salário para ações na área de infância e educação.

9 respostas

  1. NÃO É BEM ASSIM,ELA É UMA FUNCIONARIA PÚBLICA,OS SALÁRIO DE PROFESSORA UNIVERSITÁRIA,SE ELA ESTIVE DOUTORADA É SUPERIOR AO DE UM VEREADOR,E ELA VAI TER QUE ESCOLHER OU UM OU OUTRO,LOGO,ELA NÃO VAI DOAR O QUE NÃO VAI RECEBER.

  2. Infelizmente isso não vai dar em nada, pois eles espertamente aprovaram duas semanas antes da eleição, contando com a falta de memória do povo nas próximas eleições . A solução é anotar o nome de todos os espertalhões e não votarem nunca mais nos mesmos.

  3. a impresa regional só faz falar.
    nunca vi ninguem fazendo algo contra esses abusos, exceto Tom Ribeiro que falou contra a releição desta câmara.

    OLHA AI SEU PIMENTA LEVANTE ESSA BANDEIRA
    CONTRA ESSE AUMENTO. TRATA-SE DE UM SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA.O NOVO PREFEITO VAI ENCONTRA A PREFEITURA FALIDA E SUCATEADA.FAÇA VALER 0 PRESTIGIO DO PIMENTA.

  4. Aquí em Itabuna não é diferente. Antes das eleições,os vereadores- incluindo Vane e Wenceslau- votaram e aprovaram aumento para eles e o prefeito.Plagiando o amigo Gerdan Rosário: ” todo mundo é bom, mas meu chapeu sumiu”.

  5. E ai? o pimenta não vai levantar essa bendeira?
    Organizar um abaixo assinado, ou um movimento como supra citado?
    Se fizer, eu participarei e divulgarei.
    Nós precisamos ( itabunenses ) deste blog como norteador para levantar essa bandeira.

  6. Já que são tão bonzinhos vamos vê se Vane e Wenceslau doam a metade dos salários de prefeito e vice-prefeito para entidades carentes! “Quem engorda o gado é o olho do dono”, assim dizem os mais velhos. É ver para crê!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.