Tempo de leitura: < 1 minuto

Duas pesquisas eleitorais sobre a disputa em Salvador foram registradas hoje para divulgação no sábado, 27, véspera da definição de quem será o novo prefeito da capital baiana. Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM) são os nomes postos no segundo turno. As pesquisas serão feitas pelo instituto Babesp, o DataNilo, e Ibope – esta última encomendada pela Rede Bahia.

Já em Vitória da Conquista, a pesquisa a ser divulgada no sábado, 27, será da Hoje Comunicações, do jornalista Paulo Nunes. Vai ouvir 1.412 eleitores conquistenses e os custos serão assumidos pelo próprio instituto.

O duelo no município do sudoeste baiano ocorre entre Guilherme Menezes (PT) e Herzem Gusmão (PMDB). O candidato petista disputa a reeleição e vive expectativa de governar Conquista pela quarta vez. No primeiro turno, Guilherme obteve 49,92% dos votos válidos ante 40,24% de Herzem.

3 respostas

  1. Em Conquista as coisas não estão fáceis para o PT como imaginavam. Todos consideram Guilherme honesto e inteligente, mas o que deixou a população irritada é o fato do último mandato não ter feito quase nada haja visto que tanto o governador e a presidente é do mesmo partido, pode até conseguir se reeleger mais bem apertada a votação. Ele(Guilherme) esta assutado, imaginava ganhar no primeiro turno e esta prometendo mundos e fundos tais como: Novo aeroporto, centro logístico, UPAS, escolas, hospitais, 100% de esgotamento sanitário etc etc, mas a oposição retruca: ” Se em 16 anos com apoio do governador e do presidente não fez, irá fazer agora?”

  2. Em Conquista as coisas não estão fáceis para o PT como imaginavam. Todos consideram Guilherme honesto e inteligente, mas o que deixou a população irritada é o fato do último mandato não ter feito quase nada haja visto que tanto o governador e a presidente são do mesmo partido, pode até conseguir se reeleger mais bem apertada a votação. Ele(Guilherme) esta assutado, imaginava ganhar no primeiro turno e esta prometendo mundos e fundos tais como: Novo aeroporto, centro logístico, UPAS, escolas, hospitais, 100% de esgotamento sanitário etc etc, mas a oposição retruca: ” Se em 16 anos com apoio do governador e do presidente não fez, irá fazer agora?” deveria ter feito antes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *