Tempo de leitura: < 1 minuto

Na cidade que parece não ter governo e onde alguns moradores não demonstram a menor educação ou respeito pelo espaço público, os depósitos de lixo se formam em cada esquina.

O PIMENTA já mostrou o do cruzamento entre a Rua Adolfo Maron e a Avenida Amélia Amado (veja aqui), mas ele não é o único. Este da foto fica na Rua 1º de Dezembro, no  bairro Santo Antônio, onde o lixo se mistura ao entulho.

A imagem foi enviada por uma leitora, que reclama do aparecimento de ratos na vizinhança em virtude do acúmulo indevido de sujeira na rua e em terrenos baldios.

8 respostas

  1. Minha luta é esta! A Marquise precisa melhorar o processo de coleta do lixo na região central da cidade! No horário de fechmento de lojas é necessário que o carro de lixo passe para pegar o primeiro monte de lixo! E passar novamente, mais tarde! Agora, os comerciantes precisam ajudar neste processo, separando o material plástico do material de papel e do lixo orgânico ( é uma forma de colaborar com a empresa de coleta de lixo e com os catadores de lixo que vivem disso)! É necessário também fazer um trabalho in loco com os catadores de lixo! Estes precisam aprender a manusear este material, pois o que se vê o seguinte: comerciantes colocam o lixo na porta aos montes, daí vem os varredores e organizam, daí vem os catadores e espalham o lixo pois só pegam o que interessa (daí a importância de manter separado o lixo) e por fim o carro de coleta! E enquanto isso…os varredores estão em sua labuta!
    Fora isso, nos bairros, os moradores precisam entender que o carro de lixo tem dia e hora para passar! Então…por favor, NÃO COLOQUEM O LIXO NA PORTA DIA DE DOMINGO pois não passa carro de coleta! Coloquem o lixo exclusivamente em sua porta e nãona esquina da casa do vizinho! Separem o lixo, pois se tem algum atrativo para animais certamente estes vão rasgar o saco! Se tem latinhas, material reciclavel em geral, coloque separadamente. Se escolheu usar o sacão de lixo da cor preta, e só tem lixo orgânico, faça alguns furinhos, pois assim desestimula o catador de jogar o lixo no chão e levar o saco com ele.
    Este deve ser trabalho de formiguinha..de porta em porta! Faz algum tempo um vizinho resolveu pedir de um por um aqui na rua, que não colocassem o lixo em sua porta e que o fizesse na hora certa…deu certo! Tudo é questão de comunicação É um trabalho conjunto!

  2. Cidade simplesmente abandonada pelo poder público!!!
    Gente, vamos lembrar do nome do atual prefeito nas próximas eleições!!!!! Tipo do político que não merece jamais um novo voto de confiança!!!
    Essa rua aí é exatamente aonde moro… Infelizmente tenho que presenciar essa situação todos os dias.. Uma vergonha !!!

  3. Faço uma pergunta e deixo -a no ar: O MORADOR CONTRIBUINTE, NÃO TENDO ONDE COLOCAR SEU LIXO POR FALTA DE PLANEJAMENTO DA LIMPEZA PÚBLICA, ALÉM DA PRÓPRIA AUSÊNCIA DO SERVIÇO, DEVE DEIXAR ESSE LIXO AMONTOADO NA RESIDÊNCIA DELE É ? Será que o habitante que paga caro por esse sreviço, via impostos, tem que pagar pela irresponsabilidade e incompetência do poder público?
    Blogeuiero ou quem quer que seja , responda a essas minhas indagações.

  4. Sra Observadora, que dia certo e hora certa é essa que a senhora se refere?
    Ora minha senhora se no tempo em que tinha coleta , mesmo precária, não existia horário para a coleta de lixo, passavam em minha rua no centro da cidade aleatóriamente, as vezes no final da tarde ou no inicio da noite ou de madrugada fazendo um barulho infernal, embriagados (bebados gritando, soltando palavrões), imagine agora que não tem coleta hora nenhuma, com se vê em fotos postada todos os dias nesse Blog.

  5. SOFREM OS DEMAIS C ESSA FALTA DE RESPEITO DOS MORADORES,ATÉ MSM DO DONO DO TERRENO(SRA RITA DA ESCOLA CORPO DE MENTE,JUNTAMENTE C SEU ESPOSO),Q N TOMAM NENHUMA PROVIDÊNCIA EM RELAÇÃO Á CERCAR O TERRENO E ATÉ MSM CAPINA-LO,SENDO Q NÓS VIZINHOS Q PAGAMOS P CUIDAR DA PROPRIEDADE Q Ñ NOS PERTENCE.PRECISAMOS DE UMA SOLUÇÃO URGENTE!!!!
    OBS:ISSO É UMA VERGONHA SRA RITA,POIS A SENHORA COMO EDUCADORA E CHEFE DA DIREC,PARECE Ñ SE IMPORTAR C A SAÚDE PÚBLICA.

  6. RESPOSTA P ANÔNIMOII,PRIMEIRO VC DEVERIA SE INDENTIFICAR JÁ Q É MORADOR DA RUA,COMO EU ESTOU FAZENDO,NOS ULTIMOS DIA ATÉ CONCORDO Q Ñ ESTÁ TENDO COLETA REGULARMENTE,MAS AQUI NA NOSSA RUA O CARRO PASSA TDS OS DIAS Á NOITE NO MESMO HORÁRIO,MORO DO LADO DO TERRENO E COLOCO MEU LIXO NA MINHA PORTA E É COLETADO TODOS OS DIAS,AGORA A MAIORIA DAS PESSOAS PEGARAM O VÍCIO DE JOGAR O LIXO NO TERRENO,AGORA QUEREM COLOCAR A CULPA NOS POLÍTICOS???PACIÊNCIA NÉ!!!

  7. O pior lixão da cidade se encontra na Mangabinha Rua Elvira de Carvalho próximo ao Colégio Antonio Carlos Magalhães. Uma vergonha! mais de cem metros de lixo e animais jogados mortos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *