Tempo de leitura: 2 minutos

Destino turístico, Itacaré vive onda de violência.
Itacaré está entre os principais destinos turísticos da Bahia.

A crescente onda de violência em um dos destinos mais procurados da Bahia tem afastado turistas e provocado dúvidas em empresários e moradores da paradisíaca Itacaré, no sul da Bahia. O Conselho Comunitário de Segurança estima que os índices de criminalidade tenham mais que dobrado nos últimos seis meses, principalmente as estatísticas de homicídio e assaltos.
Percorrer trilhas em um destino conhecido pelas suas belezas naturais tem sido tarefa arriscada. Ontem, um grupo de biólogos formado por brasileiros e estrangeiros viveu momentos de terror quando percorria a trilha entre a praias da Ribeira e Prainha. Os 17 biólogos Foram submetidos a sessões de tortura e “roleta russa” por três bandidos, armados com revólveres calibre 38, que roubaram documentos, dinheiro e equipamentos (confira matéria no Bahia Online). Quando foram à delegacia do município para prestar queixa, não havia delegado de plantão.
Ainda na semana passada, dois alunos de uma escola localizada na sede do município fora baleados por um rival na porta do estabelecimento de ensino. A comunidade cobra ação das polícias, principalmente a Militar. Reclama da passividade do trabalho da PM.
SESSÃO ESPECIAL E PRESSÃO NAS RUAS
Empresários, estudantes e populares vão às ruas de Itacaré nesta terça, às 10 horas, protestar contra a onda de violência. No mesmo horário, ocorre sessão especial na Câmara de Vereadores. O objetivo é cobrar soluções para a violência no município. Foram convidadas autoridades municipais e estaduais e os comandos regionais das polícias Civil e Militar.
A violência tem levado preocupação ao trade turístico, que já sofreu com a crise econômica mundial e a consequente queda de turistas estrangeiros. Suzel Saraceni, do Conselho Comunitário de Segurança de Itacaré, diz que jovens estudantes farão manifestação pacífica na próxima terça, 19, no centro de Itacaré.

5 respostas

  1. Deixei de ir a Itacaré a muito tempo, os “guardadores” de carros delimitam espaços, estabelecem preços e parecem prontos para o combate.Nas cabanas da prainha há uma “labuta”, para fazer um pedido e outra para pagar a conta, preços abusivos. Na cidade há drogados por toda parte, lixo e desorganização e agora claro violência.
    Itacaré como a maioria da cidades baianas, turísticas ou não, precisam de melhores administradores e melhores secretários.

  2. Nos moradores de itacare nao aguentamos mais com tanta violencia.. Itacaré como a maioria da cidades baianas, turísticas ,precisa de mais policiamento pois aqui existe um verdadeiro trafico de droga.queremos paz e viver melhor em nossa cidade……

  3. realmente, os bandidos tem um objetivo principal: dominar itacare. porem a cidade nao e de bandidos, mas e dos cidadaos de bem. e dever das autoridades lutarem por nois, mas se nao lutam, temos que obriga- los a agirem. gente vamos nos manifestar, e pressionar as autoridades.. temos que nos manifestar, chamar a atencao da imprensa regional e nacional..pois a imprensa ajuda bastante. se os de bem se calarem, vao servir, ou, serem escravos dos do mal -bandidos, violencia, descaso publico etc..

  4. realmente, os bandidos tem um objetivo principal: dominar itacare. porem a cidade nao e de bandidos, mas e dos cidadaos de bem. e dever das autoridades lutarem por nois, mas se nao lutam, temos que obriga- los a agirem. gente vamos nos manifestar, e pressionar as autoridades.. temos que nos manifestar, chamar a atencao da imprensa regional e nacional..pois a imprensa ajuda bastante. se os de bem se calarem, vao servir, ou, serem escravos dos do mal -bandidos, violencia, descaso publico

  5. concerteza, os bandidos tem um objetivo principal: dominar itacare. porem a cidade nao e de bandidos, mas e dos cidadaos de bem. e dever das autoridades lutarem por nois, mas se nao lutam, temos que obriga- los a agirem. gente vamos nos manifestar, e pressionar as autoridades.. temos que nos manifestar, chamar a atencao da imprensa regional e nacional..pois a imprensa ajuda bastante. se os de bem se calarem, vao servir, ou, serem escravos dos do mal -bandidos, violencia, descaso publico…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *