Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta noite de sexta (14), a Justiça revogou liminar que suspendia a contratação e posse dos candidatos aprovados no processo seletivo para as áreas da Saúde e da Assistência Social em Itabuna, após contestação da Procuradoria-Geral do Município.
O juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, Ulysses Salgado, no entanto, impôs condições ao município para que dê sequência à contratação dos 555 profissionais aprovados no processo seletivo.
O magistrado determinou ao município que disponibilize, em 48 horas, as notas e classificação de todos os candidatos na primeira e segunda etapas – análise de currículo e entrevista, respectivamente-, além dos resultados de julgamentos dos recursos e a homologação final.
Na homologação, frisou, também devem ser considerados “o julgamento dos recursos já interpostos e eventuais novos recursos, constando a classificação dos candidatos aprovados, observados os critérios de desempate”. A liminar suspendendo as contratações e posse dos candidatos foi pedida pelo Ministério Público da Bahia (relembre aqui) e aceito pelo juiz plantonista André Britto.
Ulysses Salgado, o titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, ressaltou o perigo das contratações “com base em processo eivado de nulidades”, porém anota que, em “contrapartida, existe o perigo inverso” de suspensão dos serviços na saúde e assistência social por falta de profissionais, à espera do” julgamento definitivo do presente feito”.
AÇÃO POR IMPROBIDADE
A decisão desta sexta (14) se refere ao pedido de antecipação de tutela. Já a ação de improbidade administrativa contra o prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer), a secretária Mariana Alcântara (Administração) e a coordenadora do concurso, Monaliza Matos, continua. Eles vão responder pelas irregularidades denunciadas pelo Ministério Público na ação.

29 respostas

  1. Êta ferro!!!! Agora MariANTA, Cássio e toda a “trup” vai passar o fim de semana tentando montar um verdadeiro quebra-cabeças para conseguir estruturar a informação e atender o que pede o justiça. Eles podem até conseguir, mas, diante das armações feitas no processo, dificilmente não deixaram rastros para ser detectados pelo Ministério Público, aí, poderão salvar a seleção e fornecerem provas para a ação de improbidade.

  2. Claro que não ia dar em nada, o poder judiciário daqui de taboquinhas é aliado do governo. Como pode? Tantas irregularidades e fica por isso mesmo. Já estamos quase em julho já dava tempo de fazer um concurso.
    Que arrependimento de ter votado em Vane, nunca me arrependi tanto de um voto como este.

  3. Pessoal que prejudicar a Administração de Vane em início de governo. Deixem o homem trabalhar. Está indo buscar recursos para Itabuna.
    Temos que entender que a cidade estava sucateada e com inadimplência, impedindo de executar projetos, etc.
    Acredito no Governo Vane.

  4. Quando a justiça viu a lisura no processo seletivo a justiça desembargou, porém tem que mostrar tudo as claras como foi concedido judicialmente ” O magistrado determinou ao município que disponibilize, em 48 horas, as notas e classificação de todos os candidatos na primeira e segunda etapas – análise de currículo e entrevista, respectivamente-, além dos resultados de julgamentos dos recursos e a homologação final”. Caso contrário, embargará quantas vezes forem necessária.

  5. Brasil é assim mesmo, um tirado a gostoso que diz não pode; outro tirado mais ainda que diz que pode; e os que fazem as coisas cem por cento honestamente que se fo.. infelizmente!

  6. Senhor Juiz, percebo que Vossa Excelência apenas está querendo dar uma satisfação à sociedade, mas em nada será surpresa diante de tudo que já aconteceu em nossa cidade.
    Se de fato Vossa Excelência quer agir de forma rigorosa, então a todos os documentos que o governo apresente em defesa que seja colocado à disposição dos “selecionados” para que não fiquem dúvidas.
    Todos sabem que os interesses da Senhora Mariana Alcântara e do Sr. Wenceslau Junior, leia-se Secretário Renan Araújo, são fortes perante a jogada politica que está sendo feita dentro do governo visando o próximo ano em que teremos eleições, portanto, sugiro que Vossa Excelência deveria de uma vez cancelar esse processo e obrigar para que o governo lance edital público para concurso público, se é que está de fato faltando servidor para atender as demandas.
    Chamo a atenção para uma realidade existente no governo do Sr. Vane do Renascer, incluindo aí o Hospital de Base e a Emasa. Em todos eles o numero de servidores é o suficiente ou em determinados setores existem servidores em excesso, mas os compromissos com vereadores e aliados de campanha são tantos que agora estão tendo dificuldades para atendê-los.
    Se o governo realizar um trabalho de identificação entre os servidores existentes no quadro, irá perceber que tem funcionários de excelente capacidade e que não sendo aproveitados como deveriam.
    Ao Senhor Juiz, desista dessa jogada que o governo está preparando, não permita que a nossa cidade mais uma vez seja vista como aquela que tem uma população imbecil, bôba, burra e otária, para nós chega, vamos pelos menos acompanhar o que o Promotor Público Dr. Inocêncio Oliveira vem tentando fazer conosco, ou seja, nos dar uma condição digna para nos apresentarmos, já que ele tem feito e a justiça maior desfaz sem cerimônia, vamos apoiar esse homem que está lutando sozinho e contra todos os que se acham poderosos de Itabuna.
    Ao Sr. Prefeito Vane (bobão, boneco, farsante, mentiroso, fraco, incompetente), decida a sua vida, diga para o povo se fica ou se entrega de vez o comando da “barca” para o PC do B, pelo menos quando Itabuna termninar de afundar saberemos a quem responsabilizar sem dúvidas.

  7. Concordo plenamente com o Juiz Dr. Ulysses Salgado em solicitar dos responsáveis pelo processo seletivo colocar as notas de cada etapa só assim os candidatos que se acham prejudicados vão ter que provar suas experiencia e cursos na área de formação. Espero que o mesmo faça uma visita no Hospital de Base e constate contratações que estão sendo feitas sem critério nenhum todas são indicações politicas.

  8. MEU DEUS VANE VOCE TÁ CONSEGUINDO SER O PIOR PREFEITO DA ESTORIA DE ITABUNA.EMASA(PESSIMA)SEDUR(RUIM) SAUDE(DOENTE)EDUCAÇÃO(MAL EDUCADA)E VANE (NÃO DISSE PARA O QUE VEIO).

  9. Tinha um sonho de uma Itabuna livre de homens sequiosos em obter vantagens com o dinheiro público, pessoas que tão somente tivessem interesse no crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, hoje esse sonho não passa de apenas “sonho”.

  10. Isso é Brasil, país sem justiça e sem escrúpulo. Nada nos admira mais. Um Seletivo desse totalmente ilegal e antecipadamente combinado acabou de ser aceito. Itabuna ainda é pior.

  11. Que absurdo, as provas são CONTUDENTES que houve QI e Pistolão. Vane depois dessa exculhambação voce não ganha mais pra nada em itabuna.FORA TRAIDOR!

  12. Eu acho é pouco, vou trabalhar, não tenho padrinho algum, e Deus sabe o que faz, e sei muito bem que esse blog é contra o governo, tÔ nem aí.
    Da Redação: “Classificado”, o blog denunciou irregularidades do processo seletivo. A decisão judicial ratifica que há irregularidade na seleção pública, mas esta decisão leva em conta que cancelar o certame é mais prejudicial para o andamento do serviço público.

  13. E dá-lhe Vane. É o governo da mudança. E o pior de tudo é que ainda tem gente que gosta, e até briga pela defesa do mesmo. Enfim, cada povo tem o governo que merece. Tacada de umbigo de boi no lombo, é pouco prá essa gente incauta.RsRsRsRsRsRsRs

  14. Aos desavidados… para um concurso público o município teria que fazer licitação e etc… aos que opinam sem saber esse processo todo levaria no mínimo 1 ano, e enquanto isso a população carente que sofrerá sem os serviços básicos.
    Portanto, é bom refletir antes de falar besteira.

  15. Classificado
    E óbvio que houve QI neste processo seletivo, mas ninguém tá dizendo que todas as vagas foram ocupadas assim. Conheço pessoas que não tem padrinho e conseguiram e outras que antes de ir lá se inscrever já sabiam onde iriam trabalhar.
    Sua posição é esta: se eu consegui que se ferrem os outros. É por isso que este país não saí do atraso.
    Não fale mal do pimenta, na minha opinião é o melhor blog de Itabuna.
    Agora aproveita seus anos de contrato e ESTUDE PRA PASSAR NO CONCURSO.

  16. Virginia:
    Não tenho padrinhos,passei na seleção.Acredito que o ideal seria concurso sim,porém soube que uma empresa para este fim cobra mais de duzentos mil reais para tal façanha,sei também que se muitos aqui que criticam estivessem na lista final,estariam bem quietinhos…

  17. E..alguém duvidava que ia acabar em pizza? genteeeeee a única forma dos políticos colocarem parentes e amigos é fazendo seleção, porque se fizer concurso ninguém passa. tem vereador aqui em “Itabocas”que mal sabe assinar o nome. eu estou de fora só rindo pra não chorar. Salve-se quem puder!

  18. Concordo viginia. Tambem fui uma das q nao tive pistolao, e passei em todas as fases. Entao gente, nao juguem o q voces de fato nao sabem

  19. Fico impressionado com a condução desse governo de Vane.
    Esperamos uma posição sobre o assunto.
    Pimenta, busque para os Itabunenses, a informação: se explicaram nas 48 hs definidas pelo Ministério público?
    Conseguiram essa façanha?
    Grato desde já.

  20. ja se esperava por isso. e não vai se diferente no processo da educação olha o que ja esta acontecendo, esta sobrando vagas e o pessoal ficou na espectativa vane pelo amor desse pai do ceu que vç sempre pregou demostrou ter conhecimento da palavra . abra o olho vç e um homem integro não deixe que essa equipe que vç escolheu jogue sua historia de vida no lixo. vai ser muito triste depois vç olhar par dentro de vç e procurar o homem honesto fiel ao senhor e não encontrar esse ser humano começe por moralizar com esses processo seletivo e olhe que eu ja sou funcionaria da prefeitura concursada não fiz nem um processo eu estou falando por vç acorda ainda esta em tempo tome as redeas nas mãos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *