Tempo de leitura: < 1 minuto
Governo anuncia melhorias em escolas (foto Wilson Oliveira)
Governo anuncia melhorias em escolas (foto Wilson Oliveira)

A Secretaria da Educação de Itabuna anunciou nesta sexta-feira, 2, reformas em 14 escolas da rede municipal. Nove delas, segundo o governo, encontram-se em situação de urgência; nas outras cinco, a necessidade das obras é “urgentíssima”.

Todos esses estabelecimentos situam-se em bairros pobres e atendem crianças que podem contar apenas com a educação para um dia mudar de vida. As condições das escolas, porém, denunciam uma crônica falta de planejamento, atenção e prioridade diante de um setor tão vital.

Claro que a notícia das melhorias é bem vinda, embora se evidencie a falta de zelo e bom senso quando a escola precisa chegar a uma situação “urgentíssima” para que se tome alguma providência. É por isso que não surpreende o relato desanimador de uma educadora, publicado hoje, aqui mesmo no PIMENTA.

12 respostas

  1. Só não entendo é que até DEZEMBRO/2012 o Secretario era o melhor da gestão passada e isso e aquilo e, de repente estamos vendo que , .a ´p

  2. ÑÃO ERA NADA DAQUILO, considerando que em 07 meses não dá para “acabar” mesmo que fosse querendo, enfim! Algo foi esquecido para ser divulgado o caos somente depois.
    Acredito na gestão de Vane e com um pouco de paciência, chegaremos lá. REPITO…. um dos melhores prefeito de Itabuna (Ubaldo), nada realizou no primeiro ano ….

  3. As más condições das escolas em boa parte são causadas pelos próprios alunos. Eles quebram carteiras, banheiros, destroem os livros que recebem gratuitamente e ainda ameaçam professores e diretores certos de que estão protegidos por um estatuto chamado ECA (que bem pode ser sinônimo de porcaria). São intocáveis e nunca precisam responder pelo seus atos. A legislação permissiva e irresponsável está formado uma geração de delinquentes para o azar de todos nós.

  4. A educação não era a melhor secretaria na gestão passada? Será que em apenas 07 meses a gestão atual “destruiu tudo”?
    Acredito que alguma coisa estava escondida e não foi esclarecida ….

  5. Isso evidencia bastante o descaso dos governos passados (Azevedo e FG) com as escolas municipais. Vane herdou um graaaaaaaaande abacaxi e agora está descascando, por respeito as pessoas (alunos, professores, pais e comunidade)está reformando (urgentemente) as escolas.

  6. O Posto de Saúde do novo são caetano está até hj sem telhado, as heranças boas de Azedo. No final da gestão de Cuma já tava sem esparadrapo…

  7. Verdade é preciso ser sensato Vane pegou uma cidade destruída , agora querem que ele resolva no primeiro ano do governo o que Itabuna não teve em 08 anos, mas creio que breve Itabuna verá que Vane governa essa cidade e da melhor mneira possível;as forças políticas de Itabuna querem destruir este novo líder que está surgindo por medo que ele cresça e que eles não voltem nunca mais, tem gente grande por detrás de tanta campanha contra a gestão atual isto é fato

  8. Restaurante Popular, Padaria no Marimbeta, Equipamentos e reforma do Hospital de Base, Início de recuperação das praças, pavimentações em corredores de ônibus, Reformas de Postos de Saúde… apenas início de obras estruturais, sem contarmos com outras obras de cunho social e cursos diversos….
    Concordo plenamente com Ponderada, notadamente no que se refere a quererem “destruir” o atual gestor.

  9. Que essas reformas chegue as creches porque a creche do bairro santo antonio esta cada vez mas se acabando faltando tudo ate limpeza, da varanda da minha casa fico olhando a sujera que encontra o antigo parque nos fundo totalmente abadonado e na frente poucos briquedos e muita sujeira….. se´ra que os pais não vver isso denucie jente bote a boca no trobone.. não se cale …………….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *