Tempo de leitura: < 1 minuto

O Comando Popular Itabuna fez ontem à tarde (8) críticas ao Conselho de Transporte de Itabuna durante manifestação no plenário da Câmara de Vereadores. O CPI reúne estudantes secundaristas e universitários e levanta bandeiras como passe livre e redução da tarifa de ônibus.

A Guarda Municipal foi acionada para tentar conter os manifestantes. Não houve confronto, mas um guarda tenta fazer com que estudante recolha cartaz.

Os integrantes do CPI encerraram a manifestação com palavras de ordem que se tornaram “hino” do movimento: “Se a tarifa não baixar, Itabuna vai parar”. Confira momentos do protesto no vídeo abaixo.

7 respostas

  1. Pois Seu Pimenta.

    Em todos os lugares, houve uma redução após os protestos. Aqui em Itabuna VANE não se manifestou quanto a isso? R$ 2,20 é muito caro aqui em Itabuna.

    QUEREMOS REDUÇÃO JÁ!

  2. É destas mobilizações que precisamos limpas e pacificas, com a energia do povo, esta casa precisar reagir aos anseios do povo e chega de descaço. Depois de anos vamos vendo uma virada de pagina em nossa cidade.

  3. Engraçado, onde estava essa turma nos governos de Fernando Gomes e Azevedo. Esse Pstu só tenta protestar contra a esquerda. Sempre foram financiados pelo PFL/DEM E PSDB. É a direita travestida de pureza, para com isso que tá feio.

  4. Incrível que tem seres que ainda acham que pelo fato do cara do PSTU esta lá ele que movimenta as manifestações em Itabuna e parecendo que em Itabuna presta alguma coisa, se liga mane, tem gente insatisfeita sim, pois agora ta pior ainda os desmandes e descasos com o povo!

  5. Bom Dia,

    José não é para você fazer esta pergunta e sim esta:O QUE ESTÃO FAZENDO OS NOSSOS REPRESENTANTES? POIS ESTES QUE AGORA PROTESTAM SEMPRE ESTIVERAM REVOLTADOS CONTUDO AGORA E COMO SEMPRE ESTA REVOLTA ULTRAPASSOU O LIMITE

  6. José, é muito fácil para você dizer que o PSTU é financiado pela direita, mas essas calúnias são uma cortina de fumaça para esconder a verdade: esses vereadores de Itabuna e esse governo de Vane e Wenceslau não tem nenhum compromisso em atender as reivindicações da juventude e dos trabalhadores. Quanto a dizer que nosso partido só protesta contra esquerda, eu quero saber a que esquerda você se refere? a da Igreja Universal aliada do PCdoB que ataca os direitos dos servidores e mantem a saúde e educação pública em estado de penúria? Em relação ao ato que ocorreu na Câmara de vereadores eu estive presente por que apóio a luta pelo passe livre, mas foi um ato do Comando Popular e não do PSTU. Nosso partido tem orgulho de apoiar e estar ao lado da juventude e dos trabalhadores em sua luta. o seu debate político é muito rasteiro por que usa a calúnia e as mentiras como método, algo típico dos stalinistas.

  7. Os vereadores viraram as costas demonstrando sua incapacidade de interlocução com o movimento popular e democrático na sua luta justa pela melhoria da qualidade do transporte público,redução do valor da tarifa e passe livre para estudantes e desempregados. A Câmara de Vereadores é um espaço de discussão politica onde a livre manifestação popular deveria ser compreendida e acolhida por aqueles que se dizem representantes do povo. Votaram a favor do aumento da tarifa e recuaram depois que mais de 6 mil pessoas tomaram as rua de Itabuna. O clamor popular assustou os representantes do legislativo mas em nenhum momento procuraram os movimentos para discutir a criação de um projeto que atenda às reivindicações do povo. Transporte caro e de péssima qualidade subsidiado pela população? Basta! Essa ação política do CPI denuncia qual o trato o Legislativo dá aos graves problemas enfrentados pelos itabunenses nos setores essenciais, a exemplo do transporte público.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *