Tempo de leitura: < 1 minuto
Antiga unidade do SAC foi interditada em julho devido à estrutura comprometida (Foto Pimenta).
Antiga unidade do SAC foi interditada em julho devido à estrutura comprometida (Foto Pimenta).

O governo baiano decidiu que a unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Itabuna será reaberta no Shopping Jequitibá, na Avenida Aziz Maron. O projeto arquitetônico da unidade do SAC no centro de compras encontra-se em fase de finalização, conforme informações da superintendência do serviço.

A transferência da estrutura do SAC do centro comercial para o Jequitibá traz preocupações na área do serviço público devido à clientela do serviço cidadão. No entendimento do policial militar Antônio Filho, o SAC deve funcionar na região do centro comercial.

“Para atender às classes menos favorecidas, vindas de outros municípios, é importante que este equipamento fique próximo ao Terminal Rodoviário”, disse. Uma das dificuldades adicionais relaciona-se ao transporte. “As pessoas teriam que tomar duas conduções ou caminhar quilômetros, principalmente aquelas vindas de outras cidades”.

RISCO DE DESABAMENTO

O SAC itabunense funcionava em um prédio alugado na Avenida Amélia Amado desde 1999. O imóvel foi interditado em julho, após parte do teto desabar. Matéria do PIMENTA revelou que a estrutura do teto estava comprometido pela ação da ferrugem (relembre aqui). A promessa era de que as instalações seriam reabertas em 30 dias, o que não ocorreu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *