Tempo de leitura: 2 minutos
Partidos anunciam posição contra impeachment de Dilma.
Partidos anunciam posição contra impeachment de Dilma.

A presidente Dilma Rousseff obteve, oficialmente, o apoio de três partidos contra a proposta de impeachment feita por opositores. Após o Rede, de Marina Silva, posicionar-se contra o impedimento da presidente, o PSOL e o PDT também disseram ser favoráveis à manutenção de Dilma no poder.

As razões dos partidos neste caso se assemelham, dentre elas o vício de origem no pedido aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Líder do PSOL na Câmara, o deputado Chico Alencar já avisou que a legenda votará contra o impeachment.

– O PSOL não apoia o contexto e o conteúdo desse processo de impeachment. Votaremos contra na comissão e no plenário – disse, observando que o processo foi também usado pelo presidente da Câmara para livrar-se de julgamento que pode desapeá-lo do poder.

– Para nós, no mérito, pedalada em si é insuficiente para produzir impedimento de governante, até porque ela está dentro de uma concepção de orçamento, de ajuste fiscal, de meta superavitária, que para nós não é dogma absoluto.

O presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, assumiu discurso governista ao anunciar a posição da legenda brizolista. “O PDT diz não ao golpismo e reitera que vai lutar contra ele, com todas suas forças”. A nota do PDT também faz menção aos pepinos de Eduardo Cunha, acusado de chantagear o Palácio do Planalto.

– Não faz sentido que um deputado que está sendo processado pela Comissão de Ética da Câmara dos Deputados e está na mira dos ministérios públicos do Brasil e da Suíça – inclusive por manter contas bancárias ilegais no exterior – queira com uma simples canetada tirar a legitimidade de um mandato popular conquistado nas urnas através de milhões de votos dos brasileiros – cita a nota do PDT.

Uma resposta

  1. Brasil Regime imperial e o Brasil República do Pixuleco, ambos Brasil se repetem, porem, só muda as personagens, mas os conteúdo os mesmos a corrupção.

    O Brasil escravocrata sustentada pela exploração dos negros, os políticos não queria perder tal privilégios e ostentações as custas do povo brasileiro e cuja maioria de negros.

    A República do Pixoleco não quer perder ostentações e privilégios, as custas dos negros e analfabetos e corruptos incrustados nos sindicatos vivendo a custa do Brasil de corrupção.

    Assim que a Lei que liberta os negros do cativo o Impero caiu e a República
    nasceu e o Brasil era um país de fazer vergonha ao povo brasileiro e o mundo por ser grande a corrupção e escravizar o homem.

    Assim é o Brasil da república do Pixoleco da corrupção endêmica pela qual
    os privilegiados que vivem em ostentações riquezas e privilégios não quer
    o Impeachment da presidente do Brasil Pixuleguenses.

    São as raízes do Brasil, é a corrupção nas entranhas do povo brasileiro e eles marcam pontos, no Supremo Tribunal Federal, no Congresso Nacional e enrizado no Palácio da Republica do Pixoleco é a mesma situação do Regime Imperial, quem davam as cartas eram os traficantes de gente e hoje são os Pixulequenses. Eis ai eles: PDT, PSOL e Rede de Marina.

    Quem rouba é menos grave do que o intrujão, só que não sabemos quem são eles, porem, o que nós sabemos na atual situação é trilhões de vezes pensar
    no Brasil e salvá-lo os ladrões chefes são Lula Lalau e Dilma mequetrefe.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *