Tempo de leitura: < 1 minuto
Vane oficializará proposta de privatização da Emasa (Foto Gabriel Oliveira).
Vane oficializará proposta de privatização da Emasa (Foto Gabriel Oliveira).

O prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer) decidiu pela concessão da Empresa Municipal de Águas e Saneamento e fará anúncio oficial às 16 horas desta sexta-feira, no Centro de Cultura Adonias Filho. 

Quatro empresas estão habilitadas para assumir a Emasa, sendo uma delas a estadual Embasa. O anúncio de hoje será exclusivamente para os cerca de 400 funcionários da empresa.

A proposta é de que os serviços de água e esgoto no município sejam passados à iniciativa privada por um prazo de 20 anos. O prefeito defende que somente com a concessão o município poderá receber investimentos superiores a R$ 500 milhões neste prazo para aumentar a sua capacidade de abastecimento de água e tratar o esgoto produzido no município.

Hoje, cerca de 14% do esgoto produzido em Itabuna é tratado. Os dejetos são lançados diretamente no Rio Cachoeira.

5 respostas

  1. Perfeito ! mais uma vez parabens Claudevane, é preciso ter muita coragem e dignidade para no mundo politico abrir mão de tão grande cabide de empregos e manutenção de cupinchas e puxa sacos inuteis,preguiçosos que ficam lá apenas sugando e explorando os que verdadeiramente trabalham. Parabens por reconhecer que Itabuna não tem condição de investir em redes de esgotos e tratamento deles.
    Parabens por desmontar um dos maiores abrigos politicos de Itabuna. Candidato ou não; estou contigo.

  2. PELO AMOR DE DEUS CONSERTEM A REDE PLUVIAL AQUI NA TRAVESSA NELSON OLIVEIRA A AGUA DO COLINA PARK ESTÁ INVADINDO NOSSAS CASAS.

  3. rapaz eu estive presente nesta reuniao e fiquei estarrecida pela forma que alguns funcionarios se portam.Eu sou radialista mas muito me abismou uns palavroes que uma jovem toda tatuada cheia de odio proferia.PARECE que é aquela que saiu noutra materia outro dia sobre o afastamento dela.E o sr erick admiro o trabalho e luta dele pelo sindicato mas ele é pre candidato a vereador e ja esta vendido a oposicao para fazer toda essa ladainha contra o governo e empresa.Me desculpem mas reprovo o comportamento de muitos emasianos.Lutar por seus direitos sim desrespeitar as peddoas nao.
    Sem falar que o erick sindicato vereador fez comentarios e comparativos maldosos contra o prefeito, a diretoria da emasa e a igreja evangelica!Neste ultimo ele foi infeliz!!

  4. Este comentário assinado por um anônimo é ótimo, se não fosse finalzinho de governo e em cima de uma eleição. Páre com isso, puxa saco é você, que nem sequer tem coragem de assinar o comentário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *