Tempo de leitura: 2 minutos
Helena renunciou ao cargo ao ser fortemente vaiada.
Helena renunciou ao cargo ao ser fortemente vaiada.

Do Blog Preto no Branco

A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, renunciou ao cargo publicamente após ser vaiada em ato pela defesa do Ministério da Ciência e Tecnologia. A renúncia ocorreu ao meio-dia de ontem (06 de julho), no campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, local em que ocorre a 68a Reunião da SBPC.

Durante o ato, que reúne mais de 5 mil pessoas de todo o Brasil (professores, estudantes, pesquisadores e representantes de diferentes instituições das mais diferentes áreas da Ciência e Tecnologia), a presidente da SBPC fez um discurso em que manifestou tolerância ao governo Temer, afirmando que a entidade a que preside está aberta ao diálogo com o presidente interino. As declarações provocaram reações fortes por parte do público presente e Helena Nader, fortemente exaltada, renunciou à presidência da SBPC publicamente.

No dia da abertura do evento, 03 de julho, o atual Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab foi vaiado por 10 minutos. Fez um discurso rápido e não circulou entre o público.

Entre os inúmeros stands de exposição dos avanços mais recentes da produção científico/tecnológica no Brasil, circulam pesquisadores, estudantes e cientistas com um adesivo no peito em que se lê “Fora Temer”. O evento se encerrará no próximo sábado e, pelo visto, seguirá aquecendo corações e mentes no inverno do Sul da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *