Tempo de leitura: 2 minutos
Projetos de programa serão selecionados pela Proex  (Foto Robson Duarte).
Projetos de programa serão selecionados pela Proex (Foto Robson Duarte).

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) investirá R$ 200 mil em dois anos em um programa de extensão universitária que beneficiará o Salobrinho, bairro que sedia o campus Soane Nazaré de Andrade, em Ilhéus. O Programa Uesc e Comunidade do Salobrinho foi idealizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da universidade e busca desenvolver e incentivar projetos de extensão universitária em oito áreas temáticas.

Segundo o economista e professor Alessandro Fernandes de Santana, pró-reitor de Extensão, a iniciativa visa “intensificar o contato e o intercâmbio da Universidade com a sociedade, particularmente com a comunidade do Salobrinho, contribuindo para o cumprimento de seu compromisso social”.  Para Alessandro, “a ação vai articular conhecimento técnico, científico, artístico e cultural produzido na Universidade com o conhecimento da comunidade do Salobrinho”.

EDITAL

Por meio de edital, o programa selecionará projetos de até R$ 50 mil. Os projetos deverão ser elaborados por professores da Uesc, envolvendo as áreas de educação, saúde, trabalho, direitos humanos, cultura, esporte e lazer, comunicação, trabalho, tecnologia e produção, e meio ambiente.

Para concorrer os interessados precisam escolher fazer ações de extensão integrada que inclua pelo menos duas das seguintes modalidades: “projeto”, “curso”, “evento”, “prestação de serviços” e “produto”.

PRAZOS E BOLSAS

Os projetos poderão ser submetidos à avaliação da Proex até o dia 16 de janeiro de 2017. Os recursos contemplam financiamento de custeio, a exemplo de material de consumo, publicação de material bibliográfico, material informativo e impressão de pôster para divulgação, além transporte de conferencistas e participantes.

Cada projeto terá validade de 24 meses e o programa vai ofertar 12 bolsas para estudantes que estiverem ligados diretamente com as atividades. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail gerex@uesc.br ou acessando o edital no Site da UESC.

3 respostas

  1. com muito atraso, A uesc trouxe muitos prejuízos sócio-cultural e moral para o Salobrinho. Comunidade academica da uesc boa em discurso e pessimo na pratica, basta ver que o salobrinho não teve um desenvolvimento social com uma universidade perto.

  2. Parabéns UESC,Reitora Adélia

    Antes tarde do que nunca.
    O início do resgate de uma velha dívida.
    UESC em plena Ascenção e Salobrinho em pleno declínio.

    Aguardamos mais ações.

  3. enfim a uesc fazendo nada mais que sua obrigação, depois de usurpar do Salobrinho por tantos anos, e tratar o bairro como uma extensão da Universidade

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *