Tempo de leitura: 2 minutos
Vistoria detecta várias irregularidades em ônibus || Foto Clodoaldo Ribeiro
Vistoria detecta várias irregularidades em ônibus || Foto Clodoaldo Ribeiro

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) da Prefeitura de Ilhéus iniciou, nesta segunda-feira (4) trabalho de fiscalização da frota do sistema de transporte coletivo no município. A vistoria detectou vários ônibus das empresas São Miguel e ViaMetro circulando de forma irregular.

A vistoria ocorre em área demarcada no estacionamento do Centro de Convenções, situado na Avenida Soares Lopes. Toda a frota do sistema, composta por 120 ônibus, será fiscalizada. A convocação foi feita diretamente aos representantes das empresas concessionárias do transporte coletivo. Segundo informação do diretor da Sutran, Gilson Nascimento, dez veículos foram submetidos à vistoria na manhã de hoje (4).

Dentre as irregularidades detectadas nos veículos vistoriados nesta segunda-feira, havia lâmpadas queimadas de freio, setas e marcha ré. De acordo com o gerente de Fiscalização e Operações Estratégicas da Sutran, Rogério Buralho, os elevadores estavam funcionando e os documentos dos veículos apresentados demonstram regularidade. Nenhuma infração grave foi, até o momento, registrada.

A previsão é que a fiscalização atinja 15% da frota a cada dia. O serviço iniciado prossegue até o próximo dia 15 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, além do sábado, das 9 às 11 horas. No dia 7 não haverá vistoria, em virtude do feriado nacional da Independência do Brasil.

“A fiscalização vai ser constante e a Sutran está criando uma equipe para manter este serviço não apenas com os ônibus, mas também com os veículos de táxi, vans escolares, de turismo e outros”, salientou Rogério Buralho.

DOCUMENTAÇÃO

De acordo com a Portaria Nº 255, publicada no Diário Oficial, no ato da vistoria deverão ser apresentados Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), carteira do motorista, tabela horária do veículo e o cadastro do veículo registrado na Prefeitura de Ilhéus ou documento similar que comprove sua disponibilidade para o município.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *