Tempo de leitura: < 1 minuto
Professores do município paralisam atividades na segunda-feira
Professores do município paralisam atividades na segunda-feira

Professores da rede municipal em Itabuna decidiram suspender as atividades durante um dia em cada semana para pressionar o prefeito Fernando Gomes a revogar o decreto que retirou o adicional de Atividade de Classe (AC) para parte da categoria. Os profissionais da educação também vão promover manifestações nos bairros para informar a população sobre os motivos da paralisação.

De acordo com o Sindicato Municipal do Magistério Público de Itabuna (Simpi), a retirada do AC contraria o que está estabelecido no Plano de Carreira da categoria e prejudica 428 professores. Com a decisão do prefeito Fernando Gomes, há profissionais que tiveram os vencimentos reduzidos em até R$ 700 mensais. O Simpi denuncia que, em muitos casos, com os descontos, os servidores estão recebendo R$ 1.629,00 mensais.

O Sindicato do Magistério informou que a decisão de paralisar atividades por 24 horas ocorreu depois de várias tentativas de negociação com a gestão municipal, que não admite revogar a decisão. Além de suspender as atividades por 24 horas na próxima segunda, os professores promovem manifestação na praça do bairro São Caetano, a partir das 9 horas.

O prefeito vem alegando falta de dinheiro por causa da crise financeira e que o adicional para  os mais de 400 professores não está previsto em lei.

3 respostas

  1. Os 20% de Atividade Complementar está firmando na carteira de trabalho desde a assinatura do contrato. Tendo em vista que somos regidos pela CLT, alguns recebem a mais de 20 anos. Portanto este já se tornou direito adquirido. Assim é a lei que estão querendo distorcer.

  2. O interessante é que a determinação para a secretária de educação é do prefeito.

    Mas, como o sindicato não tem coragem de confronta-lo, dirige-se a secretária para dar a entender que está se mobilizando!

    Será que não tem coragem de gritar: Fora Fernando?

  3. Engraçado …
    Se a professora Anorina, fundadora do SIMPI e Secretária de Educação em exercício não representa os professores e o sindicato, Pergunto então:
    Quem os a(o)s estão representando? Zuminha ?????? Elisângela ??? ou outros diretores do SIMPI que estão encastelados na SEC Itabuna ?????
    Fosse no tempo de Vane, Carminha e sua turma estariam brandando em cima de um carro de som Av Cinquentenário abaixo chamando o prefeito de incompetente e gritando seu bordão : PEDE PRA SAIR.
    Mas… os tempos são outros e os cargos das amigas aconselha a ir mais devagar, ou parar mesmo com essa istorinha (sem H mesmo), de fingir que tô com raiva.
    E o AC ó …

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *